10 youtubers curitibanos para você acompanhar

Uma lista de alguns youtubers novos e outros já mais conhecidos para você dar uma acompanhada e se entreter com o conteúdo deles. 🙂

1 – BUSÃO CURITIBA

Claro que não íamos deixar de falar de nós! Começamos a produzir o nosso conteúdo audiovisual este ano e não vamos parar. Acompanhem o nosso canal, que virão muito mais coisas por aí! 😉

INSCREVA-SE: http://youtube.com/busaocuritiba

2 – CANAL DO CASSITO

Sim, eu também estou de canal novo aí! Falo muito sobre o cotidiano, assim como no Busão, mas de forma mais geral. Garanto que você vai gostar! 🙂 😉 #RafaOEditorMitoDosMitos

INSCREVA-SE: http://youtube.com/canaldocassito

3 – CANAL DO PUROSSO

Já falamos várias vezes deste nobre Fella aqui! Mas vale divulgar sempre, porque é um dos youtubers que vem ganhando muito notoriedade na internet e está com uma meta, quase alcançada diga-se de passagem, de 100.000 inscritos em seu canal. Então, se não conhece ainda o Purosso, veja os vídeos e aproveite e inscreva-se no canal dele! 😉

INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/user/canaldopurosso

4 – DREZZY

O curitibano André Andrade está nessa vida aí há um tempo e sua especialidade é gameplay de GTA! O cara é mito em corridas de GTA online e nas horas vagas faz seu cooper pelo Água Verde, ryyyyyyyyyco! Já conta com mais de 300.000 inscritos e é autoridade em Grand Theft Auto V.

INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/Dreezinh0wBR

5- RICK LIMA

O grande Rick Lima com suas grandes edições e um programa que não deve nada aos grandes canais, fala sobre notícias sobre novidades no mundo Playstation e variedades! Vale ressaltar que também é editor aqui no Busão Curitiba e já garanto que você vai gostar muuuuuuuuito do canal dele! Confira aí!

INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/souricklima

6 – MAKA 47

Um canal que você vai acompanhar quadros como “PERGUNTAS DE MERDA”, em que uma pessoa responde perguntas idiotas sentado em um vaso sanitário, o “SOARANDO”, uma visão totalmente distorcida de filmes de grande sucesso e entre outros quadros que só vendo aí pra saber! 😉

INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/user/canalmaka47

7 – CANAL PLEURA

Piazada que falo sobre tudo e não tem papas na língua, desde cobertura de eventos até daily vlog. Confere aí que os piás são firmeza!

INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/canalpleura

8 – QUEIMANDO O FILME

Opiniões sobre filmes que estão em cartaz no cinema, este é o conteúdo que Fred Bola esbanja em seu canal. Vale a pena conferir aí e acompanhar a resenha que ele faz com seus convidados.

INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/channel/UCxA4BUj5LNloTW4TQB2OY8g

9 – CURITIBA COMEDY CLUB

Canal do 1º bar de comédia do Brasil posta vídeos de pedacinhos dos shows de stand-up que acontecem na casa, você que curte este tipo de humor vai se deliciar com drops dos maiores comediantes do Brasil! 😉

INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/CuritibaComedy

10 –  VLOG DO FERRETI

O piá do alfajor, como já apelidamos aqui, está em busca de seu sonho de fazer um intercâmbio na Irlanda e recentemente conseguiu a primeira parte para isso. Para conseguir realizar o seu grande sonho, ele vende alfajor pelas ruas de Curitiba.

INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/channel/UCf8K144YnhmEeJmE54Qz1MA

Ao pessoal que pede para divulgar o canal, relaxa aí que vamos divulgando aos poucos, recebemos vários e-mails com a galera querendo que divulgue o trabalho, mas fiquem tranquilos que faremos mais listas como estas e também nos quadros #YoutubersCuritibanos. Fiz esta lista pois estávamos a muito tempo sem postar e recebemos reclamações do pessoal que sempre acompanha aqui. Pedimos perdão pela ausência de postagens no blog, mas estamos preparando muitas coisas legais e muito conteúdo foda para todos que curtem o Busão Curitiba. Enfim, é isso aí e muuuuuuuuuuito obrigado! 😉

