Visitas Guiadas à Exposição “Desse Lado do Muro” no Museu da Imagem e do Som do Paraná
Em outubro, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) realiza visitas guiadas à exposição “Desse Lado do Muro”. A mostra apresenta uma coleção de fotografias de Erick Dau, Francisco Proner e Thiago Dezan, capturadas em 18 presídios de sete países da América Latina. A participação nas visitas é gratuita, com classificação indicativa a partir dos 16 anos.
Exposição Reflete sobre o Sistema Prisional
A visita guiada ocorre na antiga central de custódia da Rua Barão do Rio Branco, em Curitiba, agora integrada ao MIS-PR. O local abriga um antigo presídio que serve como palco para o Projeto Cárcere e a exposição “Desse Lado do Muro”, focando na realidade carcerária.
Com o objetivo de ampliar a compreensão sobre as condições de vida nas prisões, a exposição busca provocar empatia e reflexão no público. Utilizando fotografias em grande escala, vídeos e projeções, destaca-se a apresentação de imagens de uma antiga solitária, oferecendo uma visão do sofrimento dos detentos. Além disso, cartas escritas por prisioneiros compõem a trilha sonora da experiência.
Datas e Horários das Visitas Guiadas
As visitas guiadas estão programadas para os seguintes dias:
- Sábado | 11 de outubro
Horário: 11h às 12h
Público: a partir de 16 anos
Vagas: 30
Inscrições: [Link Desativado] - Quinta-feira | 16 de outubro
Horário: 19h às 20h30min
Público: 16+
Vagas: 30
Inscrições: [Link Desativado] - Sábado | 25 de outubro
Horário: 11h às 12h
Público: a partir de 16 anos
Vagas: 30
Inscrições: [Link Desativado]
Informações Adicionais
Para mais detalhes sobre a programação e inscrições, entre em contato com a equipe do MIS-PR pelo e-mail [email protected].
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



