Athletico perde no Maracanã para o Flamengo e está fora da Copa do Brasil

Athletico perdeu no Maracanã para o Flamengo, nesta quarta-feira (4), por 3 a 2, com um placar agregado de 4 a 2. Os gols foram marcados por Pedro (duas vezes) e Michael para o Mengão e no lado do Furacão, Erick e Bissoli descontaram. Esta é a quinta derrota seguida do Athletico entre Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Com o resultado Furacão é eliminado nas oitavas de final da Copa nacional e o Flamengo segue para as quartas de final da competição.

O jogo

Nos minutos iniciais, o Athletico começou a partida se segurando e sofrendo a pressão do Flamengo. Gerson e Everton Ribeiro trouxeram as primeiras ameaças à meta do goleiro Santos, que executou as defesas. Apesar da filosofia de jogo de Paulo Autuori passar pela posse de bola, o Furacão não conseguiu se manter com o domínio das jogadas.

Na construção da jogada, o lateral Matheuzinho, que subiu pela direita e encontrou Pedro dentro da área, surgiu o gol do Flamengo. O atacante recebeu na grande área, com cinco marcadores athleticanos em volta, fez o giro e mandou no ângulo do gol.

Aos 34 minutos, praticamente uma repetição da primeira jogada, Matheuzinho subiu pela direita, Everton Ribeiro distribuiu, Pedro recebeu dentro da área e tocou para dentro da meta.

Após a saída de Lucho, Ravanelli participou da primeira jogada que deu origem ao lance com Erick, o jogador invadiu a grande área e arriscou, mandando no ângulo e fazendo um golaço, o seu primeiro na temporada de 2020.

Na descida para o intervalo, Paulo Autuori conversou com o elenco que voltou um pouco mais esperto na partida. Sem alterações, o time conseguiu buscar mais jogadas e aumentou a posse de bola, mas sem trazer perigo a meta do goleiro Hugo Souza.

Desta forma, quem não faz leva, e nessa busca Thiago Maia conseguiu buscar o ângulo direito de Santos e marcou, mas após revisão do VAR, o lance foi impugnado porque Isla estava à frente da linha. Mas três minutos depois, com facilidade, o Flamengo chegou até a grande área e no rebote do goleiro Santos, Michael apareceu livre só para completar para a meta, ampliando a vitória para 3 a 1.

Informações Banda B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novos radares começam a funcionar nesta segunda e terça em Curitiba

Nesta semana, dois novos pontos de Curitiba passam a ter fiscalização eletrônica de trânsito. Os radares foram instalados na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes com a Rua Arnaldo Francisco Scremin, no bairro Atuba, e na esquina da Rua Ubaldino de Amaral com a Rua Amintas de Barros, no Alto da XV.

Segundo a prefeitura, em ambos os locais, o alto índice de acidentes foi fator decisivo para implantação dos equipamentos.

No Atuba, o cruzamento entre a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes com a Rua Arnaldo Francisco Scremin acumulou 30 acidentes de trânsito no período de cinco anos. O radar começou a fiscalizar os veículos nesta segunda-feira (8). São fiscalizados os veículos que passarem pelas duas vias, com diferentes velocidades máximas permitidas. Pela Mascarenhas de Moraes, o limite é de 60 km/h. Já pela Arnaldo Francisco Scremin, 50 km/h.

Conforme a Setran, a velocidade excessiva é uma infração recorrente na Mascarenhas de Moraes, que está recebendo reforço na sinalização de regulamentação de velocidade. Neste cruzamento, os equipamentos de fiscalização também estão programados para registrar as seguintes infrações de trânsito: avanço do sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres, conversão obrigatória, conversão proibida e retorno proibido.

A partir desta terça-feira (9) entram em operação os radares na esquina das ruas Ubaldino do Amaral e Amintas de Barros, trecho que concentrou 101 acidentes em cinco anos. No entorno estão localizados hospitais e unidades de ensino, incluindo a Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Neste cruzamento, os equipamentos vão fiscalizar limite de velocidade, avanço de sinal, parada sobre a faixa de pedestres e conversão obrigatória pela Rua Amintas de Barros. Este é um dos principais acessos de saída da Área Calma, além de escoamento do transporte coletivo da região central para os bairros. Já a Ubaldino do Amaral é a ligação entre os bairros Alto da Glória e Jardim Botânico.

Do chão às alturas, seis atrações inéditas marcam a temporada de 2021 do Natal de Curitiba

A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 começa no dia 18 de novembro com a estreia da decoração do Largo da Ordem (Centro Histórico). Serão 53 dias de eventos para toda a família. Seis atrações são inéditas na temporada deste ano.

