10 canais de youtubers curitibanos

5INCO MINUTOS

Um dos maiores canais do Youtube Brasil é de uma curitibana! O nome dela é Kéfera (quem não conhece, né? hahaha) e se tornou um fenômeno  na internet com seus vlogs engraçados e com a participação de amigos e da família em seus vídeos. O seu canal começou em 2010, quase na mesma época do Busão, foi uma tempo de ouro para os vlogs que vinham em ascensão desde o canal do Pc Siqueira. Hoje, a Kéfera está na seleta lista de youtubers com MILHÕES DE INSCRITOS. Seu canal conta com mais de 3 milhões e 700 mil inscritos.

JOVEM NERD

Não, eles não são curitibanos, mas quem acompanha o trabalho de Jovem Nerd e Azaghal sabe que eles moram em Curitiba e produzem todo o seu conteúdo aqui. O Jovem Nerd é um fenômeno na internet por ter, na minha opinião, o público mais fiel no Brasil. Além de produzirem conteúdo para o Youtube, eles têm o NerdCast, um podcast que trata de vários assuntos com vários convidados sempre, e o blog, sempre muito acessado e com conteúdo de tecnologia, filmes, desenhos e etc. Nerd, né? No canal você confere os quadros chamados NerdOffice, NerdPlayer e quando viajam eles fazem o NerdTour.  Recentemente alcançaram a marca de 1 milhão de inscritos! Recomendo muuuuuito o canal deles! 😉 [OBS:. SOU FÃ DELES]

DIOGO PORTUGAL

O grande humorista curitibano Diogo Portugal tem um canal muito legal mostrando o trabalho dele com os quadros de Stand up chamando STAND UP UPDATE, Piadas Lixo, entrevistas e interpretação de personagens. Ótimo trabalho, porque o Diogo é um artista versátil, que atende muito bem o público de várias idades. O canal conta com mais de 37 mil inscritos.


MAKA47

Um canal novo, mas garanto que a qualidade é ótima! Essa piazada tá fazendo um trabalho muito legal neste canal com os quadros SOARANDO, em que eles criam uma história maluca em cima de algum filme de sucesso (MUITO ENGRAÇADO!), o LIFESTYLE, que é um dailyvlog muito legal contando a vida dos caras e muita merda e o PERGUNTAS DE MERDA, em que consiste em um cara cagando respondendo perguntas… hahahahahahhaha Vale a pena acompanhar o canal!


RANDONSPLAYS

Outro cara que não é de Curitiba, mas produz todo o seu conteúdo daqui. O Monark foi um dos primeiros youtubers gamers no Brasil e isso alavancou sua carreira na internet principalmente com vídeos jogando Minecraft. Claro que não é só de Minecraft que o homem viverá, mas também de vários e vários jogos que ele joga, que atraem uma legião de fãs para o seu canal. O youtuber conta com mais de 3 milhões de inscritos.


TUDO GEEK

O Canal Tudo Geek é perfeito para quem curte review de games, gameplays, dicas de consoles e jogos e também entrevistas. Além de muito bacana o canal deles, eles são gente finíssima e com certeza vale a pena conferir os vídeos.


PIGMANEXTREME

O PigManExtreme é um canal curitibano, que conheci recentemente, de gameplay e vlogs. Quem é o protagonista dos vídeos é o PigMan ou Moço Porco que de maneira muito legal narra os jogos e no início dos vídeos já manda um “susse que nem mousse?” HAHAHHAHAHA Gostei bastante do canal.  O curitibano conta com mais de 115 mil inscritos. Vale a pena conferir:

CURITIBA MIL GRAU

Dispensando comentários, o grande Curitiba Mil Grau com seus vídeos contra os pilacos são excelentes. Me surpreendeu com as montagens e está com uma qualidade ótima, dá pra dar muita risada! Grande parceiro, que além do canal tem uma página muito da hora! O canal já conta com mais de 2 mil e 300 inscritos.

Agora vamos para os novatos! A galera que está buscando o seu lugar ao sol na websfera curitibana e do Brasil. Vamos tentar fazer sempre postagens com youtubers curitibanos que estão começando e têm trabalhos diferenciados. Então se liga aí:

ISABELA BOHRER

Adorei o trabalho do Cauê Bohrer! É um canal que ele faz juntamente com a filha dele, começou a gravar desde que ela era bem pequena e basicamente são vídeos de pai e filha com várias situações engraçadas.


GEEK PUBLICITÁRIO

O canal do blog Geek Publicitário faz vídeos comentando postagens feitas no blog, assuntos do momento e testes cegos. Achei muito legal o formato e a abordagem feita por eles, interagem com o leitor através de vídeos. Vale a pena conferir o trabalho.

Acho que é isso pessoal, colocamos canais que a galera pediu pra gente no último post e sugestões que nos deram pelo Facebook e Twitter. Espero que tenham gostado desta lista e por favor comentem e deixem as suas dicas de outros youtubers curitibanos! 😉 Lembrando que tem gente que não é curitibana da gema, mas produz conteúdo aqui!
VAAAAAAAAAAAAAALEU!

Pouca chuva em novembro tem reflexo no nível dos reservatórios da RMC

As chuvas em novembro na Região Metropolitana de Curitiba apresentaram o pior desempenho dos últimos três anos, conforme dados do Simepar – Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná. Em Curitiba, choveu 33 milímetros, o que significa 27% da média de 122 mm para o mês.

As baixas precipitações causam impacto no nível dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (Saic). Nesta segunda-feira (6), o nível médio do Saic está em 67,34%.

