Cinco atrações inéditas marcam programação 2020 do Natal em Curitiba

A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais começou no último domingo (22/11), com a estreia do concerto luminoso do Jardim Botânico, e o que não faltam são novidades nesta edição 2020. Pacotes de presente gigantes “instagramáveis”, novo conceito e cenário da Vila da Nata Electrolux, ópera nas janelas do maior restaurante da América Latina e os inéditos espetáculos drive-thru nos parques Barigui e Náutico são as novidades desta edição.

Devido à pandemia, todas as atrações do Natal de Curitiba seguem os protocolos sanitários para evitar aglomerações e contágios de covid-19, como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara e restrição de público (Jardim Botânico e Passeio Público).

Além disso, os espetáculos e atrações poderão ser acompanhados de casa pelas redes sociais da Prefeitura de Curitiba.

As cinco novidades do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2020:

Vila de Natal Electrolux no Parque Tanguá
Depois de duas edições na Praça Santos Andrade, a Vila de Natal Electrolux chega ao Parque Tanguá, no bairro Taboão, a partir desta quinta-feira (26/11), com árvore de Natal de 18 metros, iluminação especial do Belvedere e espetáculo de luz e som. Gratuito.
Datas: de 26/11 a 6/1, das 19h às 22h

Cinco atrações inéditas marcam programação 2020 do Natal. Foto: Divulgação

A Vida é um Presente – Servopa
A partir de um totem gigante dando boas vindas com um tradicional  “HoHoHo!” do Papai Noel, o público é convidado a percorrer um lúdico circuito “instagramável” com túnel de luz e pacotes de presentes em tamanho humano para aquele registro de fotos nas redes sociais. Todo o trajeto foi concebido para garantir o distanciamento social. A atração do Consórcio Servopa pode ser conferida, a partir de sexta-feira (27/11) no Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, localizado na Rua Mário Tourinho, no bairro Campina do Siqueira. Tudo gratuito.
Datas: de 27/11 a 6/1, a partir das 18h30

Cinco atrações inéditas marcam programação 2020 do Natal. Foto: Divulgação

Caminho de Luz Condor no Parque Barigui
Com estreia na próxima sexta-feira (27/11), o espetáculo natalino drive-thru no Parque Barigui, que tem patrocínio do Supermercados Condor, começa no Portal de Acesso (com entrada pela BR-277) e segue por um circuito de 1,4 km, até a Rua Cândido Hartmann. Durante o percurso, várias atrações poderão ser acompanhas de carro, a uma velocidade máxima de 10 km/h e áudio sintonizado por rádio, como o Grande Coral de Anjos e Homens (virtual), banda de Noéis, Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria, Maria Visita Isabel Sua Prima (Magnificat) e Santo Presépio. O circuito ainda terá túneis de luz e duas árvores de Natal, como a enorme estrutura de 22 metros de altura e 54 mil pontos de luz LED junto ao lago. Tudo gratuito.
Datas: de 27/11 a 23/12, das 19h às 22h

Caminho de Luz no Parque Náutico
Com cerca de 700 metros, o circuito de Natal de carro no parque do Boqueirão começa no dia 4 de dezembro e terá atrações como árvore de Natal de 22 metros, presépio junto ao lado, anjos de luz e estruturas do espaço iluminadas com microlâmpadas (pórticos, passarela, torre e casa da guarda). Tudo gratuito.
Datas: de 4/12 a 23/12, das 19h às 22h

Ópera no Restaurante Madalosso
Árias de óperas famosas serão encenadas, a partir do dia 6 de dezembro, nas janelas do famoso restaurante, durante o espetáculo “Encantando Santa Felicidade”, com cantores caracterizados de grandes artistas da ópera mundial. Tudo gratuito.
Datas: 6, 7, 8, 13, 14, 15, 20, 21 e 22/12, com três sessões a partir das 19h30.

Cinco atrações inéditas marcam programação 2020 do Natal. Foto: Divulgação

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instabilidade começa a se afastar, mas ainda há risco de temporais na região de Curitiba

As áreas de instabilidade que chegaram ao Paraná na última quinta-feira (14) começam a se afastar, mas ainda há previsão de temporais em alguns setores do estado. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, o fim de semana promete ainda ser úmido na metade leste, mas o risco de chuvas fortes diminui bastante a partir deste sábado (16).

Reprodução

O meteorologista Lizandro Jacóbsen explica que muitos raios ainda são esperados nesta sexta-feira. “A frente fria que evolui pelo Sul do país, somada pelas áreas de instabilidade presentes entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul, reforça a condição de tempo muito instável. Para o fim de semana, o sistema frontal se afasta”, explica.

Para algumas regiões, porém, como no caso da Região Metropolitana de Curitiba, chuvas ainda são esperadas de forma persistente, mas com instensidade bem mais fraca.

Na capital, a temperatura varia pouco e as máximas não passam dos 16°C.

A partir de terça-feira, a perspectiva é se sol na região.

Uber lança opção para pagar mais e ‘furar a fila’ em Curitiba

A Uber lançou nesta quinta-feira (14) uma modalidade que permite ao usuário pagar mais e furar a fila de espera para viagens. Chamado de Prioridade, o recurso é válido em Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA).

A opção visa dar mais ganhos a motoristas e a possibilidade de embarques mais rápidos a usuários. A medida é anunciada em um momento de crise para os motoristas cadastrados. Além da alta nos combustíveis, outros custos de manutenção também encareceram a atividade.

As viagens com esse recurso custarão um pouco mais do que as do UberX, categoria mais barata do aplicativo, e neste momento acontecerão nas regiões centrais das cidades, onde a espera pelo embarque tem sido mais longa nas últimas semanas.

“Como acontece no fim do ano, e com a maior flexibilização das medidas restritivas de combate à Covid-19, a tendência é de que haja um aumento no número de solicitações de viagens e que o uso da plataforma seja ainda mais constante”, diz a empresa.

Usuários interessados devem acessar o aplicativo, colocar a partida e o destino e escolher a opção Prioridade. Não é preciso baixar um novo aplicativo. O horário de funcionamento não é fixo, acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

A Uber tenta dinamizar o app após reclamações de espera de passageiros e de má remuneração aos motoristas. Cerca de 1.600 deles foram excluídos da plataforma recentemente por cancelarem viagens após já as terem aceitado.

Há cerca de um mês, a empresa reajustou o repasse para o motorista em até 35% para viagens UberX, a categoria mais popular do aplicativo, na região metropolitana de São Paulo. Os ganhos dependem do horário e do local em que o motorista atua, segundo a empresa.