in ,

Fim de semana tem concerto de Natal no Parque Lago Azul, Laternenfest e Musicar no Boqueirão

O Natal está repleto com uma programação para toda a família

Fim de semana com a programação repleta de atrações para moradores e turistas dentro da segunda edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. Entre as variadas opções está o primeiro concerto no Parque Lago Azul, no Umbará; a abertura ao público da roda gigante na Praça Santos Andrade e uma antiga e lúdica tradição germânica, a Laternenfest (Festa da Lanterna).

No sábado (1º/12), a partir das 10h, já será possível ver Curitiba do alto da roda gigante da Vila de Natal Electrolux, que será inaugurada na noite desta sexta (30/11) pelo prefeito Rafael Greca. Mas a enorme estrutura de 21 metros é apenas uma das atrações do espaço, na Praça Santos Andrade, no Centro.

Outras atrações da Vila de Natal são a Casa do Papai Noel; um grande globo de luz, que convidará o visitante a tirar selfies com as 14 bancas da Feira Especial de Natal ao fundo; e a Cozinha Electrolux, um espaço onde serão oferecidas aulas de culinária ministradas por renomados chefs da capital e convidados. A Vila de Natal funcionará até o dia 23 de dezembro, mas a roda gigante e a Casa do Papai Noel só estarão abertas para o público nos fins de semana.

Na Rua da Cidadania do Boqueirão, a partir das 14h, crianças do MusicaR, projeto de musicalização infantil mantido pela Prefeitura em cinco Ruas da Cidadania, mostram um repertório especial para celebrar o Natal na cidade.

Às 19h, o Centro Histórico recebe uma antiga tradição dos povos germânicos em homenagem a Sankt Martin (São Martinho). A Laternenfest (Festa da Lanterna) irá reunir crianças e adultos, que sairão em procissão, do Memorial de Curitiba, levando suas lanternas – todos acompanhados de um senhor a cavalo, representando São Martinho.

Outros eventos da celebração natalina programados para o sábado (1º/12) são o segundo dia da Feira de Santa Rita no Parque Barigui, a partir das 10h; o passeio de carro do Papai Noel pela Rua XV de Novembro, às 12h; a programação natalina do Mercado Municipal, a partir das 10h;  a Audição Didática de Natal dos alunos de violino no Memorial de Curitiba, às 19h; e a apresentação do Natal do Bradesco no Palácio Avenida, a partir das 20h20.

Domingo

Um dos espaços verdes mais bonitos de Curitiba, o Parque Lago Azul estreia sua programação de concertos, no domingo (2/12), com a apresentação da Big Belas Band, às 20h. Também será possível apreciar outra atração do espaço no Umbará: o presépio em tamanho natural, onde a representação do nascimento de Jesus Cristo está montada na Casa Farinheira, proporcionando um belo atrativo para a comunidade.

Vários espetáculos natalinos que celebram as etnias que formaram a capital também estão agendados para o domingo (2/12). Às 11h, o Pavilhão Étnico do Memorial de Curitibarecebe a comunidade ucraniana com apresentações de orquestra, coral e danças típicas. AFesta de São Nicolau, também dos descendentes de ucranianos, ocorre no Memorial Ucraniano do Parque Tingui, das 10h às 15h.

Já o Memorial Polonês do Boque do Papa irá sediar o Jaselka – Natal das Etnias, festividade da comunidade polonesa, com barraquinhas de comida típica, Banda Lyra e encenação do Auto de Natal Jaselka, com o Folclórico Polonês do Paraná “Wisla” e participação do Coral João Paulo II. O evento ocorre das 12h às 18h.

No Cindacta II, ocorre o  “Som de Natal 2018” da RPC, das 13h às 18h. Com entrada gratuita, o evento irá levar entretenimento e música à comunidade, além de arrecadar brinquedos para crianças carentes de Curitiba e Região Metropolitana. Um dos destaques do Som de Natal será a  Banda da RPC, formada por mais de 20 integrantes, sendo a maioria colaboradores da emissora de televisão.

O domingo (2/12) ainda terá como atrações o último dia da Feira de Santa Rita no Barigui, a partir das 10h; a roda gigante e a Casa do Papai Noel na Vila de Natal Electrolux, a partir das 10h; e o espetáculo do Palácio Avenida, às 20h20.

Os eventos fazem parte da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. Serão mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro.

Confira a seguir as principais atrações do fim de semana do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais:

SÁBADO

10h – Vila de Natal Electrolux na Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, S/N)

10h – Natal no Mercado Municipal com a chegada do Papai Noel (Avenida Sete de Setembro, 1.865, Centro)

10h – 36ª Feira de Santa Rita no Expo Renault (Parque Barigui, Rua Batista Ganz, 430, Santo Inácio)

12h – Desfile de carro do Papai Noel pela Rua XV de Novembro (da Rua Presidente Faria até a Praça Osório, no Centro)

14h – Projeto MusicaR na Rua da Cidadania do Boqueirão (Avenida Mal. Floriano Peixoto, 8.430, Boqueirão)

19h – Audição didática de Natal no Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco)

19h – Laternenfest no Centro Histórico (saída do Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem)

20h20 – Natal do Bradesco no Palácio Avenida (Avenida Luiz Xavier, 11, Centro)

DOMINGO

10h – Vila de Natal Electrolux na Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, S/N)

10h – Último dia da Feira de Santa Rita no Expo Renault (Parque Barigui, Rua Batista Ganz, 430, Santo Inácio)

10h – Festa de São Nicolau no Parque Tingui (Rua Dr. Mbá de Ferrante, São João)

11h – Natal Ucraniano no Pavilhão Étnico do Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco)

12h – Jaselka – Natal das Etnias no Bosque do Papa (Rua Welington e R. Viêira dos Santos, 33, Centro Cívico)

13h – Som de Natal 2018 da RPC no Cindacta II (Avenida Pref. Erasto Gaertner, 1000, Bacacheri)

20h – Apresentação da Big Belas Band no Parque Lago Azul (Rua Colomba Merlin, s/n, Umbará)

20h20 – Natal do Bradesco no Palácio Avenida (Avenida Luiz Xavier, 11, Centro)

Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no sitehttp://natal.curitiba.pr.gov.br/

 

Cassio Ferreira

Written by Cassio Ferreira

"Quando a intenção é verdadeira, o universo conspira a favor."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festival em Curitiba terá Jota Quest, Humberto Gessinger, Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e O Rodo

Caminhões de Natal da Coca-Cola passarão por Curitiba nos dias 4 e 5 de dezembro