Destacado volante pode reforçar o Atlético-MG
O volante Maycon, campeão da Copa do Brasil com o Corinthians, está próximo de ser o novo reforço do Atlético-MG. O clube mineiro enviou uma proposta oficial ao Shakhtar Donetsk e espera uma resposta nesta terça-feira (6). Fontes da Itatiaia indicam que a diretoria alvinegra está otimista quanto ao fechamento do negócio.
Aguardando a Resposta do Shakhtar
O Atlético-MG busca um retorno do clube ucraniano, mas a resposta pode ser adiada devido ao feriado local desta segunda-feira (5). As expectativas são de que uma definição ocorra ainda nesta terça-feira.
Negociações entre Corinthians e Shakhtar
Maycon, que está emprestado ao Corinthians, pode deixar o clube que o revelou, devido a impasses nas negociações com o Shakhtar Donetsk sobre a extensão do contrato. O empréstimo atual terminou em 31 de dezembro de 2025.
O Corinthians, sob a liderança de Fabinho Soldado, planejava um novo contrato de três anos, mas o clube ucraniano exigia um vínculo de maior duração. O executivo Marcelo Paz, ao chegar, fez uma proposta inicial de dois anos, mas a equipe continuou confiante na negociação.
Na segunda-feira (5), o Corinthians reconsiderou e ofereceu um contrato de três anos ao Shakhtar, porém, a situação causou desgaste nas relações, fazendo o estafe de Maycon considerar a proposta do Atlético como uma prioridade.
Trajetória de Maycon no Corinthians
Revelado pelo Corinthians em 2016, Maycon disputou 248 jogos e marcou 18 gols pelo clube. Com um currículo impressionante, conquistou três títulos do Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2025), um Campeonato Brasileiro (2017) e a Copa do Brasil (2025).
Fonte: CNN https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/atletico-mineiro/otimista-por-maycon-atletico-mg-aguarda-resposta-do-shakhtar-donetsk/
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



