Iguaria de origem germânica é feita originalmente com arenque, peixe encontrado apenas nas águas do Atlântico Norte. Créditos: Antonio More.
in

Campeonato de Rollmops acontece amanhã em Curitiba

Desafio, que está na 6ª edição, é comer em 5 minutos o maior número possível da iguaria que leva peixe e temperos

Neste sábado (3) acontece em Curitiba a 6ª edição do tradicional Campeonato de Rollmops. Promovido pelo bar CanaBenta, a competição premia quem come mais rollmops em cinco minutos. O rollmops é uma iguaria de origem germânica feita com arenque, um peixe encontrado apenas nas águas do Atlântico Norte. No Brasil, ele é servido com algumas adaptações, especialmente no sul do País.

Iguaria de origem germânica é feita originalmente com arenque, peixe encontrado apenas nas águas do Atlântico Norte. Créditos: Antonio More.

De sabor peculiar, considerada um tira-gosto para os “fortes”, a iguaria surpreende quem não está acostumado. O rollmops do chef Délio Canabrava é preparado com sardinha e cebola em conserva mergulhado em uma mistura de vinho branco, vinagre, sementes de mostarda e zimbro.

Com patrocínio das marcas Amstel e Smirnoff, a competição é dividida em duas categorias (masculina e feminina), com no máximo 30 participantes em cada categoria. Os três primeiros colocados de cada categoria ganham um troféu personalizado e brindes dos patrocinadores.

O Campeonato de Rollmops tem início às 17h e recebe inscrições no dia até às 16h. As inscrições custam R$ 40 e dão direito a uma camiseta, além de cerveja, água ou cachaça durante os 5 minutos de competição. Mais informações pelo telefone (41) 3019-6898.

Serviço – 6º Campeonato de Rollmops 

Bar CanaBenta
Rua Itupava, 1.431, Alto da Rua XV
Curitiba (PR)
(41) 3019-6898 | www.canabenta.com.br
@canabenta | www.facebook.com/canabenta

Cassio Ferreira

Written by Cassio Ferreira

"Quando a intenção é verdadeira, o universo conspira a favor."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Turma da Mônica – Laços” alcança a marca de dois milhões de espectadores

Pabllo Vittar Vittar se apresentará em Curitiba