6 coisas para fazer dentro do ônibus

Como todos já sabem, aquele momento em que você está dentro do ônibus é um tempo perdido. Você está indo de um lugar para o outro e é aquilo, um dos motivos de ter criado este blog que você está lendo foi tentar prestar mais atenção nas pessoas e usar o tempo “perdido” em outras coisas.

Por isso, fizemos uma lista com coisas legais que você pode fazer dentro do ônibus, algumas com certeza você já faz:

1 – PENSAR SOBRE A VIDA

Com certeza é a coisa que você mais faz dentro do ônibus. Você fica fazendo planos para a sua vida, somando as contas do mês para ver se vai dar tudo certo ou até pensando naquela pessoa… ounnnnnnn *.*. Na maioria das vezes pensar na vida dentro do ônibus é potencializada porque você está sem fone de ouvido.

2 – ESCUTAR MÚSICA

Bateria do celular carregada e uma playlist agitada parece que a viagem é muito rápida, naquela hora você se desliga completamente do mundo, começa a olhar para o nada e apenas curte o som.

3 – DORMIR

Acho que a melhor, né? Aquela volta pra casa depois de um dia cansativo e uma sonequinha é demais! Fingir que está dormindo porque tem alguma idosa jogando a sacola em cima de você para que ofereça o banco ou também alguma pessoa pedindo ou vendendo coisas dentro do ônibus. Só toma cuidado pra não passar do ponto! 😉

4 – DAR RISADA

Quando muita gente diferente se reúne em algum lugar sempre tem merda acontecendo. Dar risada de alguém falando merda dentro do ônibus ou até alguma bizarrice que aconteça faz bem! Sempre vão existir bêbados que entram no meio da noite e fazem um showzinho para todos ou alguém que está falando alto no celular e que acaba deixando escapar algumas coisas.

5- LER

Sei que para muitos é algo difícil de fazer dentro do ônibus, mas como já disse o tempo dentro do latão é algo praticamente “perdido”, então vamos ler! 😉 Uma revista, um jornal ou um livro, seja pra entreter ou estudar.

6 – WHATSAPP, FACEBOOK, TWITTER

É só você entrar em um busão, que você vai ver um monte de gente olhando pra baixo e vendo as atualizações do Facebook, mensagens no WhatsApp e tweetando alguma coisa.

Moraes proíbe a entrada de ônibus com manifestantes no DF

Ônibus e caminhões com manifestantes estão proibidos de ingressar no Distrito Federal até o dia 31 de janeiro. A decisão faz parte de rol de medidas tomadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após a invasão e vandalização de prédios públicos nesse domingo (8). As medidas foram publicadas na madrugada desta segunda-feira (9).

Moraes determinou também a apreensão e bloqueio de todos os ônibus identificados pela Polícia Federal, que trouxeram os vândalos para o Distrito Federal. Segundo a decisão, os proprietários deverão ser identificados e ouvidos em 48 horas, apresentando a relação e identificação de todos os passageiros.

Redes sociais

Diante da destruição provocada em Brasília e da viralização das imagens em perfis bolsonaristas, Alexandre de Moraes também deu duas horas para que Facebook, TikTok e Twitter bloqueassem ao menos 18 perfis ligados às invasões. O não cumprimento da decisão implica em multa diária de R$ 100 mil.

Governador do DF

A mesma decisão de Moraes determinou o afastamento por 90 dias do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha sob a justificativa de descaso de omissão. A vice, Celina Leão, assume o Executivo local nesse período.

Fonte: Veja a matéria no site da Agência Brasil

Show do Harry Styles em Curitiba terá ônibus de graça na volta

Show do Harry Styles em Curitiba terá ônibus de graça na volta

O show do cantor britânico Harry Styles em Curitiba no sábado (10/12), na Pedreira Paulo Leminski, vai contar com ônibus de graça na volta. A  Urbanização de Curitiba (Urbs), a pedido dos organizadores do evento, vai colocar seis ônibus gratuitos para o transporte do público na volta do show. O espetáculo faz parte da turnê Love on Tour, que no Brasil passa também por São Paulo e Rio de Janeiro.

O ônibus vai operar entre 22h e meia-noite, da Pedreira Paulo Leminski até a Praça Tiradentes, linha direta sem paradas no trajeto. O show do ex-membro do grupo One Direction está marcado para às 21h. A abertura dos portões é às 17h.

A Urbs informa que a operação é contratada pelos organizadores do evento e não trará prejuízo para as demais linhas do transporte coletivo, já que a circulação é fora do horário de pico. Os ônibus ficam estacionados na  Rua João Gava, próximo ao cruzamento com a Rua Antônio Kraininski.

Desvios de ônibus

Por conta dos bloqueios de trânsito nas imediações da Pedreira Paulo Leminski, os usuários do transporte coletivo devem ficar atentos: terão alteração de trajeto as linhas 181 Mateus Leme; 979 Turismo; 020 Interbairros II (horário) e 021 Interbairros II (anti-horário).

A linha 181 Mateus Leme terá itinerário desviado para as ruas Aldo Pinheiro, Padre José Joaquim Goral e Mateus Leme. A linha 979 Turismo, para as ruas Evaldo Wendler e Nilo Peçanha.

As linhas 020 Interbairros II (horário) e 021 Interbairros II (anti-horário) terão itinerário desviado para as ruas Nilo Peçanha e Mateus Leme em ambos os sentidos.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com