Conheça 5 parques aquáticos que ficam pertinho de Curitiba

Publicidade
Publicidade

Nos últimos dias tem feito bastante sol e calor em Curitiba e a previsão do tempo, segundo o Simepar, é de mais calor no próximo final de semana, com máxima de 30°C. Pensando nisso, o Busão preparou uma lista com 5 parques aquáticos que ficam localizados bem pertinho de Curitiba, ideal para aproveitar o dia com muita diversão, na companhia da família ou amigos. Confere a lista:

Araucária Acqua Park

O Araucária Acqua Park possui uma área total de 240 mil metros quadrados. O parque é formado por uma fantástica piscina de ondas, toboágua radical com pista circular e kamikase com queda de 20 metros de altura. 

Além disso, para os mais radicais é recomendado as atrações: Half Pipe – Naja (Acqua Cobra), uma serpente com uma queda irada de 10 metros e a tobobóia com sua cauda de 70 metros de extensão com curvas super-radicais. Já para aqueles que estão procurando um descanso, o parque possui um rio lento (pistas de bóias com correnteza artificial). Para a criançada, o local oferece piscina temática da baleia com playground aquático. 

Foto: Divulgação

O parque conta ainda com vestiários, fraldário, loja de conveniências, sorveteria, bares, lanchonetes, bar molhado e churrasqueiras. Para mais informações e compra de ingressos acesse o site. O Araucária Acqua Park fica localizado na Rua Yoshiaki Nagano, 121, Jardim Condor, em Araucária. 

Parque Águas Claras

O Parque Águas Claras foi inaugurado em 1994 e já é bastante conhecido no nosso estado. O complexo oferece atrações para diversão de adultos e crianças, no local os visitantes podem relaxar, ter contato com a natureza, brincar e pescar. 

Foto: Divulgação

Além das piscinas, toboáguas e lagos, o parque conta com uma grande estrutura com lanchonetes, restaurante, loja de conveniências, churrasqueira e salão de eventos. No complexo também fica a Pousada Santo Antônio, um lugar tranquilo para quem quer se hospedar e aproveitar mais dias de diversão. 

Tudo isso fica localizado aos pés da Serra do Mar, a 90 km de Curitiba. Para mais informações sobre o parque, como os valores dos ingressos, acesse o site. 

Panorâmico Parque Clube

O Panorâmico Parque Clube fica localizado na área de preservação ambiental do Iraí, o espaço reúne em seus mais de 250 mil metros quadrados um complexo aquático com oito piscinas, para adultos e crianças. Além de playground aquático, toboáguas infantis, free fall, kamikase gigante, quadra de biribol e bar molhado.

Foto: Divulgação Facebook

Além disso, o local conta com um parque esportivo com canchas de futebol, vôlei, tênis e bocha; pesque-pague com catfish, tilápia e carpa; lanchonetes, pastelaria e sorveteria; bosque com trilha para caminhada; playgrounds e mais de 100 churrasqueiras cobertas.

O melhor de tudo é que o parque fica localizado a menos de 20km do centro de Curitiba, na estrada ecológica de Pinhais. Mais informações acesse aqui

Recanto Iguaçu

O Recanto Iguaçu fica localizado na Região Metropolitana de Curitiba. São 60 mil metros quadrados de área verde e ar puro, com 8 piscinas e 4 toboáguas. É uma opção muito próxima da capital que oferece diversão para toda a família. 

Foto: Divulgação

O local ainda conta com estrutura para churrasco, festas e eventos. O Recanto Iguaçu fica na rua Nicola Pelanda, em Fazenda Rio Grande. Mais informações aqui. 

Acqua Park Nogueira 

O Acqua Park Nogueira está localizado em São José dos Pinhais, possui uma área verde de 60 mil metros quadrados e oferece várias atrações para lazer e diversão de toda a família. Ao todo são 15 piscinas (adulto e infantil) e 7 toboáguas. Além disso, conta com  restaurante, praça de alimentação, estacionamento interno, chalés para locação, área para camping e área  para pesca.

Foto: Divulgação Facebook

O parque aquático fica na Estrada do Pinheiro Seco, 1998, em Borda do Campo, São José dos Pinhais. Mais informações acesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sexy Por Acidente, Meu Ex é um Espião e Ponto Cego estão entre os destaques de março no streaming do Telecine

Publicidade
Publicidade

Com Amy Schumer, Sexy Por Acidente chega ao streaming do Telecine no dia 2 de março. Na comédia, a atriz vive Renee Barrett, uma mulher insegura com a sua imagem. Depois de um acidente na academia, ela acorda confiante e empoderada, o que a leva a fazer coisas antes impossibilitadas pelo medo e baixa autoestima. O elenco ainda reúne Michelle Williams, Busy Phillips, Emily Ratajkowski e a modelo Naomi Campbell.

Disponível no Telecine a partir do dia 6, Meu Ex é um Espião traz Mila Kunis e Kate McKinnon no papel das melhores amigas Audrey e Morgan. Quando as duas descobrem que Drew (Justin Theroux), ex-namorado de Audrey, é um agente secreto e está sendo perseguido por saber de informações sigilosas, elas embarcam para uma aventura no mundo da espionagem em Viena, na Áustria. Direção de Susanna Fogel.

Ponto Cego é uma das novidades de março e entra na plataforma de streaming no dia 13. Estreia do diretor Carlos López Estrada no cinema, o filme conta a história do ex-presidiário Collin (Daveed Diggs) que, nos seus últimos dias de liberdade condicional, testemunha a morte de um negro pela polícia junto com seu melhor amigo, o imprevisível Miles (Rafael Casal).

