Foto: Ricardo Marajó
in

Final de semana em Curitiba será um dos mais frios do ano

Para quem mora em Curitiba, o cenário é um tanto banal. Mas nesta semana, uma vez mais, São Pedro parece ter resolvido ‘melar’ com os projetos de lazer dos curitibanos.

Foto: Ricardo Marajó

É que durante a semana, segundo previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a Capital deve registrar temperaturas mais altas, com mínima de 10ºC e máxima de 25ºC até quinta-feira.

A partir de sexta, contudo, os termômetros devem registrar temperaturas menores. Na sexta, por exemplo, a máxima prevista é de 18ºC e a mínima, de 6ºC. Começando o final de semana, aí a temperatura despenca de vez: no sábado, máxima de 13ºC e mínima de 3ºC, com a ocorrência de pancadas de chuva ao longo do dia. No domingo, máxima novamente de 13ºC, mas a mínima cai um pouco mais, para 1ºC. Menos mal que a possibilidade de chover já é menor do que no dia anterior (70% contra 5%).

Segundo o Simepar, essa virada no tempo acontecerá por conta do avanço de uma forte frente fria, que deve ainda levar temporais para boa parte das regiões paranaenses e gerar condições propícias para a formação de geadas no estado.

“No final de semana (03 e 04/08) uma massa de ar frio e seco derruba as temperaturas em todo o Paraná. Condição inclusive para formação de geadas. Ao longo da semana o tempo continua mais estável e as temperaturas gradualmente se elevam”, escreveu o Simepar em sua previsão mais longa, para um período de 6 a 15 dias.

Via: Bem Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sessão gratuita terá estreia de obra sobre o comediante Fagner Zadra

Pastel de Paçoquita e doce de leite chega ao mercado em edição limitada