As novidades já confirmadas são luzes das árvores de Natal  e projeções cenográficas da fachada do prédio histórico da UFPR que serão acesas com a energia gerada por pedaladas em bicicletas, na Praça Santos Andrade; os mantos de luz e pacotes de presente gigantes com experiências sensoriais, na Rua XV de Novembro; o novo conceito e cenário da Vila de Natal, no Mercado Municipal; o voo de balão (preso ao solo), no Jardim Botânico; a Ópera da Cura, no Memorial Paranista; e a Caravana de Natal por toda a cidade.

Devido à pandemia, todas as atrações do Natal de Curitiba seguem os protocolos sanitários para evitar aglomerações e contágios de covid-19, como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara, agendamento on-line e restrição de público.

Além disso, os espetáculos e atrações poderão ser acompanhados de casa pelas redes sociais da Prefeitura de Curitiba.

 

As seis atrações inéditas do Natal de Curitiba já confirmadas

NATAL EBANX NA PRAÇA SANTOS ANDRADE

Além da feira especial de Natal, a Praça Santos Andrade, no Centro, ganhará a partir de 24 de novembro uma decoração natalina inteligente, interativa e sustentável com patrocínio da fintech Ebanx. Os destaques são as luzes de LED das árvores de Natal e as projeções cenográficas do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que serão acesas com a energia gerada pelas pedaladas de bicicletas. Tudo gratuito.

Datas: de 24/11 a 23/12


ÓPERA DA CURA NO MEMORIAL PARANISTA POR FESTVAL

Com apresentações ao ar livre, o Memorial Paranista receberá a Ópera da Cura, inspirada na obra Amahl e os Visitantes da Noite (O Primeiro Milagre do Menino Jesus), de Gian Carlo Menotti. O espetáculo, com patrocínio da rede de supermercados Festval, irá ocorrer em meio a um cenário valorizado por contornos de luz. A iluminação vai se espalhar pela arquitetura do complexo cultural, a mais nova atração turística de Curitiba, formado por uma grande galeria, um portal e esculturas em proporções heróicas de João Turin. Para assistir aos concertos, haverá agendamento on-line e número limitado de vagas. Tudo gratuito.

Datas: de 13/12 a 19/12. Decoração até 9/1


A CARAVANA – O DESFILE MÁGICO DO NATAL 2021

Com saída do shopping Pátio Batel, A Caravana – O Desfile Mágico do Natal 2021 terá veículos decorados e artistas com alegorias que percorrerão mais de 140 km por Curitiba, com paradas em cerca de 30 instituições como hospitais, orfanatos e asilos. Serão sete dias de encantamento e muita alegria natalina por sete rotas diferentes pela cidade. Grátis.

Datas: de 6/12 a 12/12


NATAL O BOTICÁRIO NA RUA XV DE NOVEMBRO

Primeiro calçadão de pedestres do Brasil, a Rua XV de Novembro irá ganhar decoração e atrações inéditas com patrocínio de O Boticário. Mantos de luz irão cobrir de ponta a ponta o calçadão, que ainda ganhará mensagens de luz e caixas de presente gigantes decoradas e que irão proporcionar experiências olfativas. Sobre o chafariz, entre a Alameda Dr. Muricy e a Av. Marechal Floriano Peixoto, estará a Árvore da Vida de 11 metros e 5 mil vasinhos de sálvias, ladeada pelos postes republicanos transformados em “candelabros” graças a centenas de pontos de luz, além de laços. Tudo gratuito.

Datas: de 22/11 a 9/1


VOO DE BALÃO DA ADEMICON NO JARDIM BOTÂNICO

Com patrocínio da administradora de consórcios Ademicon, o Jardim Botânico terá várias atrações este ano. Além da estufa com contornos luminosos, trilhas sonoras de Natal pelo Jardim Francês e árvore de Natal “viva” de 11 metros de altura, o espaço irá receber um inédito balão que fará voos cativos (preso ao solo) de 40 metros, equivalente a altura de um prédio de 12 andares. Haverá sistema de agendamento on-line do passeio e número de vagas limitado por dia. Tudo gratuito.

Datas: de 21/11 a 9/1


VILA DE NATAL ELECTROLUX NO MERCADO MUNICIPAL

Neste ano, a Vila de Natal Electrolux chega ao Mercado Municipal, no Centro. Além da decoração natalina com uma árvore com mensagens festivas, o mercado irá receber a Casa do Papai Noel com realidade aumentada, maquete de pão de mel com projeção de luz, contações de história e aulas-show com chefs renomados transmitidas ao vivo nas redes sociais. A Vila ainda contará com ações de responsabilidade social: de uma urna em forma de presente, os visitantes poderão retirar cartas de crianças em situação de vulnerabilidade com pedidos para o Natal. Tudo gratuito.

Datas: de 20/11 a 24/12. Decoração até 9/1

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.