Sexy Por Acidente

Disponível no streaming do Telecine a partir de 2 de março

Renee Bennett é uma mulher comum que, assim como muitas, tem dificuldades em lidar com os padrões de beleza da sociedade. Certo dia, ela sofre um acidente durante uma aula de spinning e bate a cabeça. O ocorrido faz com que Renee acorde sentindo-se muito mais confiante e bonita, o que acaba influenciando tudo ao seu redor.

Direção: Abby Kohn
Elenco: Amy Schumer, Michelle Williams, Emily Ratajkowski, Tom Hopper
China. EUA. 2018. Comédia.
Link no Telecine

Adam

Disponível no streaming do Telecine a partir de 3 de março

Adam Niskar é um jovem trabalhador que está em seu melhor momento. Além de receber uma promoção no emprego, ele vive um romance com Christine. No entanto, um acidente faz com que Adam fique tetraplégico, mudando sua vida completamente. Agora, ele precisa lidar com os desafios do novo mundo que bate à sua porta. Baseado em uma história real.

Direção: Michael Uppendahl
Elenco: Aaron Paul, Lena Olin, Michael Weston, Shannon Lucio
EUA. 2020. Drama.
Link no Telecine

Meu Ex é um Espião
Disponível no streaming do Telecine a partir de 6 de março

Na Europa, Audrey e a amiga Morgan são surpreendidas por criminosos que iniciam uma perseguição insana à dupla. Logo, Audrey descobre que os acontecimentos estão ligados ao seu ex-namorado Drew, que além de tê-la dispensado, não contou que é, nada menos, que um espião do governo.

Direção: Susanna Fogel
Elenco: Mila Kunis, Kate McKinnon, Justin Theroux, Lolly Adefope
Canadá. EUA. Hungria. 2018. Comédia.
Link no Telecine

Operação Obscura

Disponível no streaming do Telecine a partir de 9 de março

A policial Renee Lomito-Smith testemunha um brutal assassinato por meio da câmera ligada ao seu uniforme. Após o evento, ela começa a sentir que há algo de estranho no ar. De volta ao trabalho ao lado do colega Danny, tudo fica ainda mais macabro quando novas mortes sem explicação começam a acontecer.

Direção: Malik Vitthal
Elenco: Mary J. Blige, Nat Wolff, David Zayas, Anika Noni Rose
EUA. 2020. Terror. 94 min.
Link no Telecine

Ponto Cego

Disponível no streaming do Telecine a partir de 13 de março

Collin é um ex-presidiário negro precisando que seus últimos dias de condicional corram dentro do esperado para que consiga garantir, de vez, sua liberdade. Já seu melhor amigo Miles, um cara branco, mantém uma postura inconsequente e volátil. Em meio a isso, Collin presencia um tiroteio policial que o faz reavaliar suas prioridades, colocando em cheque a amizade da dupla.

Direção: Carlos López Estrada
Elenco: Daveed Diggs, Rafael Casal, Janina Gavankar, Ethan Embry
EUA. 2018. Comédia.
Link no Telecine

Confira algumas das atrações turísticas de Morretes, no Litoral

Publicidade
Publicidade

Morretes é uma cidade histórica, localizada entre a Serra e o Litoral do Paraná, repleta de casarões antigos que foram preservados ao longo do tempo, a cidade é bastante charmosa e chama a atenção dos visitantes. 

Foto: Priscila Forone / Paraná Turismo

Fundada pelos jesuítas em 1733, às margens da Baía de Paranaguá, a cidade abriga construções históricas bem preservadas e que hoje tornaram-se museus e espaços culturais. O passeio é ideal para quem quer conhecer mais sobre a história do nosso estado. 

É ideal também para quem quer descansar perto da natureza e das montanhas, do ar puro das cachoeiras, de bosques, de recantos ainda inexplorados e das belezas naturais do imponente Marumbi e do Rio Nhundiaquara. 

Foto: Priscila Forone / Paraná Turismo
Foto: Priscila Forone / Paraná Turismo

Nos arredores, a natureza oferece várias atividades para quem curte esportes de aventura: Caminhadas pela Serra do Mar que levam aos saltos dos Macacos e da Fortuna; os trekkings no Parque Estadual do Marumbi; e o boia-cross pelas águas geladas do Rio Nhundiaquara são algumas das opções para quem curte aventura em meio à natureza.

Os lugares mais visitados de Morretes são o Centro Histórico e a Ponte Velha.

Foto: Priscila Forone / Paraná Turismo

ATRAÇÕES

Pico do Marumbi

O Pico do Marumbi é um dos pontos preferidos dos turistas para a prática do montanhismo. O conjunto se destaca pela altura, que oferece lindas vistas e pelas trilhas íngremes. Conta com opções de escaladas em todas as modalidades e graus de dificuldades.

Passeio de trem

O passeio de trem pela Serra do Mar é uma experiência inesquecível e um dos tours mais conhecidos e procurados do Brasil. No trajeto, você terá a oportunidade de passar por diversos túneis, viadutos e pontes, ver a natureza de perto e lindas paisagens, como rios e cachoeiras. O passeio tem duração de mais de 3 horas, e é monitorado por guias especializados, que narram durante toda a viagem a história e as principais atrações.

GASTRONOMIA

Uma das principais atrações gastronômicas da cidade é o barreado, prato típico oficial do Paraná. No centro histórico, o visitante encontra vários restaurantes, à beira do rio Nhundiaquara, que servem o tradicional e verdadeiro barreado paranaense.

Morretes – Litoral do Paraná – Barreado. Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Morretes também é a terra da cachaça artesanal, considerada um dos principais produtos da cidade.

COMO CHEGAR

Morretes está a 70 km de Curitiba, aproximadamente 1h30. É possível chegar pela BR-277, pela Estrada da Graciosa e de trem.