Ministério das Relações Exteriores Convoca Encarregado de Negócios dos EUA
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil convocou, nesta quarta-feira (9), o encarregado de negócios dos Estados Unidos, Gabriel Escobar, para prestar esclarecimentos sobre as tarifas anunciadas por Donald Trump. Esta é a segunda vez que Escobar é chamado para discutir o tema, que gerou preocupações no governo brasileiro.
Tarifas e Reações
Antes da convocação, Escobar havia se reunido com o Ministério em um encontro que ocorreu antes da divulgação de uma carta do presidente americano, na qual é anunciada uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. Segundo informações da CNN, o Itamaraty solicitou ao encarregado que confirmasse a autenticidade do documento.
Resposta do Itamaraty
Após a confirmação por parte de Escobar, o Ministério das Relações Exteriores devolveu a carta e expressou sua insatisfação em relação ao conteúdo, classificando-o como ofensivo. O Itamaraty argumentou que a correspondência continha declarações falsas sobre o Brasil e apresentava erros factuais em relação à relação comercial entre os dois países.
Novas atualizações sobre a situação devem ser aguardadas.
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



