Na segunda etapa da Copa do Mundo de skate street, realizada em Kitakyushu, Japão, os brasileiros Giovanni Vianna, João Lucas e Wallace Gabriel avançaram para as semifinais. A competição ocorreu nesta sexta-feira (28) e os skatistas voltarão à pista no sábado (29), a partir das 4h35 (horário de Brasília), em busca de um lugar na final. Por outro lado, Ivan Monteiro, Isabelly Ávila e Pâmela Rosa foram eliminados nas quartas de final.
Ausência de Rayssa Leal
A medalhista olímpica Rayssa Leal não participou da etapa japonesa. A skatista, que completará 18 anos em breve e está focada nos estudos finais do Ensino Médio, optou por não competir no evento.
Desempenho dos Brasileiros
Giovanni Vianna foi o melhor brasileiro nas quartas de final, terminando em quinto lugar, com uma nota de 62.47. João Lucas garantiu a 11ª posição, somando 52.07 pontos, enquanto Wallace Gabriel avançou às semifinais em 15º lugar, com a mesma pontuação de João. Ivan Monteiro não conseguiu avançar e ficou em 34º lugar.
Resultados de Outros Atletas
Dos 40 competidores nas quartas de final, apenas 16 avançaram para as semifinais. Pâmela Rosa, natural de São José dos Campos (SP), teve dificuldades, com notas de 8.03 e 19.55, finalizando em 36º lugar. Isabelly Ávila, de Itapetinga (SP), começou bem, mas não conseguiu concluir sua última volta, somando uma nota de 13.11 e terminando em 20ª posição.
Participação Brasileira
O Brasil iniciou a competição com 11 atletas, mas alguns foram eliminados na fase classificatória. Gabi Mazetto e Maria Almeida não avançaram na disputa feminina, enquanto Kelvin Hoefler e Felipe Mota foram eliminados na masculina.
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



