Cinco filmes lançados nesse ano que você deve assistir

Se você ainda não viu algum filme dessa lista, aproveite o tempo livre para ficar por dentro dos acontecimentos cinéfilos de 2020

Faltam algumas semanas para o fim de 2020, mas já pensou em tudo que ainda dá para fazer antes da chegada de 2021? No seu tempo livre, uma grande sugestões para relaxar é assistir a aqueles filmes que foram aclamados pela crítica ao longo do ano.

Em razão da pandemia, as plataformas de streaming e os lançamentos do cinema foram algumas das melhores saídas para o lazer de famílias de todo o mundo. Como muitas das produções não tiveram chance de estrear no cinema, fica até difícil saber quando ela foi lançada.

No entanto, o ano de 2020 foi de muita variedade quando se fala na indústria cinematográfica. Os gêneros passam por comédia, drama e ação. Pensando em te dar boas indicações, a Banda B selecionou cinco filmes lançados em 2020 e que você não pode deixar de assistir até o fim do ano.

Confira a lista!

Luta por Justiça

Lançado no início do ano, história real aconteceu nos Estados Unidos em meados dos anos 80 para 90. O advogado Bryan Stevenson assume o caso de Walter McMillian, que foi condenado a morte por assassinato no estado do Alabama. Apesar da inocência do seu cliente, Bryan é obrigado a lidar com manobras constantes e com demonstrações de racismo durante todo o caso. Com tantos obstáculos, será que ele vai conseguir provar que seu cliente é inocente? O filme não está disponível nas plataformas de streaming.

1917

Lançado em janeiro de 2020, o filme conta com uma narrativa relativamente simples. Dois soldados do exército inglês precisam levar um recado para evitar que uma tropa aliada caia numa armadilha mortal. Milhares de vidas estão nas suas mãos e para quem gosta de filme de guerra, precisa acompanhar essa história que conta com muitas cenas de tirar o fôlego. A narrativa rendeu 10 indicações ao Oscar, incluindo na categoria de melhor filme, no entanto, ainda não está disponível nas plataformas de streaming.

Sergio

Lançado em abri de 2020, esse filme foi um absoluto sucesso da Netflix. Único brasileiro da lista, essa narrativa retrata a biografia de Sergio Vieira de Mello (Wagner Moura), um diplomata brasileiro da Nações Unidas que assume uma complicada missão em Bagdá. Ele deve lidar com questões políticas, com a população e vai contar com inúmeros desafios ao longo da trama. O filme é uma história real.

O Escândalo

Com 3 indicações ao Oscar, o filme traz para as telas um drama real: os seguidos casos de assédio sexual protagonizados pelo presidente de uma poderosa emissora norte-americana. Em razão do poder, a condenação fica mais difícil. A história fala dos abusos cometidos pelo presidente e chefe-executivo da Fox News, Roger Ailes, denunciado por várias mulheres por abusar de seu poder e atacá-las sexualmente. Ela não podia passar em branco em Hollywood, já que muitas mulheres passaram a denunciar predadores sexuais. O filme está disponível na Amazon Prime.

Bad Boys 3

Terceiro filme da saga da história dos policiais Mike Lowery (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence), os 2 se juntam para derrubar o líder de um cartel de drogas em Miami. Além deles, a recém-criada equipe de elite do departamento de polícia de Miami vai trabalhar no caso. Todos devem enfrentar o implacável Armando Armas que está cometendo vários assassinatos pela cidade, mas a mando de quem? Por que? O filme promete ter muitas surpresas. Ainda não está disponível nas plataformas de streaming.

Informações Banda B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parque Vila Velha lança temporada 2022 da sua Caminhada Noturna com novidades

O passeio mais desejado pelos visitantes do parque terá venda antecipada a partir desta segunda-feira, 13 de dezembro

O Parque Vila Velha abre nesta segunda-feira (13) a venda antecipada de ingressos para a temporada 2022 da sua Caminhada Noturna. A partir de janeiro, o passeio mais procurado pelos visitantes do parque contará com um novo telescópio, considerado um dos maiores do Paraná e com o dobro da capacidade de resolução para propiciar imagens mais vivas e detalhadas dos astros. Além disso, quem comprar o ingresso para a Caminhada Noturna terá a possibilidade de entrar no parque a partir das 9 horas da manhã para conhecer todos os atrativos naturais antes do pôr do sol, quando o passeio começa. 

