in ,

Curitiba tem a primeira geada do ano, mas temperatura sobe durante a semana

Geoooooou finalmente em Curitiba! Amanheceu tudo branquinho em Curitiba e região. Mas máximas durante a semana que chega ultrapassam os 20 °C.

Via: Banda B.

A madrugada deste domingo (1º), feriado do Dia do Trabalhador, registrou a primeira geada do ano em Curitiba e região metropolitana. A mínima em Curitiba foi de 2,7ºC e em Fazenda Rio Grande os termômetros registraram temperatura abaixo de zero – 0,1ºC. O município da Lapa, também integrante da região metropolitana, atingiu a marca mais gelada – 0,2ºC.

Em todas as regiões do Paraná as temperaturas ficaram abaixo dos 10 °C, e em vários municípios das regiões Sul, centro sul e sul da Grande Curitiba tivemos valores negativos como em Palmas, -0,1 °C, Guarapuava, -0,9 °C e Pinhão, -0,6 °C, estações do Simepar, e Inácio Martins, -0,2 °C, São Mateus do Sul, -1,6 °C e General Carneiro, -2,2 °C, esta última a mais fria do Paraná, estações do INMET.

Quem acordou cedo aproveitou para registrar a geada acumulada em vegetais, gramas, carros, telhados, com fotos e vídeos. Leitores do Portal da Banda B enviaram fotos de diversos pontos de Curitiba e região e brincaram com a geada nessa época do ano. “Olha o que junho e julho nos preparam”. Embora o inverno só comece oficialmente no dia 20 de junho, muitos já acreditam que estação chegou. “Olha que lindo, como não gostar do inverno”, dizia outra mensagem.

No entanto, o meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná, o Simepar, aliviou nas previsões e garantiu que as tardes, a partir de agora, serão mais agradáveis. “Tivemos essa geada hoje, mas a tendência é que as mínimas aumentem, o frio vai perdendo força e, a partir de terça-feira, teremos dias de tempo bom, com frio, mas sol à tarde”, descreveu à Banda B.

Leia matéria completa AQUI.

Cassio Ferreira

Written by Cassio Ferreira

"Quando a intenção é verdadeira, o universo conspira a favor."

Um Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sábado amanhece mais ameno, mas nova frente fria chega e esfria o domingo

Sábado amanhece mais ameno, mas nova frente fria chega e esfria o domingo

Sol deve aumentar as temperaturas durante a semana