Com três andares, maior loja de Harry Potter será aberta em Nova York

A maior loja oficial de produtos das séries Harry Potter e Animais Fantásticos abrirá as portas em Nova York, nos Estados Unidos, em 2020. A data de inauguração não foi revelada, mas deverá acontecer durante o inverno, entre junho e setembro, de acordo com a Warner Brothers.

A loja, que ficará próxima ao prédio Flatiron, terá três andares e cerca de 200 metros quadrados. Ela abrigará a maior coleção do mundo de produtos oficiais do Mundo Bruxo de J. K. Rowling, ainda de acordo com a Warner Brothers.

Entre os produtos à venda, estarão itens personalizados e uma nova linha de varinhas exclusivas da loja, onde os visitantes também terão a oportunidade de participar de experiências interativas.

Arte conceitual da loja de Harry Potter em Nova York (Imagem: Warner Bros./Divulgação)

Via: Potterish

Lançamento de livro e apresentações gratuitas  marcam o encerramento do projeto LEVANTE!

No próximo dia 16 de dezembro, o lançamento do livro “levante! coreografia expandida em bando” e duas apresentações marcam a última ação do projeto LEVANTE!. O espetáculo acontece às 16h e 20h na sala do Grupo de Teatro da UFPR, com entrada franca e distribuição gratuita da publicação.

Com 80 páginas, o livro contempla uma dramaturgia de fotos da peça, acompanhadas por textos de Renata Roel, Fernando de Proença, Viviane Mortean, Milla Jung, Diego Marchioro e Francisco Mallmann sobre a experiência de circulação do projeto por cinco cidades do interior do Paraná. 

Além da versão impressa, o evento também marca o lançamento do e-book e de cinco mini-documentários em vídeo com registros das cidades visitadas. Neste mesmo dia, ainda será divulgado o novo site do projeto, onde os materiais ficarão disponíveis.

Entre 25 e 29 de julho, a peça passou por Pato Branco, Campo Mourão, Maringá, Londrina e Paranavaí. Junto com as apresentações, foram oferecidas oficinas gratuitas, conduzidas por Viviane Mortean e Milla Jung. A publicação será distribuída gratuitamente para bibliotecas e secretarias de cultura dessas cidades.

LEVANTE!

A peça LEVANTE!, concebida por Renata Roel e Fernando de Proença, pretende levantar questões sobre a construção da cena e de vínculos em processos convivais. No LEVANTE!, os artistas empilham cadeiras, montam e desmontam a cena enquanto ela acontece – fazem analogias ao micro e ao macro do corpo em relação ao espaço. É sobre empilhar, atravessar, derrubar, escapar, sentar e levantar. Pulsam no risco do que pode desabar a qualquer momento e na urgência de deslocar-se com quem está junto. 

Valendo-se da etimologia da palavra LEVANTE!, além de ser referência direta à imagem de um corpo “em pé”, caracteriza-se pela capacidade das pessoas se organizarem para levantar outro sistema econômico, social e político. 

Na fricção entre dança e teatro, Renata e Fernando propõem dispositivos que aproximem e promovam deslocamentos na relação entre artista e espectador. Estar junto é a grande transgressão e partilhar do espaço em pequenos e grandes deslocamentos é intencional para que haja encontro no meio do caminho. 

Serviço:

Lançamento do livro ˜levante! coreografia expandida em bando” e apresentações de LEVANTE! Instalação coreográfica 

Dia 16 de dezembro (sexta), às 16h e 20h

Sala do Grupo de Teatro da UFPR (Prédio histórico – Praça Santos Andrade, 50)

Entrada franca

Retirada de ingressos a partir de 1 hora antes no local.

FICHA TÉCNICA:

Concepção e Performance: Renata Roel e Fernando de Proença | Colaboração e Acompanhamento Artístico: Cinthia Kunifas e Sofia Neuparth | Dramaturgia: Cândida Monte | Texto em off: Para o Pior Avante de  Samuel Beckett/ | Edição Sonora: Vadeco Schettini | Iluminação: Wagner Corrêa | Consultoria de Figurino: Amabilis de Jesus | Registro Fotográfico: Lídia Ueta | Designer gráfico: Adriana Alegria | Teaser e Registro de Vídeo: Lídia Ueta e Ulisses Sato | Oficinas: Milla Jung e Viviane Morten | Autores da Publicação: Renata Roel; Fernando de Proença; Francisco Mallmann; Diego Marchioro; Milla Jung e Viviane Morten | Assessoria de Imprensa: Paula Melech | Direção de Produção: Diego Marchioro | Assistência de Produção: Augusto Ribeiro | Produtoras locais: Tamara Alff; Isabela Schwab; Rachel Coelho; Luciana Guedes; Renata Ichisato  | Site: Julia Brasil – Pommelet | Redes Sociais: Viktória Hugo Von Holleben  | Realização: Renata Roel e Rumo de Cultura 

|Projeto Contemplado pelo prêmio Funarte Klauss Vianna – 2014|

Apoio: Copel | Projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | PROFICE da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura | Governo do Estado do Paraná. 

Necropsya realiza apresentação única em Ponta Grossa ao lado do Land Of Soul

O Necropsya se reuniu em 2022 para o lançamento de um material inédito, o EP Necropsya: Live, com faixas  ao vivo e regravações de antigos sucessos. Para promover este material, a banda agendou dois shows exclusivos. O segundo e último deles acontece em Ponta Grossa, Paraná, dia 02 de dezembro, no Capivaras Rock Bar.

O Necropsya, que marcou gerações no metal paranaense desde os primórdios do atual milênio, encerrou as atividades em 2015 e não retornou a ativa definitivamente. As apresentações são ações especiais de divulgação do último disco. Portanto, é uma oportunidade única de revisitar músicas importantes do cenário autoral paranaense novamente ao vivo. A festa terá ainda a participação de outro nome veterano, o Land Of Souls.

Ouça o EP: https://open.spotify.com/album/5ryIqfo4bSrhplPllJFPWp

O EP Necropsya: Live foi lançado em CD físico através de um financiamento coletivo realizado em parceria com o selo Lambrequim.  O CD também conta com quatro músicas registradas em estúdio, todas elas já conhecidas dos fãs: “Skullcrusher” (disponível na versão digital), e três exclusivas para o formato físico: “Easy Target”, “Determinación” e “Isolation”. Estas faixas, em versões atualizadas, revisitam cronologicamente a trajetória da banda. Completam o material quatro músicas ao vivo gravadas em Curitiba, em 2013.

O baixista e vocalista Henrique Carvalho, além do Necropsya, marcou época no Sarx Thanatos  e atualmente toca do Royal Rage. O guitarrista Henrique Bertol desenvolve trabalhos como produtor musical e toca na Bad BeBop. Baterista da Bad BeBop e Sick Sick Sinners, Celso Costa tem em seu currículo turnês internacionais pela Europa. Durante sua jornada, o Necropsya lançou álbuns, realizaram mais de 100 shows Brasil afora e tocaram com gigantes do metal mundial como Sepultura, Ratos de Porão, Master, Vital Remains, Suicidal Angels e o lendário Overkill.

Serviço
Necropsya e Land of Souls em Ponta Grossa
Data: 02 de dezembro de 2022 (sexta-feira)
Local: Capivara’s Rock Bar
Endereço: R. Barão do Cerro Azul, n°1068 – Centro
Horário: 21 horas
Ingressos: R$ 20