in

Ônibus da Cultura passa por quatro bairros esta semana

Portão, Butiatuvinha, Mercês e Jardim das Américas. Este é o roteiro desta semana do Ônibus da Cultura, projeto itinerante que leva arte e diversão gratuitas para todos os bairros da cidade. A programação traz música, circo e teatro, em espetáculos para todas as idades, a partir desta quarta-feira (28/11).
A primeira parada acontece no Portão, em frente a Escola Municipal Papa João XXIII (R. Itacolomi, 700) na quarta. Às 10h, acontece apresentação de música tradicional nórdica com o grupo Clan Mac Norse. Já às 14h, tem o musical “A História Musicada do Menino Sinhô Hermeto Pascoal”, com Aline Morena e Palhaço Propício. Os artistas contam e cantam a vida de um dos maiores instrumentistas da música brasileira, de forma leve e divertida.
A sexta-feira tem duas paradas. A primeira acontece na APAE de Santa Felicidade (R. Orlando Peruci, 1472 – Butiatuvinha). O grupo Os Barbacas apresenta, às 9h, “O Melhor Espetáculo de Hoje”, com atrações circenses. Malabarismos, acrobacias e muito humor marcam a performance. Às 13h30, o ônibus Palco segue para as Mercês, na Escola Municipal Ana Hella (R. José Hella, 23), onde volta a apresentar “A História Musicada do Menino Sinhô Hermeto Pascoal”.
No Jardim das Américas, o ônibus estaciona às 10h30 do sábado. As atrações acontecem na Praça Ryu Mizuno, na Rua Joaquim de Oliveira, esquina com Rua Sinke Ferreira. A primeira atração é o espetáculo “Menestrel Conta a Imigração do Paraná”, que celebra a diversidade cultural do estado através da história dos imigrantes. Às 13h, Os Barbacas levam ao bairro “O Melhor Espetáculo de Hoje”. Encerrado o programa,  às 14h, o grupo CWBrass – Quinteto de Câmara de Metais, se apresenta. No repertório, músicas clássicas e populares em arranjos inovadores.
O Projeto
O Ônibus Palco faz parte do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, que busca levar arte, cultura e história para os bairros curitibanos. Foram projetados dois veículos adaptados, o Ônibus Palco, voltado a apresentações folclóricas, dança e teatro, entre outros, e o Ônibus Museu, que apresenta conteúdo de museus de Curitiba e do mundo de maneira interativa. Este segundo passa pela fase final de montagem.
O projeto prevê dois anos de duração e é coordenado por Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, realizador do Artes e Patrimônio. Viabilizado através da Lei Rouanet, tem patrocínio master do Grupo J. Malucelli. Também é patrocinado pelas empresas Blount, Greca Asfaltos e Fertpar. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Serra Verde Express.
Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura
DATA: Quarta-feira, 28 de novembro
HORÁRIO: 10h
LOCAL: Escola Municipal Papa João XXIII – R. Itacolomi, 700 – Portão, Curitiba – PR
DATA: Sexta-feira, 30 de novembro
HORÁRIO: 9h
LOCAL: APAE de Santa Felicidade – R. Orlando Peruci, 1472 – Butiatuvinha, Curitiba – PR
DATA: Sexta-feira, 30 de novembro
HORÁRIO: 13h30
LOCAL: Escola Municipal Ana Hella – R. José Hella, 23 – Mercês, Curitiba – PR
DATA: Sábado, 1º de dezembro
HORÁRIO: 10h30
LOCAL: Praça Ryu Mizuno – Rua Joaquim de Oliveira, esquina com R. Sinke Ferreira – Jardim das Américas, Curitiba – PR
ENTRADA: programação gratuita
Cassio Ferreira

Written by Cassio Ferreira

"Quando a intenção é verdadeira, o universo conspira a favor."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Terça tem Parada do Batel, Papai Noel na XV e auto no Reservatório da Sanepar

A Parada de Natal do Batel foi um espetáculo incrível