Colégios estaduais em Curitiba oferecem vagas para cursos técnicos gratuitos; confira

As inscrições podem ser realizadas até este mês de novembro e as aulas iniciam em fevereiro

O Colégio Estadual Benedicto João Cordeiro, localizado no bairro Sitio Cercado, em Curitiba, está com vagas abertas para cursos técnicos gratuitos para o ano de 2021. As inscrições podem ser realizadas até este mês de novembro e as aulas iniciam em fevereiro.

Há vagas para cursos técnicos integrados diurnos (Administração e Formação de Docentes) destinados aos alunos que concluíram o Ensino Fundamental, com duração de 4 anos. E vagas para os cursos técnicos Subsequentes noturnos (Administração) destinados aos alunos que já possuem Ensino Médio completo, com duração de 1 ano e meio.

A diretora do colégio, Izabel Rodrigues de Souza Godoi, afirma que os cursos são uma excelente oportunidade para quem busca ingressar no mercado de trabalho. “Esses cursos dão a oportunidade para o jovem e adolescente já ingressar na vida profissional, pois os alunos já saem profissionais na área que escolherem”, disse ela.

Inscrições

Para se inscrever reúna os documentos necessários: histórico escolar, RG, CPF e comprovante de endereço. Depois basta preencher o formulário disponível no seguinte link: https://forms.gle/sRVtdSpcjqwn74c56

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3349-2124 ou pessoalmente na Secretaria da Escola.

Colégio Pedro Macedo

O Colégio Estadual Pedro Macedo, no bairro Portão, também abriu vagas para cursos técnicos. As aulas iniciam em fevereiro de 2021 e as inscrições podem ser realizadas de forma online até o dia 20 de novembro.

São 500 vagas no total, sendo 200 vagas nos cursos técnicos integrados diurnos (Administração, Informática e Secretariado) destinados aos alunos que concluíram o Ensino Fundamental, com duração de 4 anos e 300 vagas nos cursos técnicos Subsequentes noturnos (Administração, Informática, Secretariado e Segurança do Trabalho) destinados aos alunos que já possuem Ensino Médio completo, com duração de 1 ano a 1 ano e meio.

Os interessados devem preencher o formulário disponível nos seguintes links:

Link de inscrição do Integrado: https://forms.gle/gS2rtQH8HZEuzqSs7
Link de inscrição do Subsequente: https://forms.gle/Zh7beduBgAdMcuhZ9

Mais informações podem ser obtidas no site do colégio ctapedromacedo.seed.pr.gov.br ou através do email secpedromacedo@hotmail.com

Informações Banda B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previsão do tempo é de chuva para os próximos dias em Curitiba

Na tarde desta segunda-feira(18), a chuva chegou em Curitiba e a previsão é de mais água nos próximos dias. Segundo o SIMEPAR, a previsão é de muita chuva durante toda a semana.

Nos próximos dias Curitiba terá mínima de 18°C e máxima de 23°C. A temperatura só deve aumentar no sábado (23), com máxima de 25°C.

Confira a previsão:

Fonte: Simepar

Secretária diz que Curitiba precisa estar pelo menos 60% imunizada para pensar em abrir mão da máscara

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, demonstrou otimismo com a chegada da vacina a Curitiba, mas também fez um alerta com relação às demais medidas de contenção da Covid-19. Segundo ela, é necessário que a cidade tenha pelo menos de 60% a 70% de imunização para começar a pensar em abrir mão da máscara, por exemplo.

“A vacina não elimina o novo coronavírus. Nós vamos continuar tendo casos de Covid, vamos continuar a depender do uso da máscara, distanciamento social, evitar aglomerações, arejar os ambientes, álcool em gel, tudo vai permanecer por um bom tempo. Nós temos uma maratona, não é uma corrida de 100 metros. Não é que a pessoa vacine e pode abandonar a máscara. Nós precisamos ter pelo menos de 60% a 70% de cobertura da população para aí sim poder liberar algumas medidas, como o uso da máscara”, afirmou Huçulak.

Com a aprovação da Anvisa, o uso emergencial da Coronavac pode começar ainda nesta segunda-feira (18) no Paraná. A expectativa é que a primeira aplicação ocorra no Hospital do Trabalhador.

A imunização sistemática da população, porém, terá início na próxima quarta-feira (20), na estrutura que está sendo montada no pavilhão do Parque Barigui. O primeiro lote destinado ao Paraná tem cerca de 242 mil doses da vacina, sendo que caberá a Curitiba aproximadamente 48 mil doses. Como a vacina é aplicada em duas doses, esse volume será suficiente para atender 24 mil pessoas.

Segundo a secretária, o dia é muito especial para a cidade. “A pauta é esperança, finalmente aprovada, uma vacina eficaz e temos a possibilidade de aplicar em nossa população”, concluiu.

Nesta segunda-feira (18), os profissionais de saúde já passam por um trabalho de capacitação na Secretaria.

O primeiro grupo a ser vacinado a partir de quarta-feira será o de servidores de saúde, os idosos abrigados em Instituições de Longa Permanência (ILPs) e indígenas (150 indígenas que moram na aldeia Kakané-Porã, no Tatuquara).

Informações Banda B.