Em 15 de novembro, quando teve início o modelo de rodízio de 60 horas com abastecimento e até 36 horas de suspensão no fornecimento de água, o nível havia chegado a 68,75%. Entre 19 e 23 de novembro, ficou acima de 69%, ainda com reflexo das chuvas de outubro. Desde 24 de novembro, os reservatórios vêm apresentando quedas lentas, mas consecutivas.

O sumário climático do Simepar para o mês de dezembro aponta também chuvas abaixo da média em todo o território paranaense. Essa situação, segundo o instituto, está bastante alinhada com a tendência climática global da La Niña no Oceano Pacífico, com impacto de baixas precipitações no Sul do Brasil.

Mesmo com todas as obras e medidas adotadas pela Sanepar para mitigar os efeitos da crise hídrica, a recuperação dos níveis das barragens e de normalidade no abastecimento depende primordialmente da normalização das precipitações.

campanha Meta20, que visa a redução de 20% do consumo de água na RMC durante a crise hídrica, tem mantido média de 17% desde o lançamento da campanha em maio deste ano.

“Em setembro e outubro, chegamos aos 20%. É preciso lembrar a população de que a água potável deve ser consumida prioritariamente para alimentação e higiene pessoal e que é importante reaproveitarmos a água utilizada na máquina de lavar para a limpeza da casa, da área externa e calçadas”, afirma o diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile.

CENÁRIO – O cenário se repete no Estado – as chuvas de novembro também ficaram abaixo da média prevista. A expectativa era de 1.733,9 milímetros (mm), mas foram registrados apenas 1.1019,6 mm. Os dados são do levantamento do Simepar.

O desvio negativo foi bem expressivo, principalmente em Maringá, na região Noroeste. O município registrou o menor índice de precipitação do Estado: 33 mm, 72,9% abaixo do esperado para o período.

O monitoramento foi feito também em Antonina, Campo Mourão, Cascavel, Francisco Beltrão, Pato Branco, Guarapuava, Guaratuba, Londrina e Foz do Iguaçu.

Confira os números:

Como efeitos significativos do clima no mês passado, o meteorologista Reinaldo Kneib cita as tempestades ocorridas nas regiões Oeste e Sudoeste e a baixa umidade no solo, o que pode afetar o desenvolvimento da safra de verão.

Apesar de as chuvas de outubro terem superado em 59% a expectativa para o mês, com um acumulado de 3.006,8 mm, o ano de 2021 deve fechar com mais registros abaixo da média prevista para o Estado.

“Dezembro é conhecido como um mês quente e chuvoso, mas fora o Litoral, não teremos tantos dias chuvosos como costuma ser a média para o mês. Ou seja, dezembro será mais chuvoso que novembro, porém menos que outubro”, destaca o meteorologista do Simepar.

Curitiba recebe Festival Giro Boêmio neste sábado

A festa acontece no gramado conhecido como “parcão, ao lado do Museu Oscar Niemeyer (MON) e faz parte da programação que marca volta dos grandes eventos a capital paranaense

Curitiba recebe neste sábado (11), das 11h às 19h, no gramado do “parcão”, ao lado do Museu Oscar Niemeyer, o Festival Giro Boêmio. Segundo os idealizadores, esse é um festival plural, com shows, comida de boteco, bebidas variadas e muito mais. As entradas serão LIMITADAS, para garantir a segurança do evento, e já estão disponíveis no aplicativo Giro Boêmio (assinantes do app não pagam). Na hora do evento elas custarão R$20 e quem doar 1kg de alimento não perecível paga meia (R$10). Os alimentos serão encaminhados a instituições de caridade, a fim de promover um Natal com comida na mesa das famílias em situação de vulnerabilidade alimentar.

A música fica por conta de Anne Glober e Banda, Jazz Bop instrumental, Burger Brothers e, ainda, Tony Caster & The Black Mouth Dogs. Para comer, as opções são: Porks – Porco e Chope; Bull Prime; Pão com Bolinho; Dose de Glicose (açaí e churros); Predileta Pizzas; Don Kebab; Sirene – Fish & Chips; Churras Cwb e, ainda, Rafaelato Gelato – com seus picolés gourmets. Para beber, haverá as mais variadas opções e estilos de chopes Bonato, além de 2 espaços exclusivos: Hambre Gin e Bacco Vodka – eleita a melhor vodka do Brasil em 2021.

Ainda tem stand de flash tattoo, com o tatuador Douglas Frasson; Feira de adoção com a Adote com Consciência, Loja de roupas com a Vista Lobo; Bazar vinil com a Joaquim Livros & Discos; Feira de suculentas com a Dona Luíza Orquídeas e Suculentas; Reiki e Aroma Terapia com a Bamboo Terapia; Drinking Games e, por último, mas não menos importante, Espaço Kids, para que pais e crianças possam aproveitar juntos.

E se você acha que a festa acaba aí, ela está só começando. No mesmo dia do festival, será lançado oficialmente o aplicativo e guia de bares Giro Boêmio: “De fácil navegação e totalmente intuitivo, o aplicativo classifica os estabelecimentos de acordo com algumas características, ou seja, além de ajudar o consumidor a escolher onde frequentar, quem faz a assinatura anual do guia (R$120) ainda conta com descontos e promoções exclusivas”, explica um dos idealizadores do projeto Lucas Mazzon Flessak.

Vale lembrar que o app já está disponível em Curitiba, no sistema Android e IOS e, em breve, estará disponível em todo país. A próxima cidade a receber o Festival Giro Boêmio será Recife/PE.

SERVIÇO – FESTIVAL GIRO BOÊMIO

Data: 11 de dezembro de 2021

Horário: das 11h às 19h

Local: Gramado do “parcão” ao lado do MON.

Dúvidas e informações: contato@giroboemio.com.br