Mercado Municipal, Família Moletta e Unisecumar celebram o Natal no fim de semana. - Na imagem, decoração de Natal das residências da Família Moletta. Foto: Levy Ferreira/SMCS
in ,

Fim de semana tem chegada do Papai Noel, decoração especial e orquestra ao ar livre

Quatro programas imperdíveis ocorrem, neste fim de semana, para moradores e turistas dentro da segunda edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. Além disso, vale a pena conferir a decoração natalina que começa a se espalhar por toda a capital, com destaque para a ornamentação especial no Largo da Ordem, na Rua XV de Novembro e nos bosques, jardins e parques da cidade.

No sábado (24/11), começa a programação de Natal do Mercado Municipal de Curitiba. O Papai Noel chegará, às 11 horas, para receber crianças e adultos que quiserem fazer o seu pedido e tirar fotos. O evento, promovido pela Associação dos Permissionários Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme), com o apoio da Secretaria Municipal de Abastecimento (Smab), ocorre no Espaço Arena (entrada pela Avenida Sete de Setembro).

Até o dia 23 de dezembro, estão previstos eventos todas as sextas, sábados e domingos, das 10h às 13h, como aulas show de gastronomia (Espaço Arena) e, para a criançada, oficinas temáticas, brincadeiras, contação de histórias e espetáculos infantis (Setor de Orgânicos).

Outra atração no sábado (24/11) é a estreia da decoração de Natal das residências da Família Moletta, na Rua Nicola Pelanda, n° 5962, que já virou uma tradição no bairro Umbará. Com casa do Papai Noel, presépio e praça de alimentação, o visitante vai se encantar com todo o trecho iluminado, na principal rua do bairro, próximo ao Parque Lago Azul (que também merece ser visitado, das 9h às 21h, por conta da decoração especial e um presépio em tamanho natural).

A visitação às residências da Família Moletta é paga e ocorre até 30 de dezembro (diariamente, das 20h às 23h30).

Mercado Municipal, Família Moletta e Unisecumar celebram o Natal no fim de semana.
– Na imagem, decoração de Natal das residências da Família Moletta.
Foto: Levy Ferreira/SMCS

 

Oratório e concerto

No domingo (25/11), a agenda começa às 15h, com o Oratório de Bach no Bosque Alemão, em que grupos germânicos de Curitiba farão apresentações folclóricas, alusivas ao Natal.  A programação dominical fecha com chave de ouro com o concerto único da Orquestra da UniCesumar, no Parque Barigui (em frente ao Expo Renault), a partir das 18h.

Durante o espetáculo da UniCesumar (Centro Universitário de Maringá), serão apresentas músicas natalinas, grandes sucessos populares e trilhas sonoras que marcaram a história do cinema. Regida pelo maestro e diretor artístico Davi Oliveira, a orquestra prepara um espetáculo ao ar livre inesquecível que começa ao pôr do sol. Assim que escurecer, o público poderá se encantar com a árvore de Natal iluminada de 23 metros, a maior deste ano, que a Volvo patrocina no Barigui.

Os quatro eventos fazem parte da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. Serão mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas.

Confira a seguir as principais atrações do fim de semana do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais:

 

SÁBADO

10H – Abertura do Natal no Mercado Municipal com a chegada do Papai Noel (Avenida Sete de Setembro, 1.865, Centro)

20h – Início da Rua Iluminada da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)

 

DOMINGO

15h – Oratório de Bach no Bosque Alemão (Rua Schubert, 175, Vista Alegre)

18h – Apresentação da Orquestra da UniCesumar, em frente ao Expo Renault, no Parque Barigui (Avenida Cândido Hartmann, S/N, Bigorrilho)

Toda a programação do Natal de Curitiba: Luz dos Pinhas pode ser conferida no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

Cassio Ferreira

Written by Cassio Ferreira

"Quando a intenção é verdadeira, o universo conspira a favor."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 atrações inéditas marcam a segunda edição do Natal de Curitiba

Amanhã, orquestra tocará temas de filmes como “Vingadores” e “Piratas do Caribe” no Parque Barigui