Arquivos

Os memes que são 100% curitibanos e talvez você não saiba

O MAIOR TRAPÉZIO DE CURITIBA

O lendário e saudoso Rodrigo Ferraz, conhecido como o “Maior Trapézio de Curitiba” e também “O cara que pega mais mulher em Curitiba”, marcou a geração de memes curitibanos circulando na internet.

Se não me engano, este foi o primeiro vídeo que ele subiu na época.

Até fez participação no Domingo Legal, no SBT.

A BÊBADA DE CURITIBA

Uma noite regada a muito álcool no John Bull não saiu como planejado. Aí começa a história de um dos melhores memes da internet brasileira: A bêbada de Curitiba.

TÔ CAGADO DE FOME

O menino José ganhou a internet brasileira depois de ir à uma feira de Curitiba com sua família e comprar bonecos do Dragon Ball. Sua sinceridade rendeu um bordão: “Tô cagado de fome!”.

Além do original, eu gosto muito desta versão REMIX

*ALERTA DE MÚSICA GRUDENTA

O SÓSIA DO VIN DIESEL

Depois de uma aparição no Pânico na TV, da Bandeirantes, o “Vin Diesel Curitibano” se tornou um dos memes mais usados atualmente na internet brasileira.

Eu o via sempre vendendo panos de prato perto da Arena da Baixada. Seu nome é Marcos Salvo e se tornou mais uma personalidade curitibana, se juntando a Oil Man e Plá.

Ah, ele se candidatou nas eleições de 2016 para o cargo de vereador. Obteve 1.109 votos e ficou em 147° lugar, não sendo eleito.

MC MAYARA

A musa do EletroFunk foi um fenômeno quando surgiu cantando funk e dançando no Jardim Botânico. Sua aparição rendeu muitos memes e até hoje ela é lembrada pela “Primeira Vez” que apareceu na internet brasileira.

Claro, sem contar o seu super clipe “Ai como eu tô bandida dois”:

Seu sucesso foi tão meteórico, que teve até aparição no programa Fantástico, da Rede Globo:

E uma gravação com a gente aqui do Busão Curitiba! 😉

TIRA CASACO, PÕE CASACO

Este meme que circulou muito pela internet (ainda circula) é uma criação minha. Siiiiiiiiiiiiiiiiiim, éééé verdade. Num dia como este que estou escrevendo esta postagem, resolvi fazer um meme depois de assistir o filme Karatê Kid. Postei em nossa página no Facebook e saí para comprar um cachorro quente ~história verídica~, quando voltei era uma explosão de pessoas compartilhando.

Passou um tempo e surgiram várias releituras em outras cidades também. 🙂

CORUJA DA DEPRESSÃO

Você lembra da “Coruja da Depressão”? Sim, esta coruja sarcástica que agitava o começo do crescimento do Facebook no Brasil era de um curitibano. Nesta época veio a Gina Indelicada, Chapolin Sincero e o Willy Wonka Irônico.

CONSELHOS DO HE-MAN

O conselhos do He-Man em seus desenhos marcaram várias gerações ao longo dos mais de 30 anos de história. O curitibano Andrei Bedene teve a ideia de utilizar esta linguagem do herói em memes e deu muito certo!

Recomendo que acompanhem ele também no canal no Youtube. 😉

 

É isso, gente! 😉 Com certeza há vários outros memes que surgiram aqui em Curitiba, mas isso vai ser assunto de outro post, né? Muito obrigado você que chegou até aqui.

Valeu, passageiros!