“Vamos oferecer uma experiência mais completa aos visitantes. Eles poderão conhecer os Arenitos em duas perspectivas diferentes num mesmo dia, uma diurna e outra noturna. Quem vier caminhar entre as formações rochosas durante o dia pode ter certeza que verá algo completamente diferente à noite, podendo estabelecer comparações e ter diferentes percepções. Tudo muda! Também investimos em um novo telescópio, maior e mais potente além de disponibilizarmos um planisfério como brinde para que todos os visitantes levem para casa uma recordação dessa experiência. A Caminhada Noturna foi sucesso de visitação e de avaliação positiva. Queremos que a temporada 2022 seja ainda melhor para todos os visitantes”, afirma Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, concessionária do parque.  

A Caminhada Noturna percorre o trecho principal da Trilha dos Arenitos Unimed PG até a Taça, com várias paradas reveladoras e curiosas no trajeto. No retorno ao Centro de Visitantes, os participantes observam o céu com o uso do telescópio, sob orientação de um especialista em Astronomia. Os passeios são quinzenais, sempre aos sábados mais próximos da Lua Cheia e Lua Nova, das 19h30 às 22h30. O valor do ingresso para a Caminhada Noturna 2022 será de R$ 138,00 por pessoa e já estão disponíveis pelo site www.parquevilavelha.com.br

Sobre a Soul Vila Velha

Empresa do grupo Soul Parques, é a concessionária do Parque Vila Velha, uma concessão de 30 anos do Governo do Estado, por meio do Instituto Água e Terra. O Parque Vila Velha é uma das mais importantes unidades de conservação do Brasil e o primeiro parque estadual do Paraná, com mais de 38 km2 de biodiversidade. É um dos pontos turísticos mais visitados do Paraná. Tem como principais atrações os Arenitos, Furnas, Lagoa Dourada, Restaurante Girassol, Balonismo, Arvorismo, Tirolesa e CicloTurismo.

@parquevilavelha

Após quase dois anos, Ópera de Arame voltará a receber shows neste final de semana

Com a retirada das restrições para shows e eventos na capital paranaense, um dos mais simbólicos endereços da música nacional reabrirá suas portas ao público no próximo sábado, dia 19 de dezembro, com apresentação da Jovem Dionisio

É impossível falar de música e arte em Curitiba sem citar a Ópera de Arame. Um dos principais símbolos do entretenimento curitibano, o espaço carrega uma energia única, que fascina artistas e público em uma conexão única, potencializando qualquer experiência. Após quase dois anos sem shows devido às restrições relacionadas ao coronavírus, a Ópera de Arame já tem data para sua reabertura oficial: dia 19 de dezembro, com o show da “banda dos menino hidratado” Jovem Dionisio, um dos grandes fenômenos da música nacional. A última apresentação musical no local foi a do músico californiano Donavon Frankenreiter, em janeiro de 2020.

Formada pelos curitibanos Bernardo Hey, Bernardo Pasquali, Gabriel Mendes, Gustavo Karam e Rafael Duna, a Jovem Dionisio, criada em 2019, mostrou ao Brasil canções com letras de fácil identificação e melodias que cativam com a sua proposta de despertar vulnerabilidade com leveza.

No ano passado, após os singles “Amigos até Certa Instância”, “Pontos de Exclamação” e seu remix feito por Vintage Culture e Future Class, a Jovem Dionisio ganhou um bom espaço no cenário nacional. Em apenas 2 meses, passou de 20.000 ouvintes mensais para 1.200.000 no Spotify e virou artista destaque na Apple Music, aparecendo na primeira página da plataforma. A faixa “Pontos de Exclamação” chegou, inclusive, a emplacar o grupo na lista de músicas mais virais do Brasil (2º) e do mundo (23º) no Spotify.

Já em 2021, a banda lançou feats com grandes nomes da cena musical como a banda Gilsons (Algum Ritmo) e o duo ANAVITÓRIA (Aguei), após grande solicitação dos fãs, e já tem presença confirmada em importantes festivais de música pelo Brasil. Agora, a apresentação em Curitiba marcará o início de uma Mini Tour de retomada pelo Sul durante o mês de dezembro, que passará, também, por Itajaí – Hike, no dia 27, Florianópolis – The Search House, no dia 29, e Praia do Rosa – Quintal Butiá, no dia 30.

O show da Jovem Dionisio na Ópera de Arame será realizado no próximo sábado, dia 19 de dezembro, a partir das 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 70 (segundo lote), com a doação de 1kg de alimento, e estão disponíveis no site DiskIngressos (https://www.diskingressos.com.br/evento/1995/19-12-2021/pr/curitiba/jovem-dionisio). Será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid ou de um exame RT-PCR realizado até 72 horas antes do evento. Mais informações nos perfis oficiais da banda (@jovemdionisio) e da Ópera de Arame (@operadearameoficial).