Na manhã de quinta-feira, 7 de setembro, foi oficializada a ordem de serviço para o início das obras do CEU da Cultura, um novo espaço destinado ao apoio e coworking para artistas locais. O local promete ser um importante centro de promoção cultural, oferecendo cursos e oportunidades de troca de experiências entre os profissionais da área.
Características da Estrutura
A obra terá uma área superior a 267 m² e será situada na Avenida Polônia, esquina com a Rua Madagascar, em Santarém. O CEU contará com uma Incubadora Cultural, um espaço de coworking destinado a agentes, organizações, associações e coletivos culturais. Além disso, haverá uma Sala Multifuncional, que servirá para a realização de oficinas, aulas, ensaios, exposições e outras atividades artísticas, bem como uma Biblioteca voltada à socialização, no conceito de biblioteca viva.
Infraestrutura e Funcionalidades
O projeto ainda prevê um pátio aberto, secretaria, banheiros, copa, área técnica e vestiário para funcionários, além de um acervo técnico/depósito. Essa iniciativa reforça o compromisso com a descentralização da cultura, proporcionando espaços e serviços culturais em diversos bairros de Fazenda Rio Grande.

Investimento e Parcerias
O investimento estimado para a construção do CEU da Cultura ultrapassa R$ 1,5 milhão. Essa quantia resulta de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, que cedeu o terreno, e recursos federais provenientes do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
A Prefeitura de Fazenda Rio Grande continua investindo em todas as áreas e em todos os bairros, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento cultural da região.
