in

Geladinho voltou a “ser moda” em Curitiba

Com as altas temperaturas em janeiro, os curitibanos estão adotando opções baratas para refrescar-se e uma delas é o famoso geladinho. Para entender melhor a origem disso, pesquisamos sobre a história desta refrescante delícia.

Segundo o site Geladinho Gel Fruta, o geladinho surgiu inicialmente na Segunda Guerra Mundial com marinheiros norte-americanos, que consumiam alimentos processados que eram congelados em pequenos sacos plásticos. Esse era o principal alimento durante as batalhas. Estes “geladinhos” eram salgados e ricos em proteínas.Terminou a guerra, alguém trouxe para o Brasil e por causa das altas temperaturas, transformaram em suco de fruta congelado. 🙂

O geladinho, ou “sacolé” como alguns chamam, está voltando a ser moda na cidade com estes recordes de temperaturas que estamos enfrentando. Seja o industrializado, o gourmet ou o caseiro mesmo. Já que tá calor, vamos nos refrescar!

Como é preparado?

A sobremesa é feita acondicionando uma bebida em um saco plástico antes de ser congelada por um refrigerador. Dessa forma, após o congelamento completo do líquido, a sobremesa fica pronta para o consumo. A bebida utilizada nessa sobremesa geralmente é preparada com polpas de frutas, embora também seja possível a utilização de bebidas achocolatadas, alcoólicas, caldo de cana ou outros ingredientes. (Wikipedia)

+Leia Mais:

Previsão do tempo para Curitiba aponta chegada de frente fria

Cassio Ferreira

Written by Cassio Ferreira

"Quando a intenção é verdadeira, o universo conspira a favor."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 opções baratas e divertidas para o seu esquenta em Curitiba

Quatro ônibus e oito banheiros de terminal foram vandalizados em Atletiba