Academias e tabacarias são fechadas por estarem em desacordo com legislação

Amparada pelo decreto estadual 4.301/20, que proíbe o funcionamento de shoppings e de academias de ginástica, vistorias foram realizadas na última sexta-feira (8/5) e no sábado (9/5).

Duas academias, uma no Água Verde, outra no Guaíra, e duas tabacarias, que estavam atendendo ao público nos bairros Tatuquara e Bairro Novo, foram fechadas por fiscais da Secretaria Municipal de Urbanismo. Os quatro estabelecimentos haviam sido denunciados pela população e no momento da fiscalização estavam em desacordo com as legislações vigentes para o enfrentamento da emergência de saúde pública devido ao coronavírus.

Além dos estabelecimentos que tiveram as atividades paralisadas outros seis foram notificados. Desde a última quinta-feira (7/5), foram realizadas 21 vistorias, todas para averiguar estabelecimentos acusados pela população e reforçar para empresários e clientes as orientações sobre a obrigatoriedade do cumprimento das medidas complementares de prevenção a covid-19, estabelecidas na resolução municipal nº 01/2020, em vigor desde 17 de abril.

“As equipes da Prefeitura estão constantemente nas ruas, vistoriando os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços”, diz a diretora do departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo, Jussara Policeno de Oliveira Carvalho.

Segundo Jussara, os fiscais observam atentamente a adequação às exigências de prevenção ao coronavírus. Somente na última semana foram expedidas 11 notificações para comerciantes de diferentes áreas, incluindo um supermercado no bairro CIC.  

“É preciso rigor no cumprimento de todas as medidas que são obrigatórias para o funcionamento das atividades comerciais neste momento. Clientes precisam exigir isso das empresas, no entanto precisam ser igualmente responsáveis e atender aos protocolos”, destaca Jussara.

Bares do Centro e Rebouças

As vistorias de sexta-feira contaram com o apoio da Polícia Militar e aconteceram em bares no Centro e Rebouças e em um restaurante em Santa Felicidade, que estava fechado ao público no momento da fiscalização. Também estava sem funcionamento o bar localizado no Centro.

No Rebouças, o bar que recebeu a ação estava adequado às normas estabelecidas pela vigilância sanitária e recomendadas pelo Comitê de Técnica e Ética Médica, que analisa e baliza as ações do município relacionadas à pandemia.

Em todos os locais são averiguados, entre outras medidas, se há, entre funcionários e clientes, o uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel para todos, controle de lotação para garantir o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, organização de filas nos caixas, na entrada e saída dos estabelecimentos.

Academias

Também foram realizadas na sexta-feira as fiscalizações que levaram à paralisação imediata do funcionamento das academias nos bairros Água Verde e Guaíra. Segundo Decreto Estadual nº 4.230, de 16 de março de 2020, academias, centros de ginásticas e esportes em geral tiveram as atividades suspensas, por tanto, não há normas e procedimentos para a regulamentação da volta dos serviços.

Aifu

No sábado, houve nova Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), com a participação das equipes das secretarias municipais de Defesa Social e Trânsito, Urbanismo, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Neste dia foram fechadas duas tabacarias nos bairros Tatuquara e Bairro Novo.

Além de promoverem aglomerações, contrariando a resolução 01/2020, descumpriram o Decreto Municipal 470, de 29 de março, artigo 10, que proíbe a disponibilização e o uso de dispositivos para fumar, como narguilés, arguilés, hookah e similares, em locais públicos e privados.

A proibição ocorre devido ao risco de contaminação decorrentes do uso compartilhado de mangueiras e piteiras. Ação similar ocorreu na quinta-feira (7/5) totalizando 16 estabelecimentos vistoriados nos dois dias, sendo seis notificados nos bairros Campina do Siqueira e Novo Mundo.

Orientações

Nos últimos dois dias, equipes da Guarda Municipal fizeram 96 orientações para dispersar aglomerações, sobre o uso de máscaras de proteção e rondas preventivas, o que incluiu as praças das Tendas (Sítio Cercado), Menonitas (Boqueirão), Zumbi dos Palmares (Pinheirinho), Napoleão Cortez Filho (Sítio Cercado), Aníbal Curi (Tatuquara), Abílio de Abreu (Guabirotuba), Afonso Botelho (Água Verde), Marli de Queiroz Azevedo (Sítio Cercado) e Parque do Semeador (Sítio Cercado).

Agências bancárias e terminais de ônibus

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (11/5), guardas municipais estão organizando filas e verificando a utilização de máscaras de proteção em filas da Caixa Econômica Federal dos bairros CIC, Bacacheri, Tingui, Barreirinha, Bairro Alto, Bairro Novo, Pinheirinho e, também, em terminais de ônibus.

Via: Prefeitura de Curitiba

Dóffee Donuts inaugura a 22ª Unidade

A Dóffee Donuts & Coffee inaugurou sua nova unidade na última sexta-feira (27). A loja está localizada na cidade de Itajaí e é a 22ª unidade da franquia, que recebeu diversos clientes já em seu primeiro dia no Shopping Itajaí.

A franquia de lojas da Dóffee Donuts & Coffee já é conhecida em Santa Catarina por suas receitas exclusivas, com opções de donuts doces e salgados, bebidas quentes e geladas para acompanhar, além de acessórios disponíveis para comprar e levar para casa.

Além de Itajaí, as cidades de Balneário Camboriú e Itapema também possuem lojas da Dóffee. Os planos para as próximas Dóffee Donuts & Coffee também já estão a todo vapor, destinadas a novas cidades e
estado: os Shopping Palladium, em Ponta Grossa e as cidades de Ourinhos e Campinas, em São Paulo.

HISTÓRIA

O projeto teve início em 2017, com os sócios Alysson, Pablo e Letícia, que viram nos donuts a oportunidade de começar uma loja inovadora em Curitiba. A decisão em abrir uma loja com produto único passou por meses de planejamento. Em 2019, a primeira loja física foi inaugurada no Centro de Curitiba. O rápido sucesso da loja pediu por mais uma unidade, e assim, em poucos
meses, foi inaugurada a Dóffee Portão.
Em seu primeiro ano como franquia resultou em mais 7 lojas, totalizando 10 unidades, a partir daí não parou mais. Hoje a Dóffee possui unidades nos principais shoppings de Curitiba, São José dos Pinhais,
Pinhais, Campo Largo, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

SERVIÇO:
As unidades contam com horários de funcionamentos próprios e você pode consultar localização e horários através do site:
https://www.doffee.com.br/nossas-lojas
Facebook | Instagram: @doffee.donuts
Fotos: Divulgação.

Congelados de alta gastronomia dão sabor ao verão paranaense

A praticidade na cozinha é sempre bem valorizada, ainda mais para quem está de férias e não quer perder muito tempo em frente ao fogão – mas também não abre mão de uma refeição saborosa. Os congelados, que já foram vistos com maus olhos por perder qualidade e sabor dos alimentos, hoje contam com opções de alta gastronomia que ganham muito em qualidade e são fáceis de preparar. Das linhas fit até pedidas dignas de restaurante, há muitas opções.

A Ragú Rotisseria& Co. é uma empresa curitibana que entrou com tudo no mercado de ultracongelados. O cardápio variado da empresa, elaborado pela chef e restaurateur Fernanda Zacarias de Alencar, destaca insumos de alta qualidade e um preparo atencioso em entradas e pratos principais. Muitos dos pratos mais pedidos são apresentados no formato ultracongelado, cujo processo mantém intactas as propriedades do alimento sem alterar sabor nem apresentação.

Essa praticidade, já apresentada em Curitiba, também ganhou o litoral. Durante o verão, a empresa montou uma pop-up store em Caiobá. “Apresentamos nessa loja um grande linha de aperitivos, antepastos, massas, molhos, massas de forno, pratos prontos para a família e nossos PFs do dia a dia”, explica Bruna Loddo, sócia de Fernanda na Ragú. No site da Rotisseria, há dicas para preparo, além das sócias deixarem aberto um canal para tirar dúvidas sobre montagem de pratos, garantindo que a refeição congelada terá um tratamento de alta gastronomia.

As massas pré-prontas estão entre as mais pedidas, apresentadas em diferentes formatos. As recheadas vem em porções de 400 gramas que atendem duas pessoas, em sabores como Queijo Canastra, Brie & Damasco e Zucca (abóbora). Já massas lisas e gnocchi (como o Tagliatelle verde e o Gnocchi clássico de batata com rústico de tomate) são apresentados por quilo. O cliente adiciona o molho que preferir à massa, do Bechamel e do Funghi até o Creme de limão siciliano, vendidos também por quilo.

A linha PF Dia a Dia traz porções individuais de 350 gramas ultracongeladas. São escolhas que vão do PF de carne moída com arroz integral, legumes e feijão, ou ainda o Frango ao curry, arroz com castanha de caju e cenouras assadas até Bobó de camarão rosa com arroz branco e farofa de dendê. O menu tem diversas pedidas vegetarianas, como Canelone de ricota e espinafre ao molho sugo e bechamel e a Panqueca integral de legumes ao molho sugo.

Os ultracongelados da Ragú Rotisseria & Co. podem ser encontrados na loja de Curitiba (R. Francisco Rocha, 533 – Batel) e na praia de Caiobá, em Matinhos (R. Ipiranga, 192 – Praia Mansa). Mais informações no site ragurotisseria.com.br e ou no perfil oficial da marca no Instagram (@ragu.rotisseria).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com