0 Comments

    1. Bom dia gente,tudo bem com vocês? ?
      No meu canal temos vários assuntos, Daily Vlog,TAG’s, Desafios,Gameplays,Tutoriais de Maquiagem,enfim, tudo do universo Masculino e Feminino!
      Estamos no Primeiro mês com uma média de 300 inscritos. Se inscrevam e continuem assistindo nossos videos, Obrigadooooo
      https://www.youtube.com/xSystem3D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba ilumina pontos turísticos de laranja pela prevenção ao câncer de pele

Nesta terça-feira (7/12), a Praça do Japão e a Torre de Cronometragem do Parque Náutico estarão iluminados de laranja, em alusão à adesão de Curitiba ao Dezembro Laranja, a campanha nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

A iluminação nesses locais foi feita para essa segunda-feira (6/12) e hoje ainda pode ser contemplada pela população. O objetivo é chamar a atenção dos curitibanos sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoce, além de orientar sobre os cuidados que devem ser incorporados à rotina diária.

O câncer de pele é o tipo de neoplasia mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano. Em Curitiba, dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam a projeção de 1.820 novos casos por ano. A boa notícia é que a maior parte, 95%, é do tipo não melanoma, menos agressivo. Além disso, quando descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura.

“Por isso é importante que a população fique atenta aos sinais e sintomas, e procure logo um serviço de saúde”, afirma a dermatologista do Centro de Especialidades de Santa Felicidade da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, Simone Viola Ampuero Gehlen.

Prevenção

De acordo com a médica, a orientação é para que as pessoas fiquem atentas a lesões na pele que não cicatrizam, principalmente nas áreas que comumente ficam expostas ao sol. Sangramentos e pruridos neste tipo de lesões também são sinais de alerta. Segundo Simone, é importante observar pintas com mudança na cor e bordas irregulares.

Em qualquer um desses casos, a orientação é procurar o mais breve possível, um serviço de saúde, para uma avaliação. No SUS Curitibano, a porta de entrada é a unidade de saúde. Caso seja necessário, a unidade faz o encaminhamento do paciente para um especialista.

Além de observar os sinais de alerta, é importante também se prevenir. Medidas básicas do dia a dia que podem ajudar são o uso de filtro solar nas áreas que ficam expostas (com mínimo de fator de proteção solar de 30); evitar o sol entre as 10h e 16h; além de usar chapéu e roupas que protejam a pele o máximo possível da exposição direta ao sol.  

Câmara de Curitiba aprova suspensão de reajuste e limita correção do IPTU em 2022

O projeto da Prefeitura que adia a revisão da Planta Genérica de Valores e garante que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) não sofra reajuste em 2022 foi aprovado, por unanimidade, nesta segunda-feira (06/12) em primeiro turno na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). A proposta, que recebeu 38 votos favoráveis, será votada em segundo e último turno nesta terça-feira (07/12).

Confirmada a aprovação, a atualização da Planta Genérica de Imóveis fica adiada para outubro de 2022, sendo que o reajuste que será aplicado valerá para 2023.

Dessa forma, os reajustes que estavam em vigor nos últimos anos, de 4% para imóveis residenciais, e de 7% para terrenos (mais a inflação), não serão praticados no IPTU 2022, que terá apenas a correção pela inflação, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

A revisão da Planta Genérica de Valores atualizaria o valor venal dos imóveis da cidade, de acordo com o mercado. Com isso a cobrança do IPTU poderia variar acima da inflação para aqueles imóveis com valor venal defasado.

“A atual pandemia de Covid-19 teve repercussão no campo econômico, diminuindo a renda de muitas famílias e a receita de muitas empresas, que foram obrigadas a paralisar suas atividades. Fazer essa correção, neste momento, traria inúmeros prejuízos para população”, diz a mensagem da Prefeitura no projeto.

A revisão da Planta Genérica é prevista pela legislação. A Lei Complementar nº 40, de 18 de dezembro de 2001 determina, no § 2º do art. 36, que o Poder Executivo deve encaminhar ao Poder Legislativo, até o dia 15 de outubro do primeiro ano do mandato, projeto de lei com proposta de atualização dos valores unitários de metro quadrado de construção e de terrenos, constantes na Planta Genérica de Valores Imobiliários

No entanto, a valorização imobiliária observada nos últimos quatro anos e a entrada em vigor da nova Lei de Zoneamento, em agosto de 2020, provocaram consideráveis alterações na ocupação urbana, com reflexos diretos no valor venal dos imóveis na capital.