Curitiba vira noticia na CNN com o nosso “the good old bus”.

Carros são acessíveis em Curitiba e isso é uma preocupação. Nós queremos converter as pessoas a utilizarem os ônibus e vamos fazer isso como? Priorizando a velocidade – Gustavo Fruet para a CNN

De Curitiba para o mundo! A CNN, edição internacional, está fazendo uma grande materia sobre Cidades do Futuro (“Future Cities”) e tanto Curitiba como nosso saudoso Busão estão sendo tratados como referência em sustentabilidade, planejamento e solução futurística. O atual prefeito, Gustavinho – na intimidade – apresenta as inovações que são implementadas por aqui e como isso tem afetado positivamente a vida dos curitibanos. Segundo Fruet, a preocupação com a quantidade de carros que temos rodando nas ruas exige que a mentalidade de uma nova geração, mais sustentável, seja inserida em Curitiba e que a população será convencida disso vendo a eficácia e velocidade do transporte publico.

 

maior_onibus_do_mundo

Foram muito interessantes – no video e no artigo – os pontos que levantaram sobre o Busão, inclusive comparando ele a um Boeing 787 em relação a quantidade de pessoas embarcadas e como a integração entre terminais e pontos facilita, um pouco, a vida daqueles que precisam fazer mais de 2 conexões para chegar ao seu destino.

OPINIÃO: Nosso transporte está longe de ser perfeito, mas é superior a todo o resto do pais e esse é um ponto que raramente levamos em conta. A super lotação, atrasos e outros defeitos acabam nos cegando para as vantagens que temos. Por agora, o nosso parabéns a Curitiba por ser uma referencia internacional como Cidade Modelo. Esperamos que isso nunca mude.

Material original em: CNN Internacional – Cidades do Futuro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.