Foto: Franklin de Freitas
in ,

Cachorra skatista faz sucesso em Curitiba

Que Tony Hawk que nada!

Só podia ser em Curitiba…

Uma cadela skatista tem feito sucesso na Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba. Chamada de Nega Preta, a cachorra tem quatro anos e todos os dias sai de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), acompanhada pelo dono Marco Aurélio Fragoso. São 14 quilômetros de distância até a região central da Capital, percurso que a ‘dupla dinâmica’ sempre faz de skate.
De acordo com Marco Aurélio, a Nega Preta foi encontrada na rua, quando ainda era bem pequena. Ele então acolheu a cadelinha e criou um laço forte de amizade com ela, que todos os dias saía correndo atrás do dono quando ele saía de casa.
“No começo, quando eu saía para algum lugar, ela vinha correndo atrás de mim para me acompanhar. Depois mandei fazer um canguru e ela ficava ali comigo. Mas um dia resolvi testar e ir com ela em cima do skate, junto comigo”, conta Marco Aurélio.

Foto: Franklin de Freitas

Na primeira tentativa, o insucesso. Assustada, Nega Preta pulou do skate e acabou ralando o traseiro. Depois disso, porém, foi aprendendo e nunca mais pulou fora do equipamento. Hoje, faz companhia todos os dias ao dono. No começo da tarde, inclusive, é comum encontrar a cadela, após comer, descansando deitada em cima do skate.
No YouTube é possível acompanhar algumas das aventuras da Nega Preta e do Marco Aurélio. Basta procurar pelo canal “nega ska8”. Num dos vídeos, inclusive, Marco aparece ensinando outro cachorro a andar de skate com o dono e dá algumas dicas para quem quiser tentar o mesmo, explicando como se deve segurar a coleira para que o animal não caía do equipamento e se machuque.
Além disso, a dupla também pede ajuda para conseguir comprar um longboard novo. “Já conseguimos cerca de R$ 300, mas é caro… Falta um tantinho ainda”, diz Marco Aurélio, que pode ser encontrado todos os dias na Rua XV, geralmente próximo da esquina com a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

E aí, gostou? Deixe seu comentário.

Via: Bem Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Semana começa fria em Curitiba, mas com promessa de forte calor

Curitibanos vão pagar R$ 4,50 na Linha Turismo