9 bandas curitibanas de rock para você ouvir

Separamos uma lista de bandas curitibanas de rock em homenagem ao Dia Mundial do Rock, confira:

A Chave

Banda precursora do rock paranaense, em sua formação teve o grande Ivo Rodrigues, Paulo Teixeira, Carlão Gaertner e Orlando Azevedo. Com uma grande parte de suas músicas compostas por nada mais, nada menos que Paulo Leminski.

 

Blindagem

Blindagem dispensa comentários! Uma das maiores bandas de rock aqui de Curitiba, também teve em sua formação o saudoso Ivo Rodrigues e até hoje está na ativa. Salve Blindagem!

 

Motorocker

Salve a Malária! Considerados por muitos o melhor cover de AC/DC do mundo, também têm várias ótimas músicas e continuam na ativa aí juntando cada vez mais pessoas  ao grupo da MALÁRIA! Salve Motorocker!

 

Relespública

Relespública é demais! Com seu rock dançante, conquistaram muita coisa em sua história e particularmente gosto muito do som deles. Atualmente é formada por Fabio Elias, Emanuel Moon e Ricardo Bastos.

 

Faichecleres

Ótimas músicas definem o Faichecleres! Formada por Giovanni Caruso, Marcos Gozatto e Tuba Caruso, o Faichecleres é uma banda que deixou seu nome marcado no rock curitibano e nacional.

 

Pelebrói, não sei?

Uma das bandas mais fortes da cena curitibana, o “Pelebrói, não sei?” marcou uma geração! Recentemente comemoraram 20 anos de banda! Valeu por tudo, Pelebrói! #SouFã

 

Terminal Guadalupe

Uma banda curitibana com um som excelente! Seu primeiro álbum foi considerado um dos cinco melhores lançamentos independentes pelo jornal O Globo na época que foi lançado. Fizeram muita história!

 

Sugar Kane

Banda formada em 1997, marcou história no punk rock/hardcore nacional. Começaram ao lado de bandas consagradas no cenário nacional e se tornaram referência no Brasil. Recentemente deram uma pausa, esperamos que em breve voltem a tocar! \o/

 

Anacrônica

Quarteto curitibano que vem desde 2005 conquistando a galera curitibana. Atualmente eles vêm tocando em diversos bares da cidade com várias ótimas músicas como esta:

Agradeço ao pessoal do Twitter que me deu uma mão com esta lista! 😉