Aulão gratuito com temas quentes para o Enem oferece bolsas para graduação em Curitiba

Estudar os temas com potencial para aparecer no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, ao mesmo tempo, concorrer a bolsas de estudo em cursos de graduação. Essa é a proposta do Esquenta Enem, um evento on-line e gratuito promovido pela FAE Centro Universitário, com apoio do Colégio Bom Jesus. A live será realizada no canal da FAE no Youtube, no dia 25 de novembro, às 17h, e as inscrições devem ser efetuadas em fae.edu/esquentaenem.

De acordo com o doutor em Ciência e coordenador nacional da disciplina de Geografia do Colégio Bom Jesus, Adalberto Scortegagna, o Enem tradicionalmente explora temas contemporâneos e que impactam diretamente a sociedade.

“Durante o aulão, vamos detalhar temas relacionados, principalmente, com pautas sociais e ambientais. É importante estar muito bem informado sobre envelhecimento da população brasileira, mudanças climáticas globais, política dos resíduos sólidos, relações entre o jovem e o mercado de trabalho, além de outros tópicos que serão abordados na live”, explica Scortegagna, que será um dos mediadores no aulão.

Bolsas de estudo – O evento Esquenta Enem também será uma grande oportunidade para facilitar o acesso dos estudantes ao ensino superior. É que a FAE Centro Universitário está promovendo um concurso cultural que concederá aos vencedores bolsas de 50% para o primeiro semestre de 2021 em seus cursos de graduação – exceto os cursos integrais e os semipresenciais.

Quanto mais participantes, maiores serão as chances de conquistar a premiação, pois a Instituição promete oferecer uma bolsa de estudos de 50% a cada 100 inscritos. “Nesse momento a concorrência não será um problema, mas uma vantagem! Então, vale a pena convidar os colegas da escola, amigos, parentes, enfim, todos que pensam em fazer o Enem em 2021”, sugere Scortegagna.

Enem – O exame está marcado para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (digital).

Serviço

Esquenta Enem: aulão gratuito e concurso de bolsas de estudo para graduação

Quando: 25 de novembro, às 17h

Onde: Canal da FAE Centro Universitário no Youtube

Inscrições gratuitas em: www.fae.edu/esquentaenem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pista Municipal de BMX recebe novas bicicletas para aulas gratuitas

A Pista Municipal de BMX da Prefeitura, no Parque Olímpico do Cajuru, recebeu novas bicicletas e equipamentos para serem usados nas aulas gratuitas de BMX do projeto Escola+Esporte=10 (EE10). Foram entregues, nesta quinta-feira (21/10), 31 novas bicicletas e 20 capacetes.

Os equipamentos foram comprados com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) da Fundação de Ação Social (FAS). 

A pista com padrões internacionais foi inaugurada em junho e desde o início de agosto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes do projeto EE10 e para a comunidade aos fins de semana. 

Para participar, os interessados devem conferir turmas e horários disponíveis no portal Curitiba em Movimento e também disponível no Curitiba App. Informações sobre horários de aulas também podem ser conseguidos pelo telefone do Núcleo Regional do Cajuru da Smelj, no 3221-2353, ou pelo 3221-2484.

A entrega das novas bicicletas foi acompanhada pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel, e pelo secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein. 

Parque Olímpico do Cajuru

O endereço do Parque Olímpico do Cajuru é Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru. Além da Pista Municipal de BMX, o complexo esportivo conta com campos de futebol de areia, de rua e americano, quadra de futebol de salão, academia ao ar livre, área de treinamento de atletismo, um estádio municipal de beisebol e softbol, pista de caminhada e canchas de voleibol.

Nissei vai aplicar vacinas contra a H1N1 gratuitamente a partir dessa quinta-feira (21)

Nessa quinta-feira (21), a Rede de Farmácias Nissei inaugura mais uma sala de Serviços Avançados Nissei (SAN). A unidade está localizada no Ventura Shopping. Para marcar a data, a Nissei vai aplicar gratuitamente 1.674 doses de vacinas tetra contra a gripe H1N1. Além da nova sala do Ventura, a aplicação também poderá ser feita nas farmácias 24h dos bairros Bacacheri, Hauer, Portão e Seminário

Os interessados devem se cadastrar e agendar um horário no site da Nissei (https://www.farmaciasnissei.com.br/influenza-tetra-gripe-influvac-tetra), escolhendo a loja onde será realizada a imunização. 

A vacina tetraviral do vírus Influenza tem indicação de aplicação anual, pois o imunizante passa por atualização constante, realizada por conta das cepas variantes. Pessoas acima dos seis meses de idade, sem restrição, podem receber a vacina.