Tragédia em Haridwar: Tumulto em Templo Deixa Mortos e Feridos
Pelo menos seis pessoas perderam a vida em um tumulto no templo Mansa Devi, localizado na cidade de Haridwar, no norte da Índia. O incidente ocorreu quando uma grande multidão se reuniu no local, de acordo com informações da agência ANI, que citou o comissário da Divisão de Garhwal, Vinay Shankar Pandey.
Esforços de Resgate em Andamento
O primeiro-ministro do estado de Uttarakhand informou, por meio de uma postagem na plataforma X, que a polícia local e equipes de resgate estão no local, realizando operações de socorro para atender os afetados pela tragédia.
Feridos e Histórico de Acidentes
Além das mortes, pelo menos 35 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a um hospital na região, de acordo com a reportagem da ANI. Este evento trágico reitera o histórico de acidentes envolvendo multidões na Índia, que já registrou incidentes semelhantes. Em janeiro, durante o festival hindu Maha Kumbh, ao menos 30 pessoas morreram quando milhões se aglomeraram para mergulhar em águas sagradas. Em junho, outro tumulto em frente a um estádio de críquete resultou na morte de 11 pessoas.
(Em atualização)
