Conheça a Quebra Gelo, sorveteria tradicional do bairro Tingui

A sorveteria Quebra Gelo atende há quase 40 anos no mesmo endereço, no bairro Tingui. O local não tem placa mas dificilmente você encontrará um morador do bairro que não a conheça. A empresa teve início quando a mãe de seu Nerivaldo Nery começou produzir picolés e ofereceu para que sua esposa, a Marli Nery, pudesse vendê-los como uma forma de complementar a renda da família. 

“A minha avó morava em uma chácara e produzia os picolés. Ela comprou um freezer e deu os picolés para minha mãe vender em casa, com a intenção de aumentar a renda”, conta Patrícia Nery, filha do Nerivaldo e da Marli e atualmente é ela que está a frente do negócio da família.  

Na época Nerivaldo era gerente de um supermercado do bairro e não ficou muito otimista com a sugestão da mãe. “Meu pai achava que não ia dar certo, mas a minha mãe aceitou. No começo foi difícil, ela até pensou em desistir, mas com o tempo foi melhorando”, completa.

Com o tempo a sorveteria foi ficando famosa no bairro e dona Marli já não dava mais conta da produção dos sorvetes, que ocorria na garagem de casa. Foi então que seu Nerivaldo precisou sair do trabalho como gerente e ajudar no negócio. 

A sorveteria foi crescendo e ganhando cada vez mais clientes. A estrutura tanto da loja quanto da fábrica foi melhorada. A produção artesanal passou a ter auxílio do maquinário. Hoje, além da família, a sorveteria conta com a ajuda de 10 funcionários. 

Em dias de alta temporada e de bastante calor, a Quebra Gelo chega a atender mais de 500 clientes. E a produção passa de 1.800 litros de sorvete. Os sabores mais pedidos são o de flocos e iogurte com amora. Além dos sorvetes, também servem picolés e açaí. São mais de 30 opções e outras dezenas de sabores de picolés. Também tem a opção de levar o pote para casa, de 1, 5 e 10 litros. 

“Meus pais nunca imaginaram que a sorveteria iria alcançar Curitiba inteira. Temos cliente do outro lado da cidade. São famílias que frequentam a loja há gerações, o cliente fala que o pai trazia ele e que agora ele traz os filhos”, conta Patrícia. 

A Quebra Gelo funciona de segunda à sábado, das 13h30 às 19h,  e domingo das 10h30 às 19h. Fica na rua João Batista Trentin, 961, no Tingui.  Delivery: telefone ou whats (41) 3256-1502.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.