Atividades de lazer voltam ao Calçadão da Rua XV de Novembro e às Arcadas de São Francisco

Calçadão da Rua XV

Tradicionais atividades de lazer para toda a família voltam ao Calçadão da Rua XV

O primeiro fim de semana de março vai marcar o início das atividades do programa Lazer na Cidade em 2022. As ações gratuitas de lazer e recreação são coordenadas pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e vão acontecer todos os fins de semana, ao longo do ano, no Calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro, e nas Arcadas de São Francisco, na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem.

No sábado (5/3), as atividades serão feitas no Calçadão da Rua XV de Novembro, entre as praças Osório e Santos Andrade, das 9h às 13h. No domingo (6/3), o Lazer na Cidade vai para as Arcadas do São Francisco, na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem. O horário das atividades também é das 9h às 13h.

Atividades de lazer voltam ao Calçadão da Rua XV e às Arcadas de São Francisco

Nos dois dias, os profissionais da Smelj vão estar nos locais para orientar as famílias que forem se divertir, auxiliando nos cuidados sanitários que a pandemia ainda exige. É obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social. 

Em caso de chuvas, as ações são suspensas e o cancelamento será avisado pelas redes sociais da Prefeitura de Curitiba. 

Diversão

As atrações gratuitas são para todas as idades, para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Entre as opções estão os jogos de tabuleiros gigantes (xadrez, dama, trilha e jogo da velha), pintura no papel kraft, brinquedos recreativos (escorregador de plástico, casinha e blocos geométricos), jogo de xadrez gigante, cama elástica, tênis de mesa e brinquedos inclusivos para crianças com deficiência. 

O programa Lazer na Cidade é coordenado pela Smelj desde a década de 1970, quando as atividades gratuitas começaram a ser feitas no Calçadão da Rua XV de Novembro. 
 

Serviço: Programa Lazer na Cidade

Horário: Sábados e domingos, das 9h às 13h
Locais:
Sábado (5/3) – Calçadão da Rua XV de Novembro, entre as praças Osório e Santos Andrade
Domingo (6/3) – Arcadas de São Francisco, na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem

Via: Prefeitura de Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.