Créditos: Arte: Anne Botero
A Assembleia Legislativa do Paraná realizará, nesta quinta-feira (21), a 27ª edição da Assembleia Itinerante durante a 53ª Efapi Expo de Santo Antônio da Platina. O evento, programado para as 18h no auditório da feira, visa aproximar os representantes do Poder Legislativo da população local e do agronegócio.
Objetivo da Assembleia Itinerante
Criada em 2023, a Assembleia Itinerante tem como finalidade encurtar a distância entre a capital e o interior do estado, além de facilitar o diálogo entre deputados estaduais e cidadãos. O projeto busca ouvir demandas e sugestões da população, e já contabiliza cerca de 6 mil propostas encaminhadas. Durante a sessão especial, também ocorrerão homenagens a personalidades locais e regionais.
Declarações do Presidente
O presidente da Assembleia, Alexandre Curi (PSD), comentou: “Voltamos para Santo Antônio da Platina para prestar contas e ouvir novamente a população. Essa é a nova Assembleia Legislativa do Paraná: mais próxima da população e protagonista no desenvolvimento do Estado.”
Serviços de Assessoria Jurídica
No estande da Assembleia durante a feira, das 9h às 17h, haverá ofertas de assessoria jurídica gratuita, em parceria com a Defensoria Pública do Paraná. O serviço é destinado a famílias com renda de até três salários mínimos e abrange diversas áreas, incluindo direito de família, sucessões, e situações de violência doméstica.
Serviço
27ª Sessão Especial de Interiorização da Assembleia Itinerante em Santo Antônio da Platina
Data e horário: 21 de agosto, às 18h
Local: 53ª Efapi Expo
Endereço: Parque de Exposições Alício Dias dos Reis
