Campo Largo tem redução no número de infectados pela covid-19, mas número ainda é considerado alto

O período mais crítico da pandemia em Campo Largo até o momento foi no mês de julho

O Comitê de Prevenção ao Coronavírus da Prefeitura Municipal de Campo Largo informa que o número de novos casos confirmados de moradores do município com COVID-19 vem reduzindo nas últimas semanas, mas o número ainda é considerado alto e todas as medidas de prevenção precisam ser mantidas. A partir de amanhã (15) os dados referentes a novos casos e óbitos por semana epidemiológica serão incluídos no boletim.

O período mais crítico da pandemia em Campo Largo até o momento foi no mês de julho. Entre os dias 12 e 18/07 foram confirmados 340 novos casos e entre os dias 19 e 25/07 ocorreram 10 óbitos – recordes de confirmações e óbitos por período. O município acumula 2900 moradores com resultado positivo para a COVID-19 e 71 óbitos.


Os números de novos casos e óbitos por semana são alguns dos indicadores epidemiológicos utilizados para definir o grau de risco da pandemia no município. Campo Largo permanece na bandeira laranja – grau de risco considerado médio.

O isolamento social é a medida com eficiência cientificamente comprovada para combater a pandemia, assim como a higienização de mãos e protocolo respiratório. A participação de toda a sociedade é essencial no combate à pandemia.

Informações Banda B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.