Chitãozinho e Xororó é uma das atrações da Festa da Uva em Colombo

Durante os dias 05, 06, 07, 08 e 09 de fevereiro – o município se transforma para receber a mais importante festa da maior Colônia Italiana do Paraná. Colombo incorpora a sua metade colonial para homenagear seus antepassados.

A 55ª Festa da Uva 2020 de Colombo e a comemoração dos 130 anos de Emancipação Política acontecerão no Parque Municipal da Uva – no Centro de Colombo, visam valorizar a cultura e o turismo da cidade. Durante os cinco dias de evento os visitantes poderão contar com muita comida típica, produtos coloniais, feira agrícola, artesanato, além de atrações musicais locais e nacionais.

Atrações musicais

Para iniciar a festa, acontece na quarta-feira, dia 05, a partir das 16h – sessão solene em comemoração aos 130 anos do aniversário do município de Colombo realizado pela Câmara Municipal de Colombo; A partir das 19h30 – Missa e Show com Padre Cleberson – entrada 1kg de alimento. Em seguida, com a presença de autoridades será realizada a abertura oficial do evento.

Já na quinta-feira, dia 06, a partir das 20h30 – terá o Show Gospel com Fernandinho. A entrada será 1kg de alimento.

Na sexta-feira, 07, a abertura dos portões será às 17h. O show principal ficará por conta da banda Atitude 67. A atração de renome nacional está prevista para subir ao palco às 21h.

No sábado, dia 08, os festejos começam com uma programação variada por todos os cantos do Parque – que preserva a mata nativa da região, com 100 mil m² de área e espaço ao ar livre para passeios e contemplação da natureza. Neste mesmo local, às 21h30, os sertanejos Diego e Arnaldo e Jeann e Julio prometem reunir uma multidão de pessoas.

O domingo, 09, contará com variadas e típicas atrações durante todo o dia. O show mais esperado acontece no palco principal: Chitãozinho e Xororó – uma das maiores duplas da música sertaneja do Brasil se apresenta, a partir das 21h30 e encerra os cinco dias de festa.

Outras atividades

Tradicional no Paraná, o evento vai contar com uma exposição de uvas, vinhos, sucos, geleias e conservas. Além da Missa em Vêneto e a Premiação dos Produtores Rurais.

A Festa ainda disponibilizará uma mostra da gastronomia presente no Circuito Italiano de Turismo Rural que neste ano completa 20 anos. O ponto alto da festa é resgatar e manter as tradições da cidade como também movimentar a economia local além de trabalhar a questão turística do município.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Comissão Organizadora da 55ª da Festa da Uva.

Shows principais:

05/02 – quarta-feira – a partir das 16h – sessão solene em comemoração aos 130 anos do aniversário do município de Colombo realizado pela Câmara Municipal de Colombo;

A partir das 19h30 – Missa e Show com Padre Cleberson – entrada 1kg de alimento;

06/02 – quinta-feira, a partir das 20h30 – Show Gospel com Fernandinho – entrada 1kg de alimento;

07/02 – sexta-feira – a partir das 21h – Show principal com Atitude 67 – venda de ingressos (abertura dos portões às 17h e início da cobrança de ingressos);

08/02 – sábado – a partir das 20h Show com Jeann e Julio e às 21h30 – Show com Diego e Arnaldo e Jeann e Julio – venda de ingressos (abertura dos portões ás 11h e às 13h início da cobrança de ingressos)

09/02 – domingo – a partir das 21h30 Show com Chitãozinho e Xororó – venda de ingressos (abertura dos portões às 11h e às 13h início da cobrança de ingressos).

Serviço:
55ª Festa da Uva
Data: 05, 06, 07, 08 e 09 de fevereiro
Local: Parque Municipal da Uva
Endereço: Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro

COMO CHEGAR (By Google Maps) – https://goo.gl/maps/XSxq7V2UP9q

Ladrão invade culto em Colombo e anuncia assalto; veja o vídeo

Na noite deste último domingo (23), em Colombo – região metropolitana de Curitiba – um homem invadiu um culto religioso para realizar um assalto. Com informações da Banda B, o meliante que fingiu estar armado , arrastou uma idosa que estava na porta e determinou que lhe dessem as chaves de um carro. Logo após descobrirem que não se tratava de uma arma de fogo em sua posse, vários moradores da região foram atrás dele.

A invasão aconteceu por volta das 20 horas na Igreja Evangélica Uma Nova Vida em Cristo, no bairro Alto da Cruz. Confira o vídeo:

Comec reforça horários de 16 linhas metropolitanas

A partir desta segunda-feira (17) a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) vai reforçar 16 linhas do Transporte Coletivo Metropolitano, que fazem a integração dos municípios de Colombo, Fazenda Rio Grande, Campo Largo e Campo Magro, com a Capital.

Os reforços buscam atender o aumento da demanda ocorrido nas linhas e manter a limitação de 65% da capacidade dos veículos estipulada pela Comec na circulação dos ônibus metropolitanos.

Desde o início da pandemia, a Comec já fez 171 reforços de horários nas mais diversas linhas, sempre buscando atender a demanda e manter a limitação de 65% da capacidade dos veículos.

As linhas que receberão reforço a partir desta semana são:

B02 – MARACANÃ-CABRAL

B05 – GUARAITUBA-CABRAL

B31 – MARACANÃ-CABRAL

B38 – SÃO DIMAS

F01 – FAZENDA-PINHEIRINHO

F12 – IGUAÇU I

F13 – ESTADOS I

F14 – SANTA MARIA

F24 – EUCALIPTOS II

F25 – VENEZA PEDÁGIO

F30 – GRALHA AZUL II

J02 – C.LARGO-CAMP.DO SIQUEIRA

J16 – STA.ANGELA

J62 – CTBA-C.LARGO

P14 – JD. BOA VISTA

P16 – JD. BOA VISTA (PADRE ALEIXO).