Conheça a Unilivre e o Bosque Zaninelli

A Universidade Livre do Meio Ambiente, também conhecida como UNILIVRE, é uma organização não-governamental pioneira na inclusão dos vários segmentos da sociedade na discussão sobre o meio ambiente. Fundada em 1991, a UNILIVRE valoriza a qualidade de vida das pessoas. 

Além disso, a UNILIVRE desenvolve e executa projetos sócio-ambientais e programas de capacitação para diversos segmentos, como escolas, empresas, órgãos públicos, sindicatos e demais entidades do terceiro setor.

A universidade fica localizada na rua Victor Benato, 210, no bairro Pilarzinho. No mesmo local também encontra-se o Bosque Zaninelli. O bosque foi criado a partir de uma área verde regenerada naturalmente após ter sido utilizada em 1947 para exploração de granito, o que originou um grande paredão de pedra e um lago. O espaço foi decretado bosque municipal de preservação em 1992.

Outras atrações do bosque são a mata nativa em volta da pedreira, a passarela no túnel vegetal que desemboca frente à pedreira e espelho d´água do lago, o auditório ao ar livre e o mirante com vista do local.

Foto: @djmarc2s
Foto: @djmarc2s

O acesso a universidade e ao bosque é gratuito. O local conta com estacionamento. 

O horário de funcionamento da universidade é de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Já o bosque funciona diariamente, inclusive sábado, domingo e feriados, das 7h às 18h.

Serviço

Endereço: Rua Victor Benato, 210, no bairro Pilarzinho. 

Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mercado Municipal de Curitiba apresenta Feira do Pescado

Nos dias 25, 26, 27 e 28 pescados raros e de alta qualidade são destaque no Mercado

Curitiba está há cerca de 100km (via estrada) do mar mas nem por isso é difícil de encontrar peixes frescos todos os dias. Durante o verão, quando as praias ficam mais cheias, boa parte dos brasileiros acaba desejando – e incluindo – os sabores da praia na sua alimentação.
De acordo com o presidente da Ascesme – Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba, Cleverson Augusto Schilipack, a busca por frutos do mar no Mercado Municipal de Curitiba dispara nas estações mais quentes. “Também percebemos uma busca maior de temperos, frutas e verduras para acompanhar os pescados em receitas tropicais e mediterrâneas”, destaca.
Além de gostosos, os frutos do mar são ótimos aliados para uma alimentação saudável pois, algumas espécies, como o salmão, o atum, a sardinha, a truta e a cavala, possuem alto teor de ômega 3. Este nutriente possui ação anti-inflamatória, auxiliando na diminuição de taxas de triglicérides e colesterol, o que contribui para reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Produtos raros a disposição
Pescados de alta qualidade e produtos inusitados fazem do Mercado Municipal de Curitiba uma referência no comércio de frutos do mar. Entre as dezenas de opções, destaques para os que dificilmente são encontrados em outra parte da cidade como viera canadense e King Crab.
Para incentivar ainda mais o consumo dos pescados, o Mercado Municipal de Curitiba apresenta o Festival do Pescado, de 25 de janeiro a 28 de janeiro. “A excelente qualidade dos pescados e a diversidade de frutos do mar fazem do Mercado Municipal de Curitiba um dos mais tradicionais comércios de pescados de todo o Brasil”, finaliza Schilipack.

Confira novos sabores que você pode descobrir no Mercado:

– Caranguejo do Alasca
– King Crab
– Centola do Chile
– Polvo Gigante da Espanha
– Vieira Canadense
-Costela da Tambaqui
-Bacalhau defumado
-Mariscos e Ostras

Feira do Pescado no Mercado Municipal de Curitiba
Data: 25, 26, 27 e 28 de janeiro
Horário: 8h às 18h
Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro

Exposição de flores gigantes é atração no Shopping Crystal

Criações que já cativaram famosas como Gisele Bundchen, Déborah Secco, Cléo Pires e Xuxa têm mais de 1,5m, variedade de cores e tipos de flores que encantam quem passa pelo shopping até fevereiro

Já se imaginou no mundo de Alice no País das Maravilhas? Esse é o objetivo da exposição de Flores Gigantes “Bem me Quero”, da designer Jacqueline Benevides, exibida no piso L2 do Shopping Crystal. Aberta ao público, a exposição busca transportar o expectador para um mundo diferente, sendo possível contemplar a harmonia das cores e formas da natureza. Além disso, a artista buscou trabalhar o lúdico e a conexão consigo mesmo, o bem querer a si próprio.

As flores são feitas 100% manualmente e levaram dois meses para serem montadas. Celebridades como Gisele Bundchen, Déborah Secco, Cléo Pires, Xuxa e muitas outras já posaram em suas flores instagramáves.  “Iniciei o processo pensando em levar um mix de flores, mostrando as infinitas possibilidades neste tipo de decoração e busquei trabalhar cada arranjo em cores diferentes para dar a sensação de um jardim”, diz Jacqueline.

Divulgação

Uma das vantagens da decoração com flores gigantes é que elas podem ser expostas tanto em ambientes fechados, quanto abertos, já que são feitas com acetato de vinila e modeladas no calor do fogo. Assim, as enormes flores resistem as adversidades do clima, durando assim, mais tempo.

Sobre a artista

Nascida em Cianorte, cidade do interior do Paraná, a artista é graduada em Administração de Empresas com MBA FGV (Fundação Getúlio Vargas) em Gestão. Ao passar um período sabático nos Estados Unidos descobriu nas Flores uma nova forma de ver e viver.

Neste período, começou a realizar pequenas decorações com flores como hobby, porém o amor pelas artes manuais era algo que estava apenas adormecido e foi desabrochando a cada flor que ela criava.

Com o tempo o hobby se tomou profissão, Jacqueline realizou especialização Russa em Flores Gigantes, criou sua escola on-line “Vivendo de Flores” e, hoje, cria decorações para o Brasil e EUA.

Serviço

Shopping Crystal
R. Comendador Araújo, 731 – Batel, Curitiba – PR, 80420-000
Horário: 10h às 22h, de segunda a sábado | 12h às 20h, aos domingos
Redes sociais: @shoppingcrystal
Site: www.shoppingcrsystal.com.br
Telefone: (41) 3883-3000