Com ajuda tecnológica paranaense, município mineiro recebe Prêmio Cidades Inteligentes 2022

Com uma população aproximada de 60 mil habitantes, o município de Frutal, no interior de Minas Gerais, foi escolhido para receber o Prêmio Cidades Inteligentes Edição 2022. Dentre diversos critérios analisados, a cidade obteve destaque na implementação de políticas públicas e será homenageada na abertura do Fórum Internacional de Minas Gerais, que será realizado no dia 29 de junho.

O investimento constante em tecnologias inteligentes e amigáveis na área de Segurança Urbana é fruto de uma parceria com a empresa paranaense Helper Tecnologia. “Implantamos 27 Postos Avançados de Monitoramento de forma pioneira no Estado de Minas Gerais, elevando a segurança pública a um patamar tecnológico estratégico, o que nos permitiu monitorar a cidade de forma preventiva e oferecer mais tranquilidade aos moradores de Frutal”, conta Bruno Augusto, Prefeito do município.

A tecnologia brasileira patenteada tem uma presença imponente, com plotagens das forças policiais locais e sistema de giroflex, proporcionando mais segurança no local de sua instalação. Os equipamentos contam ainda com sistema de sirenes para alertas instantâneos e podem ser programados para repassar mensagens à população. “O Totem é focado na prevenção e traz um ganho neste sentido. Por ser vertical, ele tem visibilidade e traz mais sensação de segurança. Além disso, o monitoramento contínuo oferece mais liberdade à Guarda Municipal na realização de suas atividades”, explica o diretor comercial da Helper Tecnologia, Edison Endo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.