in

Cine Guarani promove estreia de curtas curitibanos

A sessão gratuita, que acontece neste sábado, trará diversos trabalhos produzidos por jovens cineastas da cidade

Neste sábado, dia 15 de junho, a partir das 14h30, o Cine Guarani vai promover a estreia de diversos trabalhos de jovens cineastas curitibanos. Fazem parte da sessão gratuita, promovida pelo curso de Cinema do Centro Europeu, cinco filmes de curta-metragem de ficção com temáticas que variam do drama ao sobrenatural.

Durante o evento, o público terá a oportunidade de conferir em primeira mão as obras “Sozinha” (direção de Vinicius Viana), “Através dos Olhos de Plástico” (direção de Lucas Lage), “O Sabotador” (direção de Duda Daher), “Versus” (direção de Ed Canedo) e “Incumprimento” (direção de Gustavo Piaskoski).

O filme “Sozinha” conta a história de Letícia, que tenta convencer seu irmão a ficar em casa, pois acredita que ela está mal-assombrada. “Através dos Olhos de Plástico” retrata um homem prestes a partir de sua casa e tem uma última conversa com a mulher amada. “O Sabotador” é protagonizado por Clara, uma jovem que sofre pressão de sua mãe para tomar decisões importantes na sua vida. Em “Versus”, um incidente num estacionamento leva a uma discussão de cunho político entre duas pessoas de convicções opostas. Para completar, “Incumprimento” traz a história de um jovem casal que descobre que terá um bebê e que tenta controlar sentimentos e emoções nessa situação tão delicada.

A estreia dos curtas-metragens será realizada neste sábado (15), a partir das 14h30, no Cine Guarani – Portão Cultural (Avenida República Argentina, 3430). A entrada é gratuita. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

Cassio Ferreira

Written by Cassio Ferreira

"Quando a intenção é verdadeira, o universo conspira a favor."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba vai receber a 3ª edição da incrível Parada Pet

Thiago Ventura se apresentará em Curitiba