Chocolateria Brasileira inaugura primeira loja em Curitiba

Rede de chocolates finos chega ao Shopping Crystal, um dos mais tradicionais centros de compras da capital paranaense

O casal de empreendedores Ricardo Salton Rosek e Silvia Camargo Chede Salton Rosek inauguram em fevereiro, a primeira loja da rede Chocolateria Brasileira, em Curitiba/PR. O local escolhido para abrigar a unidade é o Shopping Crystal, localizado no charmoso bairro do Batel.

Tradição é o sinônimo dessa parceria empreendedora firmada com a rede, que traz para a capital paranaense o mais fino e requintado chocolate 100% nacional. Ricardo Rosek é membro do clã Salton, neto do fundador da lendária Vinícola, Paulo Salton, e Silvia Chede é uma investidora do ramo hoteleiro ligada ao Hotel Transamérica Prime Batel e ao Centro Europeu Tourist. Agora, ambos encontram Christian Neugebauer, presidente da Chocolateria Brasileira e tataraneto de um dos criadores da primeira fábrica de chocolates do Brasil.

Com a proposta de trazer para um dos principais redutos da gastronomia curitibana, a tríade composta pelos empresários promete oferecer, dentro de um espaço glamouroso, os melhores produtos feitos para saborear e presentear nas mais diversas ocasiões, elaborados com o mais puro cacau, além de sobremesas e bebidas deliciosas servidas na cafeteria. Totalmente adaptada para atender dentro das regras sanitárias, a loja vai disponibilizar álcool em gel aos clientes e exigir a obrigatoriedade do uso de máscara, além de orientar sobre o distanciamento seguro, protocolos já incorporados em todas as lojas da rede.

“Há muito tempo eu e minha esposa queríamos trazer para Curitiba uma loja glamourosa, que tivesse uma forte tradição e um conceito luxuoso. Foi então que, pesquisando dentro do segmento do franchising, nos deparamos com a Chocolateria Brasileira. Como sou gaúcho de Bento Gonçalves e chocólatra desde criança, conhecia muito bem a marca que deu origem à rede, a Neugebauer. Logo associei esse sabor da minha infância e, ao conhecer os produtos da Chocolateria Brasileira, essa deliciosa memória afetiva me foi aguçada. Além disso, ficamos encantados com a variedade de produtos e as embalagens que remetem a verdadeiras preciosidades”, declara Ricardo Rosek.

Com 25 lojas distribuídas entre os estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Pará, Rondônia, Santa Catarina, além do Distrito Federal, a Chocolateria Brasileira também opera por e-commerce próprio, atendendo todo o Brasil. 

Serviço: Rua Comendador Araújo, 731 – Loja 360 – Piso L3 – Batel – Curitiba/PR -Horário de funcionamento: 2ª a Sábado das 10 às 22h – Domingo das 14h às 20h

SOBRE A CHOCOLATERIA BRASILEIRA

Unindo qualidade e sabor, a Chocolateria Brasileira traz ao mercado nacional produtos finos e desenvolvidos com matéria-prima de primeira linha. No cardápio, barras, trufas e bombons, embalados individualmente ou em kits, se unem ao aroma do delicioso café, capaz de arrancar suspiro do mais distraído consumidor. No mercado desde 2015, a rede é hoje comandada por Christian Neugebauer, herdeiro de uma família que há mais de 100 anos atua no segmento de confeitaria e chocolates. Recentemente formatado no modelo de franquias, possui unidades distribuídas no Brasil, em formatos de loja e quiosques. Mais informações: www.chocolateriabrasileira.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ButterScotchy: saiba onde encontrar a torta escocesa do desenho Pica-Pau

Quem nunca sentiu vontade de comer algo que um personagem se deliciava? Uma das comidas de ficção que mais foi pesquisada nas últimas semanas foi a torta  ButterScotchy do desenho Pica-Pau. O doce aparece em um episódio em que o protagonista sai em plena madrugada implorando por uma torta.

A receita viralizou no TikTok e também foi assunto em grupos do Facebook como o Clube da Alice e o Recomendo/Não recomendo de Curitiba. Sabendo do sucesso do doce e para você não ficar desesperado igual o Pica-Pau, o Busão indica a ButterScotchy CWB

O empreendimento comandado por Eloisa Menegassi e Maykon Santos começou em abril e alguns meses depois, o casal tem vendido em média 400 tortinhas por semana. A ButterScotchy CWB foram os primeiros a trazer a tortinha para a capital. 

E para se deliciar com uma tortinha escocesa você vai precisar desembolsar entre 13 e 15 reais. Os sabores são: tradicional, coco e paçoca. Além disso, o cardápio conta com a opção da tortinha de pote. 

A ButterScotchy CWB ainda não possui loja física. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp ou Instagram. As entregas são realizadas nas quartas e sábados.

Restaurante de Curitiba promove Festival da Polenta

Pelo sexto ano consecutivo, a Cantina do Délio vai promover o Festival da Polenta, com uma seleção de pratos preparados com um dos insumos mais conhecidos da culinária italiana. O diferencial dessa edição é de que o restaurante optou por seguir à risca a tradição italiana e utilizar a “tafferia”, a tábua de madeira usada pelos italianos mais tradicionais para servir a polenta. A partir do dia 01 de junho, os apaixonados por polenta poderão aproveitar o festival no próprio restaurante, localizado na rua Itupava, ou por delivery  e escolher uma das sete opções preparadas pelo chef Délio Canabrava e sua equipe.

Foto: Cris Albano

Preparado com fubá, como manda a tradição, a polenta da Cantina é suave e cremosa, ganhando um sabor único com os molhos que acompanham cada opção. Para os fãs de carne, as versões preparadas com Linguiça Blumenau, Bolognesa, Frango, Ossobuco e Rabada certamente serão as preferidas. Mas ainda há opção do molho de Queijos e Cogumelos, que podem ser a opção para os vegetarianos ou veganos.

Foto: Cris Albano

Como sugestão de entrada, mais polenta, dessa vez a versão frita que acompanha um molho de queijo gorgonzola (vendido à parte, R$ 22). E para finalizar, a sugestão do restaurante obviamente é uma fatia da Banoffi produzida na Banoffi, confeitaria anexa ao restaurante e comandada pela esposa de Délio, a chef Renatta Ferian. O valor do festival – que vai até o final do mês de junho – é R$ 59 por prato. Os interessados poderão consumir no restaurante ou pedir pelo delivery próprio, acessando o site cantinadodelio.com.br – para o primeiro pedido, há um desconto de 15% no valor final.