in

6 lugares para um primeiro encontro em Curitiba

Tem cafezinho, museu e até parque de diversões para quem quer surpreender

Escolher onde ir em um primeiro encontro é sempre uma tarefa complicada. Uma balada pode ser uma boa pra quem gosta de dançar, mas terrível para se conversar. Um filminho no cinema pode ser bem estranho, quando mal se conhece a pessoa. Já restaurantes podem ser formais demais, o que não é bom para uma impressão. Mas calma, pensamos direitinho nisso e vamos ajudar você. Confira 6 lugares casuais, aconchegantes e perfeitos para se ter um primeiro encontro de qualidade em Curitiba.

 

  1. Cookie Stories

Partindo do pressuposto que você já conversou com a pessoa que pretende sair, pode descobrir se ela gosta de café ou não. Caso vocês sejam amantes do bom e velho café com doce, a Cookie Stories é o lugar ideal para o seu date. Inspirada nas docerias americanas, a loja conta com um menu impecável e que podem até servir de inspiração para puxar assunto e deixar o clima mais agradável.

Onde: Moyses Marcondes, 429
Horário: de segunda à sexta, das 12h às 19h e sábado, das 11h30 às 18h

2.    Cinemateca

Caso vocês queiram partir para a ideia tradicional do filminho, por que não apostar em obras independentes? A Cinemateca de Curitiba tem como atribuições a preservação da memória cinematográfica, a pesquisa e documentação, a formação e a difusão do cinema de arte. Além disso, também há minicursos e oficinas oferecidas pela própria instituição, que procura preservar o cinema local.

Onde: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174
Horário: De terça à sexta, das 9h às 12h e 14h às 22h. Sábados e domingos, das 14h às 22h

3.    Zapata Mexican Bar

Zapata Mexican Bar é a casa mais mexicana de Curitiba e é uma ótima ideia para quem procura um encontro com drinks deliciosos. O ambiente é bem decorado e agradável, além da música mexicana ao vivo, que ajuda a dar um clima mais alegre e pode deixar a sua noite romântica mais caliente. E se a fome bater, o bar conta com pratos mexicanos, perfeito para os pombinhos que procuram algo mais picante.

Onde: R. José Sabóia Cortês, 383
Horário: De terça à quinta, das 11h30 à 00h30 e de sexta à domingo, das 11h30 às 02h

4.    Café do MON

Com muito romantismo envolvido, o Café do MON é a opção perfeita para quem deseja saborear pratos deliciosos com um café único, após uma visita ao Museu Oscar Niemeyer. O café conta com as mais tradicionais delícias de um típico café curitibano, onde também é possível se deliciar com as refeições servidas no horário do almoço, com ingredientes de alta gastronomia.

Onde: Rua Marechal Hermes, 999
Horário: De terça a domingo, das 10h às 19h.

5.    HotZone

Calma! Apesar do nome, o HotZone é apenas um parque de diversões, dentro do ParkShopping Barigui. O lugar é perfeito para quem quer se sentir em um filme americano, onde você e o seu futuro amor podem se divertir nos diversos brinquedos, ganhar fichas e ainda trocá-las por prêmios. E não é por nada, não, mas o lugar também é propício para várias fotos legais, com todas as luzes que há. Já pensou começar um namoro e de brinde ter uma foto maravilhosa de recordação?

Onde: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600
Horário: De segunda a sábado, das 13h às 22h    e nos domingos, das 13h às 21h

6.    Rua 24 Horas

Queridinha de Curitiba, a Rua 24 Horas é um dos principais cartões postais da cidade e conta com diversas opções de lugares para comer, tomar um chopp ou até dar uma voltinha pra descontrair. Além disso, a Rua é um lugar muito bonito, o que pode servir até de assunto inicial para quebrar o gelo do primeiro encontro. A nossa dica é o Bávaro Chopperia & Hamburgueria, onde você pode aproveitar uma boa companhia com pratos e drinks a preços bem convidativos.

Onde: Rua Visconde de Nácar, s/n
Horário: Todos os dias, das 9h às 22h

Cassio Ferreira

Written by Cassio Ferreira

"Quando a intenção é verdadeira, o universo conspira a favor."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 motivos pelos quais você deve andar de ônibus

Como utilizar a palavra PIÁ?