in ,

Arraiá do bar Quermesse já tem data marcada para o mês de junho

Como tradição do local, a festa junina do Quermesse será no dia 19 de junho com mesa de doce típicos gratuita para os clientes

Chegou a hora de tirar a roupa quadriculada do armário, ensaiar os passos da quadrilha e acender a fogueira, pois chegou a época das festas juninas. E para entrar na festa, o Bar Quermesse – tradicional na capital paranaense – terá o seu próprio “arraiá” no dia 19 de junho, com comidas típicas e com decoração a caráter.

Além dos pratos, das porções e bebidas que já fazem parte do cardápio, será servido uma mesa gratuita de doces típicos de festa junina como Teta de Nega, pé de moleque, paçoca, dadinho, marshmallow, Maria-Mole e amendoim.

Se engana quem pensa que a festa acaba aí, a decoração será típica: com papel colorido, bandeirinhas, retalhos de tecido e balões. O tradicional bolo de Santo Antônio e as músicas de forró ao vivo irão completar as comemorações.

Comemorada no Brasil desde o século XVII, a festa junina veio de Portugal para os Brasil com influências católicas. Porém, logo as comemorações ganharam características brasileiras como comidas típicas, danças e brincadeiras.

O nome do “bar raiz” remete a esse tipo de festa: Quermesses são festas religiosas em homenagem aos santos padroeiros das paróquias ou cidades. Baseado nisso, o bar foi batizado com esse nome e comemora festas tradicionais como as dos meses de junho e julho.

Sobre o Quermesse

Inaugurado em 2009 por José Araújo Neto, o Quermesse é um ambiente temático:  remete às tradicionais festas de igreja, porém busca também remeter à nostalgia e às regionalidades. Amplo e aconchegante, o espaço tem capacidade para 300 pessoas e um cardápio elaborado pela chef Karla Manfredini e cozinhado pela Tia Anísia, especialista em pratos regionais e petiscos tradicionais. Por isso, o Quermesse é referência em comer com qualidade e curtir com os amigos um boteco clássico.

Cassio Ferreira

Written by Cassio Ferreira

"Quando a intenção é verdadeira, o universo conspira a favor."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shopping de Curitiba abre temporada de inverno com pista de patinação

Beakman estará em Curitiba para o Geek City