in , , , ,

O QUE ROLOU? Primeira Liga – Primeira Rodada

“Aos trancos e barrancos”, acho que essa seria uma ótima definição para a primeira rodada da Copa Sul-Minas-Rio!

Contrariando a CBF e a todos que duvidaram do torneio, a Primeira Liga aconteceu sim, mesmo que sendo considerada como “jogos amistosos”, a primeira rodada teve as estreias oficiais da temporada de 2016 dos dozes times participantes. Vamos ver como foram os jogos?

27/01

Criciúma 1 X 1 Cruzeiro

Se o Cruzeiro achava que teria vida fácil contra o Tigre, se enganou! Em um jogo bem disputado, os dois goleiros fizeram grandes defesas e seguraram o placar de 1X1, em Criciúma. Fábio (CRU) foi o grande destaque, com cinco boas defesas.

Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC).
Público Total: 7040 pessoas.
GOLS: Alisson, 14’1ºT (0-1); Diego Giaretta, 23’1ºT (1-1)

Fluminense 0 X 1 Atlético-PR

A primeira vitória do Rubro Negro em 2016, com direito a gol de Ex-Jogador do Flu, que foi vaiado pela torcida a cada toque de bola. A partida aconteceu em Volta Redonda, e teve um segundo tempo bem conturbado. Aos sete minutos da etapa final, o atacante e capitão (e eterno cone) Fred, foi expulso ao dar um soco no lateral direito Léo, do Furacão. A confusão começou e os dois foram expulsos. Depois do meia Vinicius abrir o placar, o Flu tentou empatar na cobrança de pênalti, que parou nas mãos do goleiro Weverton

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Público total: 6005 pessoas, o ingresso foi 1kg de alimento não perecível.
GOLS: Vinícius, aos 25min do segundo tempo;

Soco Fred
Qualquer coisa o Fred pode tentar o UFC….

Atlético-MG 0 X 2 Flamengo

Depois de um longo jejum de 5 meses e atuações, um tanto quando decepcionantes para a torcida, o Guerreiro voltou. Com dois gols marcados, o peruano garantiu a vitória do Mengão.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Público total: 30.378 pessoas.
GOLS: Guerrero aos 22 min e aos 43 min do segundo tempo.

Internacional 0 X 0 Coritiba

O típico joguinho sem graça da rodada. Sem gols, o Inter até que tentou mas nada passou pela zaga do Coxa, levando o empato com um gostinho de vitória.  A partida foi marcada por protestos da torcida e vaias ao meia D’Alessandro, o qual se mostrava contrário à realização da Primeira Liga em 2016, como noticiado pela UOL AQUI, mas acabou jogando os 90 minutos.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Público total: 13.092 pessoas.
GOLS: nenhum.

28/01

Avaí 2 X 2 Grêmio

A lei do futebol diz “Quem não faz gol, toma”, e assim aconteceu. O time reserva do Grêmio saiu duas vezes na frente do placar e, após Bobô perder (e desperdiçar) a cobrança de pênalti, o Avaí empatou novamente.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Público: não informado.
GOLS: Edinho (GRE) com 1 minuto de primeiro tempo; William (AVA), aos 7 minutos do segundo tempo; Bressan (GRE) aos 16 minutos do segundo tempo; Gabriel (AVA) aos 42 minutos do segundo tempo.

América-Mg 1 X 0 Figueirense

Com apenas um golzinho, o América-MG passou pela Figueirense com facilidade, e garantiu sua primeira vitória na liga. Assim, o América fica na vice-liderança do Grupo C.

Local: Estádio da Independência.
Público: 2.127 pessoas.
GOLS: Bruno Sávio (AMG), aos 13 do primeiro tempo.

E pra quem achou que não ia ter a Primeira Liga, a CBF voltou atrás e acabou autorizando a realização do torneio. Em nota divulgada na noite desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás da decisão tomada no início da semana e autorizou a realização da Primeira Liga em caráter amistoso no ano de 2016.

Vitória dos clubes, que estão de parabéns pela iniciativa e por enfrentar, sem medir esforços e consequências a CBF e FERJ que não queriam a realização da Copa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VERGONHA - A polêmica Primeira Liga, ou Liga Sul-Minas-Rio

VERGONHA – A polêmica Primeira Liga, ou Liga Sul-Minas-Rio

atletico pr

O QUE ROLOU? Paranaense primeira rodada