Cine Passeio virtual exibe seis filmes dirigidos por mulheres

Diretoras femininas são o foco da programação virtual do Cine Passeio Virtual na semana de 4 a 10 de março. Em homenagem ao Dia das Mulheres, quatro dramas e dois documentários estão disponíveis gratuitamente na sala virtual Vitória. Na sala virtual Cine Plaza outros seis filmes, de suspense a romance, completam a programação. Acesse o site cinepasseio.org e assista.

A programação feminina em parceria com a SPCine e a CineAR traz diretoras mulheres da América Latina – três brasileiras, duas argentinas e uma colombiana. Os filmes são: Era o Hotel Cambridge, de Eliane Caffé (Brasil, 2016), Keyla; de Viviana Gómez Echeverry (Colômbia 2018); Vaga Carne, de Grace Passô (Brasil, 2019); Feio, Eu?, de Helena Ignez (Brasil, 2013); Un Amor, de Paula Hernández (Argentina, 2011); e Eva y Lola, de Sabrina Farji (Argentina, 2010).

Diretoras femininas são o foco da programação do Cine Passeio Virtual desta semana, de 4 a 10 de março. Foto: Divulgação

O curador do Cine Passeio, Marden Machado, reforça que a presença das mulheres à frente dos filmes tem aumentado.

“Demos prioridades a diretoras que estão em atividade representadas pelo laço da cultura sul-americana. Seus filmes falam sobre temáticas diversas, porém que estão no nosso dia a dia e estimulam debates relevantes”, comentou Marden. “O olhar feminino é mais apurado para certos temas e essa variedade é apresentada nesta seleção.”

Sala Cine Plaza

A programação vitual do Cine Passeio conta também com a Sala Cine Plaza. Nessa semana a programação tem a estreia do longa-metragem francês, Um Amor Proibido – Escute o Som do Seu Coração, de Arnold de Parscau.

As sessões online foram uma maneira de levar a programação das salas físicas do cinema para dentro das casas dos espectadores, especialmente enquanto vigorarem as medidas de prevenção contra a disseminação da covid-19.

“Com a programação virtual conquistamos um novo público. Estamos felizes em ver o Cine Passeio ganhando novos espaços e a grande aceitação que estamos vendo”, concluiu Machado.

Acesse toda a programação no cinepasseio.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

‘A vida Depois do Tombo’: série da curitibana Karol Conká tem data de estreia

A vida da curitibana Karol Conká após a passagem pelo BBB 21 será retratada em uma série documental do Globoplay, que neste domingo (11) anunciou nome e data de estreia. E aí, quem vai acompanhar?

Marcada para 29 de abril, A Vida Depois do Tombo é uma produção original da plataforma de streaming e faz trocadilho com um dos maiores hits da cantora.

“Já que é pra tombar, tombei, bang-bang”, o refrão de Tombei, música lançada em 2019. O trecho foi usado por internautas em algumas ocasiões, quando Karol ainda estava no Big Brother Brasil, para se referir ao desdobramentos na carreira da artista

Ainda na primeira semana do reality, a cantora gerou revolta na internet e foi acusada de xenofobia contra a sister Juliette e de perseguir e cometer bullying com o brother Lucas Penteado. A imagem dela, aqui fora, foi caminhando para o lado negativo, e tanto o público quanto outros artistas se manifestaram contra as atitudes dela.

Como consequência, o Festival Rec-Beat cancelou a apresentação no evento, que já havia sido gravada antes do confinamento. Outro prejuízo para a artista foi no programa Prazer, feminino, que ela apresentava com a ex-BBB Marcela McGowan no YouTube do GNT. As reprises iriam para a TV em fevereiro, mas foram igualmente canceladas. Quando foi ao paredão com Gilberto e Arthur, a saída da rapper já era esperado. No dia da eliminação, ela saiu com recorde de rejeição: 99,17%.

BBB21: Arthur, Fiuk e Thaís disputam o paredão desta semana

Arthur, Fiuk e Thaís disputam o 11º paredão do Big Brother Brasil 21, formado na noite deste domingo (11). A eliminação, definida por voto popular, acontece na terça-feira, dia 13.

Na Prova do Líder, que aconteceu na última quinta-feira (8), e consagrou a liderança a Caio, Fiuk perdeu a disputa com Camilla de Lucas e se tornou o primeiro emparedado. O Anjo da semana, João Luiz, imunizou Camilla de Lucas. Em seguida, o líder Caio escolheu indicar Thaís à berlinda.

Arthur e Pocah foram os mais votados da casa, com 4 e 3 votos, respectivamente, e completaram a formação. Com exceção da indicada pelo líder, Fiuk, Arthur e Pocah disputaram a prova Bate e Volta. A funkeira levou a melhor e se salvou do paredão.

E aí quem será o próximo eliminado do BBB 21?