Confeitaria de Curitiba tem sobremesas inspiradas na cidade

A Confeitaria Curitibana – localizada no ponto mais alto de Curitiba – ficou conhecida nacionalmente por valorizar a cultura mundial através de seu menu de doces e salgados, com receitas inspiradas em diferentes países, promovendo um verdadeiro turismo através da sua gastronomia. Homenageando a capital Curitiba, o destaque vai para a linha de sobremesas inspirada em diferentes pontos turísticos da cidade.

No menu os clientes podem experimentar o Museu Oscar Niemeyer, da qual a construção foi inspirada no mais famoso museu de Curitiba. O lago é feito com creme de ovos, a base do monumento é de cocada mole e o “olho” é preparado com chocolate meio amargo.

Foto: Divulgação

A Estação Tubo, ponto de referência dos curitibanos, é um delicioso e macio bolo redvelvet montado para representar os veículos e as estações tubo do famoso BRT – sistema público de transporte de Curitiba. Seus ingredientes são creme de cream cheese com framboesa e morangos.

A Confeitaria também pensou na rua mais movimentada da cidade e foi assim que surgiu a Floreira da Rua XV, um doce inspirado nas tradicionais floreiras do centro de Curitiba: formado por chocolate ao leite da floreira, feito artesanalmente e recheado com creme de leite condensado e morangos cobertos com uma terra de cacau, morango e physallis.

Foto: Divulgação

Também tem um doce que chama muito a atenção, a “Praça do Japão”, local da cidade que carrega muitos curitibanos para momentos em família e turistas que desejam conhecer de perto o local, que muito tem a falar sobre a chegada dos imigrantes japoneses em Curitiba a partir de 1910.

A torta, sabor 4 leites – leite de coco, creme de leite, leite condensado e leite ninho – acompanha chocolate ao leite e chocolate amargo no telhado e um detalhe do monumento Tomie Ohtake em chocolate branco com corante vermelho. Simbolizando as cerejeiras, um toque especial de chocolate rubi.

Serviço:

Sky Curitiba – Confeitaria Curitibana
Rua Pe. Anchieta 1287 Cobertura – Curitiba, Paraná
​Segunda-Feira à Sábado – 17h às 19h​
Domingo – fechado

Informações via Curta Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba recebe o maior festival de burgers do Brasil

Durante o mês de novembro Curitiba e a região metropolitana recebem a 16ª edição do Burger Fest, com 38 restaurantes participantes e receitas exclusivas disponíveis nos formatos presencial, delivery e take out. Há opções até três hambúrgueres, hambúrguer de pernil, pão de milho, pão de batata, pão d’água, molhos e geleias especiais e muito mais.

Confira os restaurantes participantes

Peruano Gastronomia e Cultura, Jurassic Burger, Burger Beast, O Hamburgay, Maria Fumaça BBQ e Burger, Astro Burguer Delivery, HNF Hamburgueria, Whatafuck, Tomahawk Burger, Ruano Burger, Pimp Burger Shop, West Burger CWB, D’Bronx Burger (Almirante Tamandaré), Janela Bar, O Barba Hamburgueria, Velho Joe Rangueria, Chewie Burger, Cidadão do Mundo (Água Verde e Alto Boqueirão), Pilgrim Kitchen, Rafa The Burger, Villa Bistrô, Butcher Burger, Happyburger, Gigg’s Pub, Shelby Burguer, O Hamburgueiro Burgers (Campo Largo), O Hamburgueiro Smash, Fábrica Gourmet (Jardim das Américas, Centro e Bacacheri), Gas Food – Burguers e Defumados, Burguer Bar, BoardZ Game Pub, American Burger Delivery, Buena Onda – Gastronomia na Parrilla, Big Bear Burguer e Burger Beast.

SERVIÇO:

16ª edição do Burger Fest  – 01 a 30 de novembro de 2021

5 restaurantes de comida italiana em Curitiba

Na próxima segunda-feira, dia 25 de outubro, é celebrado o Dia do Macarrão. A data foi criada em Roma, no ano de 1995, durante o primeiro Congresso Mundial de Macarrão, que reuniu os principais fabricantes de todo o mundo.

Para marcar a data, listamos cinco restaurantes italianos em Curitiba, onde você pode encontrar um cardápio variante, com diversas opções de pratos com macarrão. Confira a lista:

1. Famiglia Fadanelli – Fandanelli é uma tradicional cantina italiana. O cardápio imenso traz receitas clássicas italianas, seleção de vinhos e queijos frios. O restaurante fica na Av. Manoel Ribas, em Santa Felicidade.

2. Ernesto – O restaurante é comandado pelo conhecido chef Dudu Sperandio. O menu reúne massas, risotos e carnes O cardápio até ganhou prêmio na Itália. O restaurante Ernesto fica na rua Myltho Anselmo da Silva, Mercês.

3. Madalosso – Claro, que os Madalossos não poderiam ficar de fora! O restaurante é um dos maiores do mundo e faz muito sucesso  por conta de suas polentas fritas, asinhas de frango e rodízio de massas à vontade. O endereço é na Av. Manoel Ribas, em Santa Felicidade.

4. Cantina do Délio – A Cantina do Délio é mais um clássico curitibano. O ambiente lembra a descontração das cantinas da Itália, que servem comida caseira. Já bastante conhecido na cidade, o restaurante fica na rua Itupava, Alto da XV.

5. Ricciardi Massas – A Ricciardi Massas é um restaurante tradicional de comida italiana, desde 1982. Conta com três lojas (Bacacheri, Água Verde e Jardim das Américas) e oferece massas caseiras, guloseimas, temperos, carnes de primeira qualidade e centenas de outras iguarias.