Caravana Iluminada de Natal de Colombo acontece nesta quinta (12)

A Caravana iluminada com os caminhões da Coleta de Resíduos e o carro decorado levando o Papai Noel toma conta das ruas de Colombo e leva a magia do Natal e a alegria a população.

A partir das 19h, o trajeto desta quinta-feira, 12, seguirá pela Rua Telêmaco Borba, no bairro Guaraituba, e seguirá pelas Ruas: Leônidas Alberti; Pedro do Rosário; Andirá; Genésio Moreschi; Cambará; Cascavel; Andirá; com chegada ao Jd. Eucaliptos pela Rua Francisco Appel – em direção ao bairro Maracanã pelas Ruas: Angelina Cavalli, Santa Maria, José de Alencar, Abel Scuissiato sentido Estrada da Ribeira, Pref. João Batista Stocco. A chegada do bom velhinho será na Rua Aílton Luis Nodari.

No último dia 5, a Caravana de Natal percorreu diversos bairros de Colombo saindo do Parque Municipal da Uva – passou pelas seguintes Ruas do Centro: Pio Bonato; Pedro Pavin; José Cavassin; José Leal Fontoura; Marechal Floriano Peixoto; XV de Novembro; Zacarias de Paula Xavier; Francisco Camargo; Rod. da Uva até a Praça Alfredo Chaves, no bairro Roça Grande; Logo após, seguiu pela Ruas: Guilherme Weigert; Antônio Inácio de Souza; João Alberti; Justiniano Alves de Souza; Gustavo Nass; Adélio Corrêa; Francisco Wanke; Pref. Pio Alberti, no bairro Osasco; Lúdovico Kachel; Av. São Gabriel; Av. Santos Dumont, o desfile da frota iluminada finalizou o trajeto na Rodovia da Uva.

“Com as festas de final de ano ocorrem também o consumo exagerado, as pessoas compram itens, além do necessário, o supérfluo e o descartável. Entre as consequências é a geração excessiva de resíduos sólidos, chamados de lixo. E a grande parte desses resíduos vai parar em terrenos baldios, na rua ou em rios trazendo impactos à natureza e a saúde da população. Por isso, o nosso principal objetivo é conscientizar as pessoas e levar informação aos cidadãos”, explica o Secretário de Meio Ambiente Evandro Busato.

As ações são promovidas pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Serviço:

Caravana de Natal – às 19h –
12 de dezembro (quinta-feira)

Via: Prefeitura de Colombo

Ladrão invade culto em Colombo e anuncia assalto; veja o vídeo

Na noite deste último domingo (23), em Colombo – região metropolitana de Curitiba – um homem invadiu um culto religioso para realizar um assalto. Com informações da Banda B, o meliante que fingiu estar armado , arrastou uma idosa que estava na porta e determinou que lhe dessem as chaves de um carro. Logo após descobrirem que não se tratava de uma arma de fogo em sua posse, vários moradores da região foram atrás dele.

A invasão aconteceu por volta das 20 horas na Igreja Evangélica Uma Nova Vida em Cristo, no bairro Alto da Cruz. Confira o vídeo:

Comec reforça horários de 16 linhas metropolitanas

A partir desta segunda-feira (17) a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) vai reforçar 16 linhas do Transporte Coletivo Metropolitano, que fazem a integração dos municípios de Colombo, Fazenda Rio Grande, Campo Largo e Campo Magro, com a Capital.

Os reforços buscam atender o aumento da demanda ocorrido nas linhas e manter a limitação de 65% da capacidade dos veículos estipulada pela Comec na circulação dos ônibus metropolitanos.

Desde o início da pandemia, a Comec já fez 171 reforços de horários nas mais diversas linhas, sempre buscando atender a demanda e manter a limitação de 65% da capacidade dos veículos.

As linhas que receberão reforço a partir desta semana são:

B02 – MARACANÃ-CABRAL

B05 – GUARAITUBA-CABRAL

B31 – MARACANÃ-CABRAL

B38 – SÃO DIMAS

F01 – FAZENDA-PINHEIRINHO

F12 – IGUAÇU I

F13 – ESTADOS I

F14 – SANTA MARIA

F24 – EUCALIPTOS II

F25 – VENEZA PEDÁGIO

F30 – GRALHA AZUL II

J02 – C.LARGO-CAMP.DO SIQUEIRA

J16 – STA.ANGELA

J62 – CTBA-C.LARGO

P14 – JD. BOA VISTA

P16 – JD. BOA VISTA (PADRE ALEIXO).