Inédito city tour natalino mostra 11 belas atrações de Curitiba. - Na imagem, Praça Santos Andrade. Foto: Divulgação
in

Inédito city tour natalino mostra 11 belas atrações de Curitiba

Que tal conhecer em um único passeio algumas das belas decorações que transformam Curitiba na capital natalina do Brasil?  Até o próximo domingo (23/12), a inédita Linha Natal permite a moradores e turistas conhecer 11 atrações da cidade enfeitadas e iluminadas para o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. São sete ônibus Hibribus, movido a eletricidade e a biodisel, que circulam somente à noite, a partir das 20h. O city tour natalino ocorre com frequência de saída a cada 10 minutos e o último embarque está programado para as 22h10.

Inédito city tour natalino mostra 11 belas atrações de Curitiba.
– Na imagem, Praça Santos Andrade.
Foto: Divulgação

O ponto de partida da Linha Natal é a Praça Tiradentes, no ponto em frente à Lojas Pernambucanas, no Centro, perto de onde também saem normalmente os ônibus da Linha Turismo, que continua a operar das 9h às 17h30 (a cada 30 minutos).

A Linha Natal tem como itinerário a Praça Tiradentes, a Praça Santos Andrade (com a Vila de Natal Electrolux e a roda gigante), o Paço Municipal, a Prefeitura Municipal (com sua árvore de 18 metros na rotatória da Avenida Cândido de Abreu), o Bosque Alemão, o Parque Tanguá, o Shopping Mueller, o Centro Histórico, o Palácio Avenida, a Rua 24 Horas e o Shopping Curitiba.

O passeio da Linha Natal dura cerca de 1h10 e não haverá embarques e desembarques ao longo do trajeto especial, sempre terminando na Praça Tiradentes. O city tour natalino custa R$ 15, mas crianças com menos de 5 anos não pagam passagem.

Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo, reforça que a Linha Natal é uma ótima oportunidade da população e de quem visita a cidade para conhecer algumas das principais atrações da programação natalina. Ela destaca também que, desde a primeira edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, no ano passado, o prefeito Rafael Greca determinou que toda a cidade fosse embelezada para o Natal. “É um período de grande emoção para todas as famílias e também um momento em que a capital recebe milhares de pessoas de fora”, justifica Tatiana.

Programação

A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense, começou no mês passado e oferece mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas. A agenda de espetáculos vai até 23 de dezembro, mas a decoração natalina que se espalha por toda a cidade poderá ser conferida até o dia 6 de janeiro.

 

Serviço: Linha Natal

Data: Até domingo (23/12)

Horários: A partir das 20h e com última saída às 22h10 (cada 10 minutos)

Embarque/desembarque: Praça Tiradentes, no Centro

Ingresso: R$ 15 (crianças com menos de 5 anos não pagam passagem)

Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhas pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

Cassio Ferreira

Written by Cassio Ferreira

"Quando a intenção é verdadeira, o universo conspira a favor."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolê barateza no Jardim das Américas: Mr. Hoppy chega ao bairro com hambúrguer a “deizão” e chope grátis

Calçadão da XV de Novembro é a segunda rua interativa de Curitiba. Conecte-se