Athletico vai com time alternativo para Montevidéu enfrentar o Peñarol pela Libertadores

Seis jogadores serão poupados para esta partida, Furacão já está classificado para as oitavas de final

Já classificado para as disputas das oitavas de final da Libertadores da América, o Athletico prioriza, agora, o Campeonato Brasileiro. Esta decisão foi confirmada após a divulgação dos relacionados para a partida contra o Peñarol, nesta terça-feira (20), às 21h30, em Montevidéu, no Estádio Campeón del Siglo.

Jogadores embarcaram, por volta das 13h no Aeroporto Afonso pena, no avião com destino ao Uruguai. Quando perguntado sobre se estaria no banco de reservas, comandando a equipe do Furacão, Paulo Autuori se limitou a afirmar que “vocês vão ver, estou muito feliz com o retorno ao Athletico”.

Do onze titular que vem atuando no Brasileirão, Eduardo Barros em conjunto com Paulo Autuori, que deve ficar no banco de reservas, definiram que mais da metade será poupada. A classificação antecipada deu segurança ao Furacão, que prefere agora buscar um resultado positivo no campeonato nacional para sair da zona de rebaixamento.

Com Márcio Azevedo e Jonathan vetados pelo departamento médico por conta de lesão, a lista de titulares que não irão jogar contra os uruguaios é extensa. Thiago Heleno, Pedro Henrique, Abner Vinicius, Wellington, Léo Cittadini e Christian serão poupados para o confronto. Já o atacante Renato Kayzer, não foi inscrito para a competição e por enquanto fica de fora.

Sendo assim, o mistério fica por conta da lateral esquerda, sem Márcio Azevedo e Abner Vinícius, a tendência é um improviso na posição, Khellven que é destro, pode atuar no setor. No meio de campo, Lucho González deverá ser a novidade, na vaga de Léo Cittadini. E para o ataque, sem Kayzer, o Furacão poderá contar com a dupla Geuvânio e Carlos Eduardo, além de um Nikão como avançado ofensivo na direita.

Veja a lista de relacionados

Goleiros: Santos, Jandrei e Anderson;

Defensores: Felipe Aguilar, Lucas Halter e Zé Ivaldo; Léo Gomes e Khellven;

Meio de campo: Bruno Leite, Erick, Fernando Canesin, Jaime Alvarado, Richard e Lucho;

Ofensivos: Carlos Eduardo, Fabinho, Geuvânio, Guilherme Bissoli, Nikão, Pedrinho, Ravanelli e Walter.

Informações Banda B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 milhões de paranaenses estão completamente vacinados contra a Covid-19

O Paraná atingiu nesta quarta-feira (25) o marco de 3.058.806 milhões de pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19. Elas receberam imunizantes de dose única ou segunda dose, completando seu ciclo vacinal. O número corresponde a 35,07% da população paranaense com mais de 18 anos, estimada em 8.720.953 pessoas.

“Estamos muito felizes em ver o Paraná salvando vidas ao avançar na vacinação contra o coronavírus. Nesta semana, batemos o marco das 10 milhões de doses aplicadas e de 3 milhões de pessoas totalmente imunizadas. Isso vai criando um escudo imunológico cada vez maior, e fazendo com que caiam os números de internamentos e de casos mais graves de Covid-19”, ressaltou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Dos que foram totalmente vacinados, 10,3% receberam a dose única da Janssen (Johnson & Johnson) — o equivalente a 316.022 pessoas. Os outros 2.742.784 receberam a segunda dose de seus respectivos imunizantes: 44% da Coronavac (Instituto Butantan/Sinovac), 41,7% com doses da AstraZeneca/Fiocruz/Oxford, e 3,9% com vacinas Comirnaty (Pfizer/BioNTech). Os dados são do Vacinômetro do SUS. 

Além destas, o Paraná também aplicou 7.139.695 primeiras doses. No total, foram 10.198.501 doses administradas em todo o Estado desde o início da campanha de imunização, em janeiro. Atualmente, 85,5% dos paranaenses adultos receberam ao menos uma dose (D1 ou DU). A meta da secretaria estadual da Saúde é chegar a 100% até o fim de setembro.

“A segunda dose é fundamental para garantir o esquema vacinal completo e a possibilidade efetiva da imunização do organismo, combatendo novas variantes. É importante que cada cidadão seja responsável e tome esse reforço na data correta. Essa é uma atitude não apenas de cuidado próprio, mas também coletivo”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

Perfil de vacinados

Entre os imunizados com D2 ou DU, o grupo que mais concluiu o ciclo vacinal, em números absolutos, foram as pessoas de 60 a 64 anos (459.304 pessoas), seguidas pela população geral de 18 a 59 anos (415.383), pessoas de 65 a 69 anos (408.628), trabalhadores de saúde (359.921) e pessoas de 70 a 74 anos (300.933). Além disso, os imunizados são, em sua maioria, mulheres, correspondendo a 55,9% do total.

Ginásio da Praça Oswaldo Cruz vai receber competição nacional de basquete

A partir desta segunda-feira (23), Curitiba vai receber os jogos da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – LDB Sub-22. A quadra coberta do ginásio do Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, será palco dos jogos nacionais de basquete.

Todas as partidas serão sem público e os atletas farão testes durante o período da competição para identificar casos positivos da covid-19. Essa é a principal competição nacional de basquetebol na categoria até 22 anos, promovida pela Liga Nacional de Basquete (LNB). 

Os jogos terão transmissão ao vivo pelo site da Liga Nacional de Basquete – LNB . Os jogos em Curitiba serão até o dia 27 de agosto. Outras etapas serão feitas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Celebração

A data de início da etapa de Curitiba marca o aniversário de 34 anos da conquista da Seleção Brasileira inédita no basquetebol, com a vitória no jogo final contra a equipe dos até então imbatíveis atletas da Seleção dos Estados Unidos. A cerimônia de abertura contará com a presença de Rolando Ferreira, padrinho da equipe de Curitiba e pivô brasileiro campeão com a Seleção Brasileira em 1987, no Pan-Americano de Indianápolis (EUA).

Equipes

Vão disputar a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – LDB Sub-22 as equipes ADRM Maringá, Campo Mourão, Caxias do Sul, União Corinthians e a equipe curitibana do Coritiba Thalia. 

Treino Coritiba Monters_Thalia. Foto: Divulcação Coritiba Monsters

A equipe da capital é uma idealização da Associação Viver Mais, beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, com o projeto Coritiba Monsters, feito em parceria com o Coritiba Foot Ball Club e com o apoio da Sociedade Thalia, Cobertura Nacional, Hospital Novo Mundo e SSW Sistemas.

“Com o avanço da vacinação em Curitiba, os eventos esportivos vão sendo retomados na cidade, seguindo os protocolos sanitários vigentes e todos os cuidados que ainda se fazem necessários”, explicou o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein.

Organização

A organização do Campeonato Brasileiro exige a realização de teste em todos os atletas e comissão técnica antes de viajarem para Curitiba, além de ter preparado uma estrutura de “bolha” para receber as equipes, com hotéis e alojamentos preparados para manter o isolamento e distanciamento, bem como espaços para treinamentos com horários exclusivos para cada equipe.

“Com o apoio da Prefeitura, teremos uma estrutura de alto nível, preparada para dar segurança a todos os participantes, com controle de acesso no ginásio, aferição de temperatura e disponibilização de álcool 70% em diversos locais para os participantes”, disse Adair Rocha, presidente da Associação Viver Mais, que reforçou a questão do uso de máscara por todos que não estiverem em jogo na quadra.

Ao longo da semana serão feitas dez partidas entre as equipes, sendo duas a cada dia e com intervalo entre elas, para que as equipes possam deixar o ginásio antes das outras chegarem.

Programação de jogos e horários

23/8 – segunda-feira
14h – ADRM Maringá  X  Campo Mourão
16h15 – Coritiba/Thalia  X  Caxias do Sul

24/8 – terça-feira
14h – Caxias do Sul  X  União Corinthians
16h15 – Campo Mourão  X  Coritiba/Thalia

25/8 – quarta-feira
14h – Caxias do Sul  X  Campo Mourão
16h15 – União Corinthians  X  ADRM Maringá

26/8 – quinta-feira
14h – Campo Mourão  X  União Corinthians
16h15 – ADRM Maringá  X  Coritiba/Thalia

27/8 – sexta-feira
14h – Caxias do Sul  X  ADRM Maringá
16h15 – Coritiba/Thalia  X  União Corinthians