Operação da PF e RFB Combate Crimes Financeiros e Fabricação de Cigarros Ilegais no RS
Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal do Brasil (RFB) realizaram uma operação para desarticular uma organização criminosa envolvida em diversos crimes, incluindo lavagem de dinheiro, fabricação de substâncias nocivas à saúde, comercialização de produtos impróprios para o consumo e sonegação fiscal.
Mandados e Ações
A operação conta com 21 mandados de busca e apreensão, além de cinco mandados de prisão temporária. A ação inclui o sequestro de bens e valores que podem chegar a até R$ 25 milhões.
Organização Criminosa
Conforme as investigações, a organização recrutava cidadãos paraguaios para atuar como mão de obra em uma fábrica clandestina de cigarros situada na zona rural de Viamão, no Rio Grande do Sul. O grupo empregava “laranjas” para dissimular a propriedade de bens e valores, utilizando também empresas de transporte para dar uma aparência de legalidade às suas operações.
Localidades Alvo
Os mandados estão sendo cumpridos em diferentes cidades do estado, incluindo Porto Alegre, Viamão, Tramandaí, Alvorada, Parobé, Vera Cruz e Santa Cruz do Sul. Até o momento, não há registros de prisões realizadas.
Fonte: CNN https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sul/rs/operacao-fecha-fabrica-clandestina-de-cigarros-no-rio-grande-do-sul/
