Agências do Trabalhador têm 3.370 vagas de empregos disponíveis no Paraná

A semana está com diversas vagas ofertadas pelas Agências do Trabalhador, vinculadas à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. Estão disponíveis 3.370 oportunidades de empregos com carteira assinada nas empresas do Paraná.

Dessas vagas, 579 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana. As que mais ofertam vagas são de Marechal Cândido Rondon (822 vagas), Cascavel (418 vagas), Curitiba (258), Palotina (219), Matelândia (178 vagas), Apucarana (137), Umuarama (132), Foz do Iguaçu (129), São José dos Pinhais (108) e União da Vitória (101).

Já as principais vagas disponíveis são para auxiliar de linha de produção (2.172 vagas), auxiliar administrativo (159 vagas) e alimentador de linha de produção (136).

“Intermediamos vagas com a parceria de empresas do Paraná. Gerar empregos é o melhor programa social que um governo pode encampar. Isso é fundamental para que possamos oportunizar ao trabalhador neste momento”, diz o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

ATENDIMENTOS 

Devido à pandemia, os atendimentos presenciais nas Agências do Trabalhador estão suspensos. Os interessados em vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato junto as Agências do Trabalhador de seu Município, pelo site http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Escritorios-Regionais, pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou pelo site www.empregabrasil.mte.gov.br.

Em Curitiba e Região Metropolitana, o atendimento é feito pelo chat http://sac.trabalho.pr.gov.br ou através dos fones (41) 3883-2200, 3883-2212, 3883-2224 e 3883-2233, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.

SEGURO DESEMPREGO 

Já o atendimento do Seguro Desemprego está acontecendo de forma presencial, somente com agendamento pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho. O interessado também pode habilitar o Seguro Desemprego através do Aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos de seu Celular Android ou IOS.

OFERTA DE VAGAS 

Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Para acessar o chat, basta entrar no link: http://sac.trabalho.pr.gov.br

Em Curitiba, para realizar oferta de vagas poderá ser realizado contato através dos telefones (41) 3883.2220, 3883.2228, 3883.2239 e 3883.2236.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ratinho Junior sanciona lei do parcelamento de dívidas de empresas em recuperação judicial

O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou nesta quinta-feira (8) a Lei nº 20.634/2021, que permite que empresas em recuperação judicial, recuperação extrajudicial e falência possam parcelar dívidas tributárias em até 180 vezes. A proposta que institui o Programa Retoma Paraná também foi aprovada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

O programa vai possibilitar o parcelamento dos débitos tributários do Imposto sobre Operações Relativas a Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviço de Comunicação (ICMS), inclusive o devido por substituição tributária (ICMS-ST), Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), suas multas e demais acréscimos legais.

Também podem ser alvo de parcelamento as multas devidas por descumprimento de obrigações acessórias, decorrentes de fatos geradores ocorridos até o último mês, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, ainda que ajuizados, inclusive o saldo devedor de parcelamentos ativos.

No caso dos impostos, os débitos terão redução de 95% dos juros e da multa, sendo que os valores devidos pela não observância de obrigações acessórias (como declarações mensais, trimestrais ou anuais) terão redução de 85% para pagamento à vista, ou para parcelamento em até 180 parcelas. 

“As dificuldades econômicas da pandemia são ainda maiores para as empresas que entraram em recuperação judicial. Com esse programa, queremos ajudar a alavancar a recuperação, por isso oferecemos melhores possibilidades para que essas empresas passem por esse momento”, afirmou o governador Ratinho Junior.

QUEM PODEM PEDIR 

Poderão pedir o parcelamento todos os contribuintes que tenham falência decretada, pedido recuperação judicial deferido ou protocolado até a publicação da lei, e que não tenham sentença de encerramento da recuperação judicial transitada em julgado, ou na condição de cadastro estadual cancelado até a data de 30 de maio de 2021, bem como pedido de recuperação extrajudicial homologado, com base na Lei Federal nº 11.101, de 2005. 

Empresas que possuem pedidos de quitação indeferidos podem se enquadrar nas novas condições de parcelamento. O projeto também permite que créditos de precatórios possam ser utilizados para compor o pagamento das dívidas. 

Os valores devidos a título de honorários advocatícios terão redução de 85%, com parcela mínima de R$ 5 mil mensais, limitadas ao valor total devido, sendo que o não parcelamento ou a sua inadimplência não configura exclusão do parcelamento previsto na lei, mas redundará em perda do desconto apresentado, mantidas as ações próprias para sua exigência.

5 lugares quase secretos e imperdíveis para visitar em Curitiba

Curitiba tem lugares quase secretos – pouco conhecidos – e fantásticos para conhecer. Preparamos uma lista com cinco lugares imperdíveis para visitar na capital. Confira e aproveite!

Museu do Holocausto

Para quem curte passeio cultural, vale muito a pena visitar o Museu do Holocausto, único espaço sobre o tema no Brasil. O museu é dedicado a contar a história da perseguição de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

O acervo permanente conta com objetos e fotografias da época, assim como depoimentos de parentes das vítimas. A maioria dos itens foram doações vindas de várias partes do mundo.

As visitas são gratuitas e precisam ser agendadas no site do museu. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos. O museu fica na Rua Coronel Agostinho Macedo, 248, no Bom Retiro.

Divulgação

Café do Paço

Pelo centro da cidade é obrigatória uma parada no Café do Paço. O local é muito charmoso e serve vários tipos de cafés, além de diversas opções de doces.

Localizado no Sesc Paço da Liberdade, o Café do Paço fica em um prédio tombado como Patrimônio Histórico da cidade.

Divulgação

Bosque Reinhard Maack

O Bosque Reinhard Maack é mais uma área verde ótima para aproveitar os dias de temperaturas mais quentes em Curitiba. Localizado no bairro Hauer, o parque ocupa uma área de 78 mil metros quadrados, coberta por pinheiros, aroeiras, caúbas, pessegueiros, bracatingas, paus-de-bugre e branquilhos – árvores nativas da região. 

Por ser uma unidade de conservação, o bosque só pode ser visitado aos sábados, domingos e feriados. Para diversão, o local oferece a Trilha da Aventura, com 16 brinquedos construídos em madeira. 

Foto: Luiz Costa/Arquivo SMCS

Palacete dos Leões

Palacete dos Leões é uma obra arquitetônica construída a partir de elementos neoclássicos, barrocos e art nouveau. Também é um rolê ótimo pra quem curte história e arte.

A fachada azul chama a atenção e o interior do local é rico em detalhes. Sem dúvidas é um espaço que vale a pena conhecer! 

Por Jojosmeri

Observatório Sky Curitiba

Observatório Sky Curitiba fica no 40º andar do Edifício Champagnat Tower, na Praça da Ucrânia. É um dos mirantes mais incríveis da cidade.

Para chegar até ele, é preciso subir no elevador de vidro o que proporciona uma experiência completa para admirar a vista da região. Já no alto, você encontra a Confeitaria Curitibana e o restaurante Terrazza 40 e pode aproveitar uma boa gastronomia.

Foto: Terrazza 40