Cine Passeio abre programação de 2021 com sessões presenciais e virtuais

Filmes bastante aguardados durante a quarentena abrem a programação 2021 do Cine Passeio. Entre as salas presenciais e virtuais estão 18 produções de estilos variados, que vão desde a mostra do cultuado diretor polonês Krzysztof Kieslowski e curtas de Tiomkim a longas infantojuvenis como Mulher Maravilha 1984, de Patty Jenkins, e Pinóquio, de Matteo Garrone.

O espaço reabre nesta quinta-feira (4/2), às 13h, seguindo rigorosos protocolos de segurança para prevenção à covid-19, entre eles capacidade, horário de funcionamento e números de sessões reduzidos, além de frequente higienização das salas.

“A casa dos apaixonados por cinema”, como os curadores Marcos Jorge e Marden Machado apelidaram o Cine Passeio, oferece sessões virtuais desde o começo do isolamento. Agora, na programação, estão três curtas-metragens do diretor curitibano Tiomkim, que morreu em janeiro. Os filmes foram gravados na passagem dos anos 80 para os 90 e intitulados A Desilusão em VHS – O Cinema Experimental de Tiomkim.

Em cartaz nas salas presenciais estão o blockbuster Mulher Maravilha 1984, de Patty Jenkins, e Pinóquio, do italiano Matteo Garrone, que apresenta uma versão sombria da clássica história do boneco de madeira que queria ser gente.

A Mostra Kieslowski foi dividida para acontecer ao longo das próximas quatro semanas e apresentar o melhor do diretor, começando com A Cicatriz (1976), Sem Fim (1985) e Sorte Cega (1987). Estes dois últimos títulos jamais foram vistos em cinemas no Brasil. Com este grande mestre, na Sala Luz está Todos os Mortos, de Marco Dutra e Caetano Gotardo, representante brasileiro no Festival de Cinema de Berlim de 2020.

“Somos verdadeiramente apaixonados pela sétima arte e também defensores ferrenhos da diversidade cinematográfica e esperamos continuar recebendo a ilustre visita de nosso querido e apaixonado público tanto em nossas salas físicas em Curitiba, como virtualmente de qualquer lugar do Brasil ou do mundo”, comenta Marden.

Protocolos sanitários

A retomada ocorre dentro de rigorosos protocolos sanitários e poderá ser alterada de acordo com as orientações das autoridades de saúde pública.

O horário reduzido de funcionamento é das 13h às 22h, de terça a domingo. São apenas duas sessões por dia, em duas salas (Ritz e Luz). Das 91 pessoas por sala, serão liberadas apenas 32 lugares.

No intervalo entre uma sessão e outra será feita a sanitização com produto desenvolvido especialmente para salas de cinema e aprovado pela Anvisa.

Os sistemas de ar condicionado foram higienizados, incluindo os dutos. Durante as sessões haverá renovação de ar exterior e após o término do filme, as salas serão abertas para ventilação.

As sessões serão acompanhadas por um funcionário, que supervisionará o atendimento aos protocolos de segurança. Cada pessoa deverá permanecer sentada em seu assento, que não poderá ser trocado.

A saída será organizada por fileiras, começando pela mais próxima da tela, para evitar aglomerações.

Serviço: Cine Passeio


SALA LUZ
MOSTRA KIESLOWSKI
15h
A Cicatriz – 4 e 8 de fevereiro (quinta e domingo)
Sem Fim – 5 e 9 de fevereiro (sexta e terça) 
Sorte Cega – 6 e 10 de fevereiro (sábado e quarta)
19h – Todos os Mortos – 4 a 10 de fevereiro

SALA RITZ
4 a 10 de fevereiro
15h30 Mulher Maravilha 1984
19h30 Pinóquio

Os ingressos terão um valor único para toda a semana: R$12 (inteira) e R$6 (meia). Dê preferência para a compra on-line

Acompanhe as sessões virtuais pelo site: http://www.cinepasseio.org/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rede abre agendamentos para castrações de cães e gatos em novembro

Nesta sexta-feira (15/10), às 12h, começam os agendamentos para 325 castrações de cães e gatos em clínicas contratadas pelo município. As cirurgias fazem parte do Programa Municipal de Castração Gratuita e podem ser marcadas pelo site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba

Para escolher a data, o cidadão, protetor ou responsável pela ONG deve estar logado em seu cadastro. “Apenas dessa forma é possível ter acesso às vagas disponíveis”, reforça o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. 

Outras 2,7 mil vagas ainda serão ofertadas no mês de novembro, no mutirão de castração da Regional Pinheirinho. Agendamentos serão abertos a partir do dia 8 de novembro (segunda-feira). 

Cuidados

A Rede de Proteção Animal reforça que os tutores devem ir sozinhos ou com, no máximo, um acompanhante ao agendamento e respeitar a antecedência recomendada para evitar aglomerações e manter o distanciamento necessário para prevenção ao contágio da covid-19. 

O uso de máscaras e a higienização frequente das mãos também são obrigatórios durante todo o tempo de permanência nos locais. Quem apresentar sintomas de infecção respiratória, deve pedir para outra pessoa levar o animal ou cancelar o atendimento.
 

Instabilidade começa a se afastar, mas ainda há risco de temporais na região de Curitiba

As áreas de instabilidade que chegaram ao Paraná na última quinta-feira (14) começam a se afastar, mas ainda há previsão de temporais em alguns setores do estado. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, o fim de semana promete ainda ser úmido na metade leste, mas o risco de chuvas fortes diminui bastante a partir deste sábado (16).

Reprodução

O meteorologista Lizandro Jacóbsen explica que muitos raios ainda são esperados nesta sexta-feira. “A frente fria que evolui pelo Sul do país, somada pelas áreas de instabilidade presentes entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul, reforça a condição de tempo muito instável. Para o fim de semana, o sistema frontal se afasta”, explica.

Para algumas regiões, porém, como no caso da Região Metropolitana de Curitiba, chuvas ainda são esperadas de forma persistente, mas com instensidade bem mais fraca.

Na capital, a temperatura varia pouco e as máximas não passam dos 16°C.

A partir de terça-feira, a perspectiva é se sol na região.