A Praça Semen Uniga, no bairro Santa Cândida, foi revitalizada pela Prefeitura de Curitiba e recebeu uma quadra de futebol com grama sintética, parquinho infantil, área de convivência e pista de caminhada. A entrega das obras foi realizada nesta segunda-feira (26/10) pelo prefeito Eduardo Pimentel.
O espaço fica entre as ruas Fernando de Noronha, Odacir Schilipak e João Wadouski. Entre as melhorias está a implantação de uma quadra de futebol com aproximadamente 500 metros quadrados de grama sintética.
A praça também ganhou um parquinho com brinquedo multifunção feito de troncos de madeira, uma área de convivência com bancos e uma nova pista de caminhada no entorno.
Durante a entrega, Eduardo Pimentel afirmou que a Prefeitura busca recursos para promover melhorias na cidade. “Nós vamos buscar recursos onde estiver, no governo estadual, no governo federal, emenda de vereador, emenda de deputado estadual, emenda de deputado federal. Quem ganha com isso é a população”, disse.
Segundo o prefeito, a revitalização da Praça Semen Uniga foi viabilizada por emendas parlamentares do deputado federal Paulo Litro e do vereador Leonidas Dias. “Só pedimos para que vocês cuidem da praça, esse é um patrimônio de vocês”, completou, ao lado dos integrantes da Família Folhas.
Os alunos da Escola Municipal Raul Gelbeck também deverão utilizar os novos espaços. A unidade fica a três quadras da praça e, nesta segunda-feira (26/10), um grupo de 30 estudantes, acompanhado da diretora Eliana Susimara Cruz Amaral, participou do evento de entrega da revitalização.
A secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, destacou a utilização da praça pelos moradores. “Essa praça é muito utilizada pelas crianças e jovens para a prática de esportes. Esse também é um espaço para o uso da comunidade e a Prefeitura trabalha em prol do bem-estar da população em todas as regiões da cidade”, disse.
Os investimentos na revitalização foram de aproximadamente R$ 450 mil, com recursos próprios da Prefeitura e de emenda parlamentar.
Jornalistas Mirins
Após a inauguração, o prefeito Eduardo Pimentel foi entrevistado pelos estudantes que participam do programa Jornalistas Mirins. Ao canal “Raul News”, ele explicou como a Prefeitura e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente planejaram e executaram as obras de revitalização da Praça Semen Uniga.
Meio Milhão de Árvores
A programação também incluiu o plantio de uma árvore na praça. O prefeito Eduardo Pimentel e os estudantes plantaram um ipê-amarelo, que representa a árvore de número 291 mil plantada em Curitiba desde janeiro de 2025.
A meta é chegar a 500 mil novas árvores até o fim de 2028. Os plantios do programa Meio Milhão de Árvores para Curitiba fazem parte das ações de mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e integram as estratégias do Plano Municipal de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas (PlanClima) de Curitiba.
Presenças
Também acompanharam a entrega da revitalização da Praça Semen Uniga o secretário municipal do Governo, Marcelo Fachinello; o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Zeca Melo; o superintendente de Obras e Serviços do Meio Ambiente, Jean Brasil; os diretores de Parques e Praças, Giovando Amorim Romanine, de Recursos Hídricos e Saneamento, Antônio Carlos Gerardi, de Serviços Especiais, Denise Maria Vilela, de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, e de Mudanças Climáticas, Felipe Maia Ehmke; o administrador da Regional Boa Vista, Reinaldo Boaron; e os vereadores Leonidas Dias e Sargento Tânia Guerreiro.
Com informações da Prefeitura de Curitiba